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Gente, Tenho um onix 2016. Desde que comprei ele, seminovo, observei que as lanternas traseiras vivem apagando com pouco tempo de troca. Ao observar, notei que não ocorre a queima da lanterna e sim, o fundo da lâmpada (1 polo) fica derretendo com a alta temperatura e assim perde o contato elétrico e fica sem funcionar e inutilizada. Pesquisando em alguns sites, observei que é um problema que ocorre com o Onix, vi várias reclamações, inclusive de quem comprou o carro zero quilômetro. Muitos já entraram em contato com a GM para um parecer sobre o problema mas até agora não houve solução. Quando troco a lanterna ela passa pouco tempo funcionando, derrete o fundo e apaga novamente, comprometendo a segurança e possibilita até mesmo levar uma multa. Gostaria de saber de vocês que também tem Onix, se ocorre o mesmo problema com o carro de vocês e se vocês me sugerem fazer algo para resolver, pois já estou cansado desse problema corriqueiro. Pensei em substituir as lanternas tradicionais por lanternas de led, principalmente porque esquentam menos, mas não sei qual o modelo mais apropriado. Gostaria que alguém me ajudasse, por favor.


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Joao, se está derretendo o contato da base da lâmpada é porque está tendo um ponto de "resistência" por mau contato: ou má qualidade da lâmpada ou do seu soquete.

Para tentar solucionar, o ideal é lixar o contato do soquete onde a lâmpada encosta e aumentar a pressão da lingueta para que evite o mau contato. E proteja a lingueta lixada com vaselina em pasta ou graxa mesmo. Faça o mesmo com os contatos da placa de lâmpadas com o soquete do chicote (conector que liga a lanterna aos fios do chicote do carro) só por prevenção. Ou jogue apenas um "limpa contato" neles.

Pode ser que resolva, caso negativo, a solução talvez seja trocar a placa da lanterna completa por uma nova.

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Em 07/03/2018 at 16:39, Joao Brigido disse:

Gente, Tenho um onix 2016. Desde que comprei ele, seminovo, observei que as lanternas traseiras vivem apagando com pouco tempo de troca. Ao observar, notei que não ocorre a queima da lanterna e sim, o fundo da lâmpada (1 polo) fica derretendo com a alta temperatura e assim perde o contato elétrico e fica sem funcionar e inutilizada. Pesquisando em alguns sites, observei que é um problema que ocorre com o Onix, vi várias reclamações, inclusive de quem comprou o carro zero quilômetro. Muitos já entraram em contato com a GM para um parecer sobre o problema mas até agora não houve solução. Quando troco a lanterna ela passa pouco tempo funcionando, derrete o fundo e apaga novamente, comprometendo a segurança e possibilita até mesmo levar uma multa. Gostaria de saber de vocês que também tem Onix, se ocorre o mesmo problema com o carro de vocês e se vocês me sugerem fazer algo para resolver, pois já estou cansado desse problema corriqueiro. Pensei em substituir as lanternas tradicionais por lanternas de led, principalmente porque esquentam menos, mas não sei qual o modelo mais apropriado. Gostaria que alguém me ajudasse, por favor.

O ideal é puxar o contato do soquete da lampada um pouco para fora. Quando há o derretimento do terminal é porque existe uma folga entre os contatos. A vibração do carro faz com que a corrente que passa por ali oxide o metal, aquecendo e derretendo o material mais fraco (no caso o da lampada, que é estanho). Eu uso WD40 nos terminais dos fios, lampadas e até mesmo na bateria.

  • 1 ano depois...
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Pois é! Eu acabei comprando uma de dois pólos no ML, que não serviu. Daí comprei da mesma que é usada na luz de ré, de apenas um pólo, e funciona 100%

  • 1 mês depois...
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Em 29/08/2017 at 13:38, antonacio disse:

O meu ta desse jeito. Hora funciona ou hora não. 

Vc conseguiu identificar qual é o problema ???

Boa tarde, o meu estava assim hora acendia hora não, e não era lâmpada nem soquete, era na tomada no módulo atrás da caixa de fusíveis mal contato nos encaixes. Espero ter contribuído.

 

Em 04/08/2019 at 15:02, Junior lima disse:

A luz de minha lanterna traseira não acende, não e lâmpada e nem fusível, não esta chegando corrente e não sei como resolver!

O problema é atrás da caixa de fusíveis interna, nos conectores da caixa de distribuição.

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