dia complicado


David Añaña

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, hoje foi um dia muito complicado para mim, minha família e meu carro.

E acho que vocês como donos de onix podem me entender um pouco.

Me sinto meio que em casa aqui, e além de pedir conselhos, é um desabafo.Já que a pressão no dia todo foi muito grande, desde cedo no trabalho até agora. Tive que segurar a barra.

O que aconteceu foi o seguinte, levei minha esposa ao hospital hoje no início da tarde. Saíndo de lá, já na EPTG ( uma estrada que liga o plano piloto à taguatinga) quando voltava para casa. Um cidadão bateu na minha traseira. Como minha esposa ta grávida, e com a batida começou a chorar muito, não vi se tinha estragado o carro, não anotei placa, só fiz pegar o telefone do cara e sair correndo. Fui tudo pela faixa exclusiva de ônibus, sei que um carro de polícia me viu, mas enfim, talvez tenha levado algumas multas, pricipalmente em taguatinga que tive que andar no acostamento entre outras barbeiragens.

Cheguei no hospital, e os enfermeiros já falram em cirurgia, já que a vitória já ta com 7 meses.Mas a médica disse que não precisava, e só passou alguns remédios.

Nocaminho de casa fui encher o tanque, e a frentista derramou um monte de álcool na lataria, e ainda por cima foi lavar o local com a CHAVE no bocal.

Mas Graças a deus a vitória e minha filha estão bem e em casa.

Depois de cuidar dela fui examinar o carro e ligar para o autor do sinistro.

Ele me falou que não tem seguro, nem dinheiro.

As avarias no meu carro não foram grandes, dois arranhões profundos, e um lado do para-choque se soltou.

Par apiorar meu gato ainda subiu na mesa agora e derramou a unica coisa que eu comi desde o almoço, um chocolate quente.

A minha pergunta é. Como devo recorrer?

Conserto o carro na concessionária? Arrumo os arranhões em uma funilaria e tento arrumar a parte solta na consessionária ou aciono o seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite pessoal, hoje foi um dia muito complicado para mim, minha família e meu carro.

E acho que vocês como donos de onix podem me entender um pouco.

Me sinto meio que em casa aqui, e além de pedir conselhos, é um desabafo.Já que a pressão no dia todo foi muito grande, desde cedo no trabalho até agora. Tive que segurar a barra.

O que aconteceu foi o seguinte, levei minha esposa ao hospital hoje no início da tarde. Saíndo de lá, já na EPTG ( uma estrada que liga o plano piloto à taguatinga) quando voltava para casa. Um cidadão bateu na minha traseira. Como minha esposa ta grávida, e com a batida começou a chorar muito, não vi se tinha estragado o carro, não anotei placa, só fiz pegar o telefone do cara e sair correndo. Fui tudo pela faixa exclusiva de ônibus, sei que um carro de polícia me viu, mas enfim, talvez tenha levado algumas multas, pricipalmente em taguatinga que tive que andar no acostamento entre outras barbeiragens.

Cheguei no hospital, e os enfermeiros já falram em cirurgia, já que a vitória já ta com 7 meses.Mas a médica disse que não precisava, e só passou alguns remédios.

Nocaminho de casa fui encher o tanque, e a frentista derramou um monte de álcool na lataria, e ainda por cima foi lavar o local com a CHAVE no bocal.

Mas Graças a deus a vitória e minha filha estão bem e em casa.

Depois de cuidar dela fui examinar o carro e ligar para o autor do sinistro.

Ele me falou que não tem seguro, nem dinheiro.

As avarias no meu carro não foram grandes, dois arranhões profundos, e um lado do para-choque se soltou.

Par apiorar meu gato ainda subiu na mesa agora e derramou a unica coisa que eu comi desde o almoço, um chocolate quente.

A minha pergunta é. Como devo recorrer?

Conserto o carro na concessionária? Arrumo os arranhões em uma funilaria e tento arrumar a parte solta na consessionária ou aciono o seguro?

David, que dia hein! Mas, o mais importante, é que todos vocês estão bem. É evidente que eu nem imagino o quão fulo você deve estar por conta disso (eu estaria possesso), e espero que possa resolver da melhor forma possível. Eu acho que o cara deveria pagar o conserto! Ele que se vire com dinheiro! Mas enfim, eu acho que você deveria levar a princípio na funilaria, fazer um orçamento. Baseado nisso aí você define se vai para a css ou aciona o seguro. Vai depender de quanto ficar o valor do conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, que dia hein! Mas, o mais importante, é que todos vocês estão bem. É evidente que eu nem imagino o quão fulo você deve estar por conta disso (eu estaria possesso), e espero que possa resolver da melhor forma possível. Eu acho que o cara deveria pagar o conserto! Ele que se vire com dinheiro! Mas enfim, eu acho que você deveria levar a princípio na funilaria, fazer um orçamento. Baseado nisso aí você define se vai para a css ou aciona o seguro. Vai depender de quanto ficar o valor do conserto.

Putz David! Ainda bem que todos estão bem! Também acho que deve fazer um orçamento pra ver se compensa acionar o seguro ou não. Com relação ao infeliz que bateu no seu carro, tem que ver se compensa ir atrás dele pra cobrar, se vale o risco, etc. Se você for acionar a seguradora, pode ter certeza que ela vai atrás do cara. Outra opção é tentar negociar com ele a franquia, mas, de novo, tem que ver se vale a pena o risco. Boa sorte pra vc aí! E avisa a gente qdo a nenê nascer hein!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David minhas condolências tbem, mas como foi dito, o que foi danificado é tudo material, e o importante é que todos vocês estão bem.

Vou dar minha opinião por experiências passadas quando tinha um corsa e tbem bateram nele.

Vou ser curto mas a primeira coisa que fiz foi fazer um BO em uma delegacia, ou base da PM. Depois fiz orçamento em uma funilaria de confiança e comparar o valor com a franquia do seguro. Como o preço da funilaria foi menor, optei por essa. Mesmo assim, se a franquia do seguro for perto do que orçado na funilaria, lembre que acionando o seguro você perde uma classe de bônus...

O cara que bateu no meu, após uma breve desentendimento, fugiu do local quando ameacei a chamar a policia.

1a coisa: faça um BO

2a - orce o concerto na funilaria e veja sua franquia no seguro

3a - guarde tudo que é documento que você possa ter. Tire fotos do carro, fale para a funilaria ou o seguro gerar a nota fiscal de todas a peças que seu carro irá precisar mais a mão de obra

4o - uma vez feito o concerto, vá em um juizado de pequenas causas e processo o cara. Mesmo ele alegando que não tem dinheiro, ele tem o carro dele e deve ter outros bens tbem. Se a decisão for favorável a você, a justiça confisca as coisas em nome da pessoa, e leiloa para pagar seus danos

Bem eu fiz tudo isso. A juíza me deu parecer favorável. O processo durou tudo em torno de 6-8 meses. Demorou, deu dor de cabeça, mas o cara pagou todo prejuízo que tive (foi uns 1400 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Gusa!

Pior é que eu não anotei a placa, para dizer a verdade nem o carro eu sei qual é, tenho uma lembrança leve de ser um clio. Na hora só pensava na minha mulher e na minha filha.

Eu mandei um email parao corretor para ele ver o que recomenda. Mas enfim, o prejuízo ele nunca vai cobri, só os remédios já foram uns 100 reais. Fora todo o stress, sofrimento da minha mulher, tristeza...

Será que em uma oficina comum consertam o parachoque também? Tenho receio que não fique 100%.

O onix pareceu bem resistente, a pancada foi forte, mas causou poucas avarias.

Outra, comprei um som para instalar no carro, e ele tá dentro do porta-malas, espero que ele funcione depois disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for uma funilaria boa acredito que consertem sim. O susto realmente não tem como ressarcir. Com relação as multas, pede a ficha dela no hospital ou declaração de que ela foi atendida de urgência lá que talvez você consiga reverter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ratox!

Acho que vou fazer o orçamento e vou ligar para ele e falar quanto deu.

Se ele não concordar em pagar talvez valha a pena entrar no tribunal, só não sei como pegar os dados dele. E se eu entrar, não vai ser só pelo conserto, ele me causou danos muito maiores.


Se for uma funilaria boa acredito que consertem sim. O susto realmente não tem como ressarcir. Com relação as multas, pede a ficha dela no hospital ou declaração de que ela foi atendida de urgência lá que talvez você consiga reverter.

Boa ideia,acho que vou correr atrás disso mesmo caso chegue alguma multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gusadias e o Ratox resumiram tudo! E eu acho sim que esse cara tem que pagar. Faz como você falou: Se ele não concordar em pagar, tribunal de pequenas causas nele! O cara te causou muitos transtornos, felizmente que não ocorreu nada mais grave. Como já foi dito, procure uma funilaria de responsa, a melhor (o barato sai caro). Se ficar muito alto o valor, aciona o seguro. Tudo bem, você vai perder a bonificação, mas quando eu bati meu corsa também (ano retrasado), eu acionei o seguro para pagar o conserto do carro do cara, e aí, quando fui renovar o seguro no final daquele ano, não vi tanta diferença de valor com a perda da bonificação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que todos estão bem.

Olha, já aconteceu isso comigo também. Aparentemente, pelo que você nos disse, o prejuízo não deve ser tão grande. Acredito que não chegue a R$ 1000,00.

Eu não correria atrás disso, sabe por quê? Porque se você entrar com um processo, o cara com certeza vai ter acesso aos teus dados. Quem garante que o cara não seja um FPD e vá na tua casa depois fazer alguma coisa com você, com sua família ou aumentar o teu prejuízo destruindo o teu carro?

A gente sabe que a situação não tá fácil pra ninguém, mas na boa? Prefiro perder R$ 1000,00 e evitar dor de cabeça.

Eu acho válido o lance de pegar alguma declaração ou respeita no hospital para tentar recorrer caso você receba alguma multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que dia complicado. Boa sorte com tudo ai!

O cara tem que pagar isso é fato, mas nada impede de você dar uma ajuda também pra ele, derrepente parcelando o valor do concerto, ou se for multado pedir pra ele pagar as multas. Processo acho que seja besteira, como o rudysouza falou, é muita dor de cabeça pra pouca coisa. (ja enfrentei isso algumas vezes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que ele tem que pagar sim, mas também vou tentar facilitar o máximo. Não Sei os problemas dele e nem como é a vida dele. Vou fazer um orçamento justo e mandar para ele.


O mais chato é que tô gastando uma grana com enxoval de bebe. E doido para fazer uns upgrades no carro, mas sem poder. Ai vem uma despesa dessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pegar os dados dele vc precisa da placa do carro. Uma vez com essa informação, você vai a um despachante, que eles puxam todos os dados do dono daquele veículo. E com esses dados que você entra com o processo.

Mesmo não sendo o dono do veículo a pessoa que esta dirigindo, ele responde judicialmente por ter emprestado o veículo para seja la quem for...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, hoje foi um dia muito complicado para mim, minha

A minha pergunta é. Como devo recorrer?

Conserto o carro na concessionária? Arrumo os arranhões em uma funilaria e tento arrumar a parte solta na consessionária ou aciono o seguro?

Eita David, dia corrido ein!? Mas faz parte da vida, nos ajuda a crescer hehe. Que bom que todos estam bem.

Minha opnião sobre, caso você tenha levada alguma multa você deve recorrer alegando a gravidade da situação, e até mesmo comprovando que sua esposa compareceu ao hosptial no dia e horario.

Já quanto a arrumar o carro acionaria o seguro só se fosse algo muito grave, pois caso o faça vai ficar no historico do carro que ele foi batido. Arrumar na Css, é uma incógnita, pode ser bom mas tem outro lugares que fazem o mesmo serviço por um valor mais acessivel. Digo isso pois meu amigo bateu uma montana e foi arrumada na Css, ficou ótimo o serviço, mas ele envelopou o carro, e quando foi retirar somente no lugar da batida começou a descascar a pintura, ou seja, talvez pense que por ser feito na Css teria uma qualidade melhor mas não é bem assim.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.