Vilanova Postado Abril 22, 2013 Postado Abril 22, 2013 Não sei não, mas eu acho que não recomendaria que ele repetisse a proeza de chegar a esta velocidade só para tirar uma foto ou fazer um vídeo não. Talvez fosse mais seguro não estar testando essas velocidades assim. É o que eu acho! via Tapatalk 2 - Galaxy SII Não tiro sua razão, você está correto. Mas que é estranho é. Claro, vai de cada um, é errado? Sim, sabemos que é. Mas ninguém aqui é criança, todo mundo sabe dos riscos, então vai de cada um fazer ou não. Esse tópico foi aberto justamente para debatermos quanto os nossos carros chegaram e não o porque de se fazer isso ou aquilo... Se pode ou não pode, etc... Não me entenda mal, é apenas minha opinião. Abraços 1
felpcost Postado Abril 23, 2013 Postado Abril 23, 2013 Não tiro sua razão, você está correto. Mas que é estranho é. Claro, vai de cada um, é errado? Sim, sabemos que é. Mas ninguém aqui é criança, todo mundo sabe dos riscos, então vai de cada um fazer ou não. Esse tópico foi aberto justamente para debatermos quanto os nossos carros chegaram e não o porque de se fazer isso ou aquilo... Se pode ou não pode, etc... Não me entenda mal, é apenas minha opinião. Abraços Todos estão corretos... fiz isso nos dias sem movimento algum... tanto para a Região dos Lagos como a via Rural aqui no RJ... Se der pra fazer eu faço... nunca com muitos carro e tal... Autrodromo fica no minimo somente uns 120km de mim rs
Arturlopesn Postado Abril 23, 2013 Postado Abril 23, 2013 botei 187 na br, mas desliguei o ar pra dar uma forcinha hahahaha
drdreh Postado Abril 23, 2013 Postado Abril 23, 2013 sonic não tem força depois de 130km/h? haeuihaeiaehaeihaeiaehaehoaeoaehoaehoaehoaehoaehaehoaeae ehiaheoaehaeohoaeoaehoaehaeiaehaeaeaeaa
Rodrigo/SP Postado Abril 23, 2013 Postado Abril 23, 2013 Cheguei com etanol 193km na via lagos indo para Sao Pedro da Aldeia! subidas e decidas! mais no reto depois de um pequeno declive na br 101 cheguei aos 189km na gasolinha v power E vou te falar... anda muito, pois no Sonic do meu pai nao tem tanta força de quinta depois dos seus 130 km... Pisei fundo mesmo... estava nos seus 6k rpm mas que isso ... nao reparei muito na verdade, pois minha esposa no lado estava quase me matando kkkk Nao houve grandes diferenças de estabilidade, pois ele é otimo nisso... deixei varias vezes uns hb20 1.6 em curvas para traz... ja tinha amaciado o motor tbm ... rs estou nos quase 4500km Posso até acreditar que seu Onix chegue nessas velocidades em condições muito específicas, mas dizer que o Sonic não tem força acima de 130 km/h é forçar demais a barra, heim. Manda seu pai levar urgente na Concessionária que tem problema aí... Lembrando que o motor do Sonic é 1.6 16V (com 120 cv e 16,3 kgfm de torque) com duplo comando de válvulas variáveis e que, nesta velocidade (se for o modelo manual) o motor está girando aos 3.500 RPM mais ou menos...
felpcost Postado Abril 24, 2013 Postado Abril 24, 2013 Posso até acreditar que seu Onix chegue nessas velocidades em condições muito específicas, mas dizer que o Sonic não tem força acima de 130 km/h é forçar demais a barra, heim. Manda seu pai levar urgente na Concessionária que tem problema aí... Lembrando que o motor do Sonic é 1.6 16V (com 120 cv e 16,3 kgfm de torque) com duplo comando de válvulas variáveis e que, nesta velocidade (se for o modelo manual) o motor está girando aos 3.500 RPM mais ou menos... Bem que nem amaciou o motor kkkk 400km
ExD Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 Pois é.... lendo aqui o comentário de vocês, do rapaz falando que deixa fácil pra traz Golf ou Gol 1.6, fiquei pensando... será que a GM confundiu e colocou um motor 1.0 no meu carro??? Meu Onix é 1.4 mas dificilmente consigo limpar esses carros. Pra ser bem sincero, esses dias numa subidinha até um celtinha me passou (berrando, mas passou). Não sei se era pq estava em 2 no carro e o cara sozinho... Acho que sobretudo a segunda marcha é bem lenta. Será que isso é um problema? A retomada na segunda no 1.4 é normal, responde bem? Tinha um palio 2003 1.0 e não é que eu diga, "Caramba! Que diferença!". Será que a gasosa? Eu abasteço sempre na BR. Aparentemente é um Posto bom. Confesso que fiquei grilado...
Vilanova Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 Tem algo de errado com seu carro sim. Uma coisa é certa, ele é pouco fraco sim em baixa. É só não deixar a rotação abaixo de 2 mil RPM. Acima disso o carro desperta. E acima de 3 mil para 4 mil vira um foguetinho. Já levou na CSS e conversou com os mecânicos? Abraços
hti Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 Pois é.... lendo aqui o comentário de vocês, do rapaz falando que deixa fácil pra traz Golf ou Gol 1.6, fiquei pensando... será que a GM confundiu e colocou um motor 1.0 no meu carro??? Meu Onix é 1.4 mas dificilmente consigo limpar esses carros. Pra ser bem sincero, esses dias numa subidinha até um celtinha me passou (berrando, mas passou). Não sei se era pq estava em 2 no carro e o cara sozinho... Acho que sobretudo a segunda marcha é bem lenta. Será que isso é um problema? A retomada na segunda no 1.4 é normal, responde bem? Tinha um palio 2003 1.0 e não é que eu diga, "Caramba! Que diferença!". Será que a gasosa? Eu abasteço sempre na BR. Aparentemente é um Posto bom. Confesso que fiquei grilado... ExD, Essas coisas são muito complicadas. As variáveis são muitas. Ainda mais hoje em dia com carros flex. Dois Onix 1.4, um com álcool e outro com gasolina, o que está com álcool vai andar mais. São 106cv no álcool contra 98 com gasolina. Potência = torque x rotação. Como o torque não é grande, sem rotação você não tem potência. Outro fator determinante na aceleração é o peso. Então um Celta 1.0 com 1 pessoa pesa quase 250kg a menos que um Onix com 2 pessoas. Com tamanha diferença de peso, e ele com motor cheio e você em baixa rotação ele vai passar por você na subida fácil, fácil ! O motor 1.4 do Onix tem torque máximo a 4800 RPM. Então vai ter força se tiver em alta rotação. Eu não sei esses últimos, mas os primeiros Golfs nacionais 1.6 eram MUITO fracos. Hoje em dia um carro desses vai penar para andar com um Onix 1.0. Segundo a Quatro Rodas o Golf acelerou de 0-100 em 14,2s com gasolina. O Onix 1.0 com álcool fez em 14,8s. Não é impossível um Onix 1.0 "dar um coco" num Golf 2007 já "castigado". Teoricamente você deveria levar fácil um Golf 1.6 desses com seu Onix 1.4 ... se você não está levando alguma coisa tem ... ou no seu ou no dele. PS: Se você está usando gasolina, passe para o álcool. A diferença é grande !
ExD Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 ExD, Essas coisas são muito complicadas. As variáveis são muitas. Ainda mais hoje em dia com carros flex. Dois Onix 1.4, um com álcool e outro com gasolina, o que está com álcool vai andar mais. São 106cv no álcool contra 98 com gasolina. Potência = torque x rotação. Como o torque não é grande, sem rotação você não tem potência. Outro fator determinante na aceleração é o peso. Então um Celta 1.0 com 1 pessoa pesa quase 250kg a menos que um Onix com 2 pessoas. Com tamanha diferença de peso, e ele com motor cheio e você em baixa rotação ele vai passar por você na subida fácil, fácil ! O motor 1.4 do Onix tem torque máximo a 4800 RPM. Então vai ter força se tiver em alta rotação. Eu não sei esses últimos, mas os primeiros Golfs nacionais 1.6 eram MUITO fracos. Hoje em dia um carro desses vai penar para andar com um Onix 1.0. Segundo a Quatro Rodas o Golf acelerou de 0-100 em 14,2s com gasolina. O Onix 1.0 com álcool fez em 14,8s. Não é impossível um Onix 1.0 "dar um coco" num Golf 2007 já "castigado". Teoricamente você deveria levar fácil um Golf 1.6 desses com seu Onix 1.4 ... se você não está levando alguma coisa tem ... ou no seu ou no dele. PS: Se você está usando gasolina, passe para o álcool. A diferença é grande ! Hmmmmmmmmm.... e considerando que estou pesando mais de 100kg, o problema pode agravar ainda mais então... kkkkkk HTI, obrigado pelas dicas!! Foram bastante válidas. Vou fazer os testes com o giro mais alto e vou testar abastecer com alcool. Sempre abasteci com gasolina. (não precisa esperar esvaziar o tanque certo?) Eu sinto as vzs a segunda marcha fraca. Pode ser grilo... Mas vou seguir testando e na pior das hipóteses levo na CS. (pq tem que ter uma saco...) Obrigado mais uma vez!
Propter Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 Dei 174 km/h na reta numa estrada pista dupla e sem movimento, a sensação era de estar a 120, mto estável e silencioso. Com certeza dava para ter pisado mais sem problemas.. Fiquei mto satisfeito com o motor do carro, uma bela diferença para o do antigo prisma 1.4
hti Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 Hmmmmmmmmm.... e considerando que estou pesando mais de 100kg, o problema pode agravar ainda mais então... kkkkkk HTI, obrigado pelas dicas!! Foram bastante válidas. Vou fazer os testes com o giro mais alto e vou testar abastecer com alcool. Sempre abasteci com gasolina. (não precisa esperar esvaziar o tanque certo?) Eu sinto as vzs a segunda marcha fraca. Pode ser grilo... Mas vou seguir testando e na pior das hipóteses levo na CS. (pq tem que ter uma saco...) Obrigado mais uma vez! Bote o troço para girar aí ... Se o carro já está amaciado não tem problema em elevar o giro quando necessário. O carro estraga muito mais andando em 5ª marcha em baixa velocidade do que a 5000/6000 RPM. Além do álcool dar mais potência ele tem menos chance de estar "batizado". Você não precisa esvaziar o tanque mas você só terá potência máxima se tiver abastecido somente com álcool. Quer fazer um teste de verdade, coloque álcool quando esse tanque chegar na reserva. E não se esqueça: sempre que trocar de combustível ande pelo menos 14km. Não troque de combustível perto de casa e logo em seguida guarde o carro na garagem porque ele pode não pegar no outro dia ! abraços
ExD Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 Tem algo de errado com seu carro sim. Uma coisa é certa, ele é pouco fraco sim em baixa. É só não deixar a rotação abaixo de 2 mil RPM. Acima disso o carro desperta. E acima de 3 mil para 4 mil vira um foguetinho. Já levou na CSS e conversou com os mecânicos? Abraços Fala VILANOVA, eu não só levei na cs, como levei o mecânico para passear. Ele me disse que era normal (que novidade escutar isso deles né??). Eu não faço o carro berrar... talvez seja isso. Normalmente conduzo ai pelos 3000 RPM. O Mecânico disse para eu pisar que ele vai responder. Mas que a segunda marcha tava normal. Eu achei meio lenta... talvez eu que seja chato. Acho que vou buscar uns 3 donos de Onix, colocar dentro do meu carro e levar eles pra conferir. O que acham da idéia??? rsrsrs Abs., e obrigado pela atenção !!!! Bote o troço para girar aí ... Se o carro já está amaciado não tem problema em elevar o giro quando necessário. O carro estraga muito mais andando em 5ª marcha em baixa velocidade do que a 5000/6000 RPM. Além do álcool dar mais potência ele tem menos chance de estar "batizado". Você não precisa esvaziar o tanque mas você só terá potência máxima se tiver abastecido somente com álcool. Quer fazer um teste de verdade, coloque álcool quando esse tanque chegar na reserva. E não se esqueça: sempre que trocar de combustível ande pelo menos 14km. Não troque de combustível perto de casa e logo em seguida guarde o carro na garagem porque ele pode não pegar no outro dia ! abraços Entendi HTI !!! Obrigado.... eu ia mesmo abastecer e tocar pra casa... rsrs E aquele reservatório de Gasolina? Precisa sempre ter combustível?
David Añaña Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 Fala VILANOVA, eu não só levei na cs, como levei o mecânico para passear. Ele me disse que era normal (que novidade escutar isso deles né??). Eu não faço o carro berrar... talvez seja isso. Normalmente conduzo ai pelos 3000 RPM. O Mecânico disse para eu pisar que ele vai responder. Mas que a segunda marcha tava normal. Eu achei meio lenta... talvez eu que seja chato. Acho que vou buscar uns 3 donos de Onix, colocar dentro do meu carro e levar eles pra conferir. O que acham da idéia??? rsrsrs Abs., e obrigado pela atenção !!!! Entendi HTI !!! Obrigado.... eu ia mesmo abastecer e tocar pra casa... rsrs E aquele reservatório de Gasolina? Precisa sempre ter combustível? SEMPRE, e gasolina ADITIVADA!! Mas não coloca muito para ela não estragar lá dentro.
Vilanova Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 Sobre o tanquinho do combustível para partida a frio, eu indico uma gasolina melhor para vocês. Usem a PODIUM da BR. Tem vida útil melhor do que a aditivada e com certeza fará muito bem para o seu motor. No meu, desde o primeiro dia, eu já coloquei a PODIUM. Retirei a que veio (aditivada) e coloquei-a; Abraços
Spilnner Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 Sobre o tanquinho do combustível para partida a frio, eu indico uma gasolina melhor para vocês. Usem a PODIUM da BR. Tem vida útil melhor do que a aditivada e com certeza fará muito bem para o seu motor. No meu, desde o primeiro dia, eu já coloquei a PODIUM. Retirei a que veio (aditivada) e coloquei-a; Abraços Desculpe minha ignorância, mas onde fica esse tanquinho?
David Añaña Postado Abril 25, 2013 Postado Abril 25, 2013 lado direito do carro, bem perto do parabrisa. no lado esquerdo de quem ta de fora olhando para o capô
Ricardo/SP Postado Abril 29, 2013 Postado Abril 29, 2013 Se quiser economia ande entre 1500 e 2500 RPMs. Se quiser economia moderada e resposta rápida, ande entre 2000 e 3000 RPMs. Se quiser desempenho, troque as marchas ao atingir 4000RPMs. Isso para o 1.4. Abraços!
Tegami Postado Abril 29, 2013 Postado Abril 29, 2013 Recentemente atingi 185 km/h e dava para ter ido mais...
igorbr Postado Maio 3, 2013 Postado Maio 3, 2013 Da pra atingir 185 numa boa reta...mas já cheguei a 187km/h no máximo...disso nao passou por nada
JHONNES Postado Fevereiro 8, 2014 Postado Fevereiro 8, 2014 (editado) Eaí, galera, consegui 188, mas a foto ficou em 187 '-' aheuaheua mas ta valendo. OBS: Não foi eu quem tirou a foto! Editado Fevereiro 8, 2014 por JHONNES
engcolombo Postado Fevereiro 8, 2014 Postado Fevereiro 8, 2014 Eaí, galera, consegui 188, mas a foto ficou em 187 '-' aheuaheua mas ta valendo. OBS: Não foi eu quem tirou a foto! Ate porque você não tem 3 maos ne ! Kkkkkkkkk brincadeira ! O seu é 1.4 ? Porque meu 1.0 não consigo passar de 170 acho que soh em uma descida mesmo ! Kkk 1
JHONNES Postado Fevereiro 9, 2014 Postado Fevereiro 9, 2014 Ate porque você não tem 3 maos ne ! Kkkkkkkkk brincadeira ! O seu é 1.4 ? Porque meu 1.0 não consigo passar de 170 acho que soh em uma descida mesmo ! Kkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' ri muito agora. É 1.4 siim ^^ Eiiitcha, 170 0o' euehue' keria ver se chegava ao 190, mas estrada tava meia fraca... kkk 1
Vilanova Postado Fevereiro 9, 2014 Postado Fevereiro 9, 2014 O máximo do Onix é 188 limitado eletronicamente.
Adriano Di Piero Filho Postado Fevereiro 10, 2014 Postado Fevereiro 10, 2014 Vcs são muito exagerados, gostam de levar multa! Onde já se viu, 188 km/h com o Onix... tsc, tsc! O meu nunca passou de 130 km/h! kkkk Se passar disso na Dutra, toma multa fácil, tem um radar atrás do outro por aqui... 1
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