jairo.fermon Postado Agosto 2, 2016 Postado Agosto 2, 2016 No terceiro dia de uso, na volta do trabalho, o giro do rpm começou começou oscilar... tirei, voltou ao normal e o susto foi tão grande que não uso mais... Citar
pcsoares Postado Outubro 21, 2016 Postado Outubro 21, 2016 Funciona perfeitamente. Tenho no meu LT 2014, e desde que comecei a usar a economia de combustível é absurda, pois mudei a minha forma de conduzir o carro. Vale a pena. Citar
Jonas Postado Outubro 28, 2016 Postado Outubro 28, 2016 Gostaria de saber como configurou os parâmetros no setup do torque pro, para o consumo de combustível ser confiável.Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk Citar
kronosblast Postado Dezembro 9, 2016 Postado Dezembro 9, 2016 Boa noite, com este aparelho consigo ler uma possível adulteração na quilometragem do veiculo? Meu veiculo teve a quilometragem adulterada e não sei qual é a real =( Citar
frankcsousa Postado Janeiro 19, 2017 Postado Janeiro 19, 2017 (editado) Em 07/03/2013 at 17:52, morineck disse: Boa tarde pessoal. Eu tenho um obdII elm 327 bluetooth, funciona no ONIX normal. E ainda consegue ler mais informaçoes q outros caarros q testei, pois o Onix tem mais sensores. Utilizo no App Torque. P qm nao tem computador d bordo eh otimo. Se quiserem passo os canais. Abs Opa, valeu! manda um e-mail pra mim (frankcsousa@gmail.com) para trocarmos idéia sobre a config do torque. Comprei o meu OBD2 e estou aguardando chegar p monitorar o meu Onix Joy Editado Janeiro 19, 2017 por frankcsousa faltou o email Citar
moises.son Postado Janeiro 24, 2017 Postado Janeiro 24, 2017 Tenho o adaptador porque comprei para meu carro anterior, um gol que não tinha computador de bordo. Como o meu Onix tem, nunca senti necessidade de ligar novamente... Até porque, a função que eu mais queria, que é de dar a dica pra economizar combustível, nunca consegui obter com as aplicações que testei (e testei várias, comprei pelo menos umas 3). Mas acho que vou dar uma nova chance! Talvez o Onix tenha realmente mais sensores que o meu antigo carro. Citar
TonyFranco Postado Abril 4, 2017 Postado Abril 4, 2017 Boa tarde pessoal, o que podem dizer ainda sobre o obd2 eu li todos os tópicos aqui. Ainda vale a pena? Vcs estão usando até hoje? Os resultados são fiéis. Meu carro é um onix 1.4LT AT 2016 e estou pensando em comprar um leitor desse pois não possuo computador de bordo. Podem me dar algumas dicas sobre o equipamento? Valeu obrigado. Citar
Jonas Postado Abril 7, 2017 Postado Abril 7, 2017 Boa tarde pessoal, o que podem dizer ainda sobre o obd2 eu li todos os tópicos aqui. Ainda vale a pena? Vcs estão usando até hoje? Os resultados são fiéis. Meu carro é um onix 1.4LT AT 2016 e estou pensando em comprar um leitor desse pois não possuo computador de bordo. Podem me dar algumas dicas sobre o equipamento? Valeu obrigado. Vale a pena comprar. Custa no máximo R$30 e te dá vairas informações instantâneas sobre seu carro. Inclusive o consumo. Uso no meu Onix att LT 2014Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk Citar
TonyFranco Postado Abril 8, 2017 Postado Abril 8, 2017 Valeu Jonas Ja comprei o leitor e o torque pro, agora é só esperar chegar pra instalar. Eu vi no Torque Pro que ele pede muitas informações na hora de configurar o perfil do carro, essa parte é muito complicada? Citar
fcig Postado Abril 13, 2017 Postado Abril 13, 2017 Em 08/04/2017 at 06:52, TonyFranco disse: Valeu Jonas Ja comprei o leitor e o torque pro, agora é só esperar chegar pra instalar. Eu vi no Torque Pro que ele pede muitas informações na hora de configurar o perfil do carro, essa parte é muito complicada? Não é complicado, ele vai perguntar coisas como a cilindrada do motor, peso do carro, combustível e tal. Mas é importante vc informar certinho essas coisas pq sem essas informações os aplicativos não conseguem estimar o consumo (não tem como ler consumo direto pela porta OBD2, o que esses aplicativos fazem é matemática com base em alguns sensores do motor e nos dados que vc informou). Citar
Eduardo de Arruda Postado Abril 14, 2017 Postado Abril 14, 2017 Bom dia. Comprei o meu OBD2 e327 e chegará amanhã. Alguém já o utilizou no Ônix LT 1.0 2017? Obrigado. Citar
fcig Postado Abril 14, 2017 Postado Abril 14, 2017 48 minutos atrás, Eduardo de Arruda disse: Bom dia. Comprei o meu OBD2 e327 e chegará amanhã. Alguém já o utilizou no Ônix LT 1.0 2017? Obrigado. Funciona tranquilo amigo. Citar
Eduardo de Arruda Postado Abril 14, 2017 Postado Abril 14, 2017 3 horas atrás, fcig disse: Funciona tranquilo amigo. Legal. Qual app vc usa? Citar
fcig Postado Abril 14, 2017 Postado Abril 14, 2017 (editado) 2 horas atrás, Eduardo de Arruda disse: Legal. Qual app vc usa? O app que eu mais gosto é o Torque do Android mas eu uso ele só pra testar mesmo. Pra usar no dia a dia eu uso um gauge OBD2 que eu mesmo desenvolvi e to vendendo pra quem se interessar. Eu criei um tópico sobre ele aqui: http://clubedoonix.com.br/topic/16026-gaugedisplay-obd2-pressão-do-coletor-rpm-temperaturas-e-mais/ Não curto muito usar celular pra isso pq as vezes eu preciso usar ele pra fazer outra coisa, tipo usar GPS com o waze. Outras vezes to sem cabo pra carregar a bateria, outras vezes eu to sem o ELM comigo... aí fica complicado usar o celular pra isso, nesse ponto o gauge é mais prático pq posso deixar ele sempre no carro. Editado Abril 14, 2017 por fcig Citar
Eduardo de Arruda Postado Abril 15, 2017 Postado Abril 15, 2017 5 horas atrás, fcig disse: O app que eu mais gosto é o Torque do Android mas eu uso ele só pra testar mesmo. Pra usar no dia a dia eu uso um gauge OBD2 que eu mesmo desenvolvi e to vendendo pra quem se interessar. Eu criei um tópico sobre ele aqui: http://clubedoonix.com.br/topic/16026-gaugedisplay-obd2-pressão-do-coletor-rpm-temperaturas-e-mais/ Não curto muito usar celular pra isso pq as vezes eu preciso usar ele pra fazer outra coisa, tipo usar GPS com o waze. Outras vezes to sem cabo pra carregar a bateria, outras vezes eu to sem o ELM comigo... aí fica complicado usar o celular pra isso, nesse ponto o gauge é mais prático pq posso deixar ele sempre no carro. Curti o Gauge, parabéns. Qdo sobrar uma grana te procuro. Citar
RomualdoJR Postado Dezembro 25, 2017 Postado Dezembro 25, 2017 (editado) Show esse scanner! Alguém já comprou no Paraguai que possa indicar a loja? Tem um conhecido que irá pra lá nesta semana e ele vai tentar achar um scanner desse pra mim. Editado Dezembro 25, 2017 por RomualdoJR Citar
marcelocosta300 Postado Maio 30, 2018 Postado Maio 30, 2018 Em 14/01/2014 at 07:31, Jlp_Skywalker disse: O meu está ligado direto no carro desde quando comprei o OBD, já fazem uns 3 meses. Nunca deu problema nenhum. Olá Pessoal: No meu caso não tive a mesma sorte. Tive um OBD da Multilaser que funcionava perfeitamente, usei uns tempos e dei de presente para o meu irmão. Comprei agora o ELM-327 Mini azul, testei nos dois Onix aqui de casa e nenhum ele se conecta com a central. Fiquei frustrado, pois nos vídeos do youtube, são só elogios. Estou usando com o aplicativo que o manual sugere - Torque versão 1.8 que já vem no mini cd junto com o adaptador. O interessante é que no primeiro dia, ele funcionou, se conectou com a central e funcionava o rpm e tudo mais. tirei ele e conectei novamente e desde então, não funcionou mais. Detalhe: Comprei dois, um para cada onix. Os dois não funcionam mais em nenhum onix. Alguém tem alguma sugestão? Citar
vinicius_hozara Postado Junho 5, 2018 Postado Junho 5, 2018 Salve galera! Tenho um canal no Youtube chamado MEU CARRO LIFESTYLE e produzi um vídeo sobre um display fixo OBDII, que tem informações em tempo real sem precisar olhar no celular, tal como a bendita temperatura do motor, inacessível nos painéis de qualquer Onix (do mais pelado ao mais top, desde 2012). Então espero que gostem! Abraços 1 Citar
henriquevieirati Postado Setembro 20, 2021 Postado Setembro 20, 2021 Oi pessoal, boa tarde Acabei de adquirir um Onix LT 2017 e, como sabem, não tem computador de bordo nativo. Já vi alguns colegas que trocaram o painel de instrumentos por um da versão LTZ (Com luz branca), mas creio que tenha um custo maior e eu não posso investir nisso agora. Daí conheci o leitor OBD2, mas já vi neste fóruns vários relatos de erros e problemas, mas como são mensagens mais antigas, gostaria de saber hoje, em 2021, como está este assunto? Quero evitar adaptações, mas entendi que o leitor não se trata disso, é algo comum. Obrigado. Citar
loprete Postado Janeiro 2, 2023 Postado Janeiro 2, 2023 BOA TARDE, ALGUEM USA SCANNER TIPO AQUELE QUE CONECTA NO CONECTOR OBDII E USA O CELULAR PARA VER OS PARAMETROS DO CARRO. QUAL SERIA O MAIS RECOMENDADO. GRATO CARLOS Citar
subz Postado Abril 11, 2023 Postado Abril 11, 2023 Comprei 2 modelos, aquele famoso azul e um branco, nenhum funcionou direito no Onix 1.4 2018, muitas vezes nao conectava no scanner e quando conectava nao conseguia conectar na ECU (o carro estava ligado como manda os apps) as vezes conseguia conectar na ECU mas quando ia fazer a varredura de erros ai desconectava e nunca consegui ver, so conseguir usar 1 vez e foi com o carro andando porem ele dava algum mal contato que o conta giros e o odometro paravam de funcionar e voltavam a cada 5~8 segundos, então desisti e devolvi os dois, testei tanto no Ios quanto no android com diversos apps e todos tiveram o mesmo resultado 1 Citar
Marcseixas Postado Junho 25, 2023 Postado Junho 25, 2023 Em 11/04/2023 at 11:20, subz disse: Comprei 2 modelos, aquele famoso azul e um branco, nenhum funcionou direito no Onix 1.4 2018, muitas vezes nao conectava no scanner e quando conectava nao conseguia conectar na ECU (o carro estava ligado como manda os apps) as vezes conseguia conectar na ECU mas quando ia fazer a varredura de erros ai desconectava e nunca consegui ver, so conseguir usar 1 vez e foi com o carro andando porem ele dava algum mal contato que o conta giros e o odometro paravam de funcionar e voltavam a cada 5~8 segundos, então desisti e devolvi os dois, testei tanto no Ios quanto no android com diversos apps e todos tiveram o mesmo resultado Subz ocorre algo semelhante comigo, tenho esse aparelho obd2 ele conecta normal consigo verificar parâmetros, limpar erros e etc, porém tem vezes que o hodômetro luzes de óleo, abs, chave combustível e etc tudo apaga ficando somente os números do conta-giros aceso e o mais agravante, nao consigo ligar o carro, quando vai dar na chave ele n da nem sinal, preciso desconectar tudo e aguardar, após uns 60 segundos tudo volta ao normal detalhe usei diversos app melhor ate agora foi o infocar Cheguei a conclusão que esse aparelho é um quebra galho apenas não é bom ficar plugado a todo momento, devido dificuldade de conectar e esses bugs que da na rede can, mas em geral me ajudou em algumas situações que a injeção acendeu, abç! Citar
Posts Recomendados