Sou obrigada a emplacar o carro na concessionaria???


JéssicaEst

Posts Recomendados

E ai galera, meu carro ficou pronto!!!

E deve chegar lá pro final da semana que vem, conversando com o vendedor hj ele me disse que tenho que emplacar o carro com eles. Que carro financiado é emplacado com eles, e carro a vista pode ser emplacado fora...

É UM ABSURDO, EU TENHO DIREITO DE EMPLACAR ONDE EU QUISER E PAGAR BEM MENOS POR ISSO, OU NÃO TENHO???

Posso brigar com eles lá sobre isso? Eu acho que não sou obrigada a pagar um absurdo por uma coisa que eu não quero.

ME AJUDEM, QUEM SOUBER SOBRE ISSO, OU SEI LÁ... QUEM ENTENDER DE DIREITOS AO CONSUMIDOR...

POR FAVOR.

GRATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


E ai galera, meu carro ficou pronto!!!

E deve chegar lá pro final da semana que vem, conversando com o vendedor hj ele me disse que tenho que emplacar o carro com eles. Que carro financiado é emplacado com eles, e carro a vista pode ser emplacado fora...

É UM ABSURDO, EU TENHO DIREITO DE EMPLACAR ONDE EU QUISER E PAGAR BEM MENOS POR ISSO, OU NÃO TENHO???

Posso brigar com eles lá sobre isso? Eu acho que não sou obrigada a pagar um absurdo por uma coisa que eu não quero.

ME AJUDEM, QUEM SOUBER SOBRE ISSO, OU SEI LÁ... QUEM ENTENDER DE DIREITOS AO CONSUMIDOR...

POR FAVOR.

GRATA

Jéssica,

Você não é obrigada fazer a documentação na css. Exigir o kit despachante é direito seu.

Quando comprei o carro o vendedor também ficou de conversa fiada de que eu tinha q fazer com eles.

Seja firme com eles, force a entregar o kit, ameace no Procon...QQ coisa...mas pegue o kit e faça vc.

O valor q ira economizar poderá colocar algum acessório....

Eu economizei uns R$300,00

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim, eles são obrigados a fornecer os documentos pra vc poder levar no detran ou ciretran da sua cidade. Sai bem mais barato.

Foi o que eu fiz. Com os documentos e a nota vc cadastra o carro no detran e no site da fazenda (estado de sp), imprime o formulário do renavam, ipva, taxa do primeiro emplacamento, dpavt, e um outro doc que não lembro agora. Paga tudo pela internet e leva no ciretran. em 5 dias tá pronto. gastei menos de R$ 500,00, sem contar o ipva e o dpavt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jéssica, não cai na onda desse pessoal da CSS não, eles vendem o carro emplacar você emplaca onde quiser, o que ocorre é que normalmente eles tem um serviço de despachante interno que por sinal cobra muito mais caro que os demais, e forçam vc a fazer com eles, mas não existe nada que te obrigue a fazer os documentos com eles não, pode bater o pé.

Digo mais, se quiser adiantar os serviços, solicite o decalque do carro e a nota e ja de entrada em um despachante de confiança, pelo menos assim vc ja adianta boa parte da burocracia.. espero ter ajudado! bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu trabalho no Ciretran da Minha cidade e posso eu mesmo dar entrada nesse processo, só que com a css eu sou leiga no assunto. Eu sei aqui que preciso de nota fiscal é claro.. O vendedor disse que quem me da a nota fiscal é o despachante só que, eu nunk vi isso, como assim...Se eu comprei foi na css. PQP.

Eu posso bater o pé então e exigir que eu faça o emplacamento fora né?

Mas se eu falar que não faço o emplacamento com eles, eles podem me impedir de pegar o carro no dia?

GRATAAAA,


MUIITOOOOOOOOOO OBRIGADA A TODAS AS RESPOSTAS GALERA :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que fdps, sério, picaretagem demais

que nem na minha cs, que eles me enrolaram o máximo para entregar os documentos para me obrigarem a fechar o seguro com eles...

fechei fora só de raiva

FDP MESMO,

Nossa tô numa raiva, acho que eles pensam que pq é mulher tem que abusar e não sabem de nada... EU NÃO EMPLACO LÁ E PRONTO.

SÓ QUE TENHO QUE ESTAR CERTA DE QUE NÃO SOU OBRIGADA A ISSO, PRA PODER QUESTIONAR.

ACHO QUE VOU LIGAR NO PROCON... POVO VAGABUNDO.

Ainda estou gentil com o vendedor só pq o carro ainda não chegou e ele tem que dar uns brindes lá, depois disso...eu qebro o pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos assim que funciona... O meu ficou pronto ontem devo pegar semana q vem, e vieram com essa história tambem, ai eu peguei fui em uma emplacadora e fiz um orçamento, depois conversei diretamente com o gerente e ele abaixou R$300,00 pila pra mim e ainda disse q se eu ainda tivesse o interesse em emplacar o carro em outro lugar ele dava um jeitinho... Aperta o pessoal da css pra ver...Hehehehehe lembrando q o meu não foi financiado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.