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Pessoal, ouvi dizer sobre um recall branco do canister do Onix. Como o meu esta na CSS por ter soltado a mangueira da direção hidráulica, aproveitei pra perguntar sobre isso. Abri o documento junto com o técnico.

Há um problema no canister que pode fazer com que a bomba de combustível pare de funcionar. Segundo o doc não gera risco, mas pode acontecer. Há uma lista de nº de chassi em que a troca do mesmo deve ser feita. O meu não estava nessa lista :D

Fica a dica pra quem quiser dar uma passada na CSS e ver se no seu carro precisa ser feita a troca.


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Infelizmente não dá. Eu vi rapidinho e eram muitas páginas no pdf. Agora ela não vai abrir de novo o arquivo só pra eu fotografar. Eles são restritos com isso né?

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O meu teve que trocar essa peça, fui ver o carro na css, prontissimo, emplacado, acessórios instalados, limpo...e o pessoal da css segurou o carro por 3 dias até a peça chegar.

LT 1.0 13/13

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O meu também deu problema na mangueira da direção hidráulica. Ficou 3 dias na Jorlan em BH pra trocar.

A minha não precisou trocar, só reapertar, segundo a css. Foi de um dia pro outro.

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Há um problema no canister que pode fazer com que a bomba de combustível pare de funcionar. Segundo o doc não gera risco, mas pode acontecer. Há uma lista de nº de chassi em que a troca do mesmo deve ser feita. O meu não estava nessa lista :D

gusadias,

Retirei meu Onix LT 1.0 da concessionária na sexta-feira passada. Saiu da concessionária com 9Km e já está chegando nos 500Km.

Com relação a alinhamento de portas, capô, colunas, porta luvas, etc, tudo perfeito.

Mas depois que saí da concessionária e precisei acionar a marcha ré pela primeira vez, a capa da alavanca de câmbio se soltou...Das travas que prendem a capa ao console central, a trava traseira direita veio quebrada de fábrica e somente ao engatar a ré (posição dianteira esquerda) a capa se solta do console.

Hoje fui à concessionária e como eles não tinham a capa na loja foi feita a requisição à Chevrolet.

Aproveitei para perguntar ao mecânico sobre os casos do cânister e da arruela dentada no pólo positivo da bateria.

Felizmente o chassis do meu carro não está entre os que necessitam da substituição do cânister. Segundo ele as concessionárias receberam orientação para não liberarem os carros que vieram com o problema. Ele falou que para esses carros podem começar a ocorrer falhas no motor.

Os Onix desse ano também já devem estar vindo de fábrica com a arruela dentada no pólo da bateria. Provavelmente os modelos fabricados até o ano passado devem precisar da arruela.

Arruela dentada no pólo positivo da bateria:

655x400_Onix_arruela.jpg

Fonte: Auto Esporte "Concessionária providencia arruela dentada para fixar melhor o cabo da bateria"

http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2013/02/15/falha-persiste-e-onix-volta-a-oficina/

oficina2.jpg

Fonte: Auto Esporte "Foto mostra marcas deixadas pela arruela dentada no terminal do cabo; elas ajudam a aumentar o contato"

http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2013/03/04/teste-da-oficina-marca-despedida-do-onix/

Roberto

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