Posts Recomendados


Postado

Isso, segundo o manual o correto são 32 libras. Mas no meu, indiferente de ser 32 ou 28 como estava por esses dias, o meu pneu é muito duro. O ruído da rodagem dos pneus é alto demais. É o único ruído que se escuta no carro. Som eu não ouço nada, muito menos ruído externo.

Abraços

  • Like 1
Postado

os meus tbm são da goodyear,mais como disseram,o barulho fica alto,soh com som ligado,ai para o barulho...rsrs...

mais vo colocar 30 pra ve o resultado...

ahh,no meu manual tah 35

Postado

Deve ser porque o seu carro é 1.0 pettersonr. Aí o formato do pneu é diferente. No meu caso e do David são R15 aí a calibragem é 32 mesmo.

Abraços

Postado

tendi....mais tem algum problema???

no manual fala 35,tem algum problema se calibrar 30??

fique sabendo q gasta pneu,certo...mais e com o amortecedor,pode acontecer alguma coisa?

Postado

Nunca é bom deixar a calibragem dos pneus abaixo do permitido, que no seu caso é 35. O pneu com menos pressão indica um maior arrasto, logo, aumento de consumo. E também aumenta o consumo do pneu, ele vai acabar mais rápido.

Tem algumas pessoas que botam acima do permitido, 36, 37 até 38 colocam. Segundo elas o consumo de combustível melhora ligeiramente. Eu fazia isso no meu Celta. No manual falava 32 eu sempre botava 34, 35. O ruim que o carro ficava muito duro e quicava muito. Mas o consumo era interessante.

Abraços

Postado

Na bicicleta a diferença de esforço é absurda.

Na speed eu uso 70, essas profissionais chegam a usar 100. É clara a diferença quando colocamos uma pressão elevada, fica muito mais leve, no carro é a mesma coisa.

Postado

tendi....mais tem algum problema???

no manual fala 35,tem algum problema se calibrar 30??

fique sabendo q gasta pneu,certo...mais e com o amortecedor,pode acontecer alguma coisa?

aumenta o consumo do veiculo.

diminui a vida util do pneu.

Postado

Mas tem que deixar claro o seguinte, é aumentar até um certo ponto. Não se pode aumentar o pneu a ponto de deixar ele um balão. Desse jeito invés de ajudar, vai é prejudicar. Falo prejudicar todo o sistema de suspensão do carro, juntamente com as rodas de aço/alumínio, além do carro ficar duro e quicar em todo tipo de terreno.

Abraços

  • 1 mês depois...
Postado

Este programa responde todas as dúvidas que vocês tiverem sobre calibragem, seguindo o recomendado no manual/veículo. É bem interessante para quem dúvidas, eu particularmente uso 40 psi de pressão pois ando de aro 18". Ali vocês tem inúmeras situações para calcular

(Click)

Calcular a Calibragem dos pneus.

Postado

Galera, boa tarde!

Alguém já calibrou o estepe do carro?

Vi no manual que ele aceita 60 libras, não é muito pra aquele "pneuzinho de moto"?

Obrigado

Uma vez meu pai me ensinou que quanto menor o volume de ar do pneu, maior deve ser a pressão..

Postado

Uma vez meu pai me ensinou que quanto menor o volume de ar do pneu, maior deve ser a pressão..

cara, tem bike speed que aceita 100, essas calois 10 antigas aceitam 50, 60 não é nada para esse pneu.

Postado

O manual recomenda 32 libras no Bridgestone.

Eu coloco 33 ou 34, para não rodar com 30, 29, 28.

Prefiro rodar com um pouco mais de pressão.

Assim, quando for calibrar estarei com 32 ou 31 (calibro 1x por mês).

Abraço!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.