Atualização do MyLink - PROBLEMAS e SOLUÇÕES


Posts Recomendados


sim, talvez nossa solução esteja na concessionaria mesmo...

Eu tentarei ir lá quarta ou quinta feira, eles mesmo sugeriram voltar durante a semana pois eles poderiam ligar para a GM e fazer um chat com alguém de lá para achar uma solução...

Uma pena :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ratox, igual o seu.


Daut, o seu problema foi apenas na data, não foi?

Sim, meu erro foi no arquivo smd que segundo nosso amigo, a solução é alterar a data.

Na semana que vem voltarei na CSS para refazer o processo.

Abs,

Daut

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2


tsurf62 nao existe senha, tente novamente pois vc foi o primeiro a reportar problema.

Daut vc nao se lembra de tal procedimento, lembra? Talvez essa seja a razão dos erros q tive (sumiço dos apps e linha de auxilio da câmera zuada)

lchjunior que !#@&*%$ :-( agora aguardar alguém com uma solução!

Exatamente, após a instalação dos arquivos via USB, deve ser encerrado o processo pela aplicação no note que está ligado ao carro pelo MDI.

Talvez seja a causa do sumiço das apps para quem instalou em casa.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização é disponibilizada diretamente para cada veículo, até onde pude perceber na CSS em conversa com o Chefe da Oficina. Tanto o é, que ele utiliza o nr do Chassi do carro e o nr do Imobilizador (senha) para baixar os arquivos e atualizar o veículo.

Quando fui atualizar, os apps sumiram também. Como percebi na hora, pedi para ele atualizar novamente para ver se voltava. Daí ele fez tudo pelo computador e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui atualizar, os apps sumiram também. Como percebi na hora, pedi para ele atualizar novamente para ver se voltava. Daí ele fez tudo pelo computador e funcionou perfeitamente.

o que exatamente vc quer dizer com fez tudo pelo computador? Poderia explicar melhor?

Os únicos passos que o cara da CSS fez pelo computador foi, após pular o cabo no meu carro, baixar os arquivos para um pendrive e depois espeta-lo no Onix para atualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Ratox, eu nao estou conseguindo baixar os arquivos...

Na css da minha cidade eles nem sabem o que tem que ser feito.

Quero ver se consigo este tutorial de uma outra css, pois o cara tinha me mandado entrar no site da chevrolet e baixar a atualizaçao (que falta de conhecimento por parte deles.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização é disponibilizada diretamente para cada veículo, até onde pude perceber na CSS em conversa com o Chefe da Oficina. Tanto o é, que ele utiliza o nr do Chassi do carro e o nr do Imobilizador (senha) para baixar os arquivos e atualizar o veículo.

Quando fui atualizar, os apps sumiram também. Como percebi na hora, pedi para ele atualizar novamente para ver se voltava. Daí ele fez tudo pelo computador e funcionou perfeitamente.

No meu caso não utilizaram o numero do imobilizador. Não me pediram nenhuma informação.

O download foi feito usado os dados da própria concessinária.

Abs,

Daut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Ratox, eu nao estou conseguindo baixar os arquivos...

Na css da minha cidade eles nem sabem o que tem que ser feito.

Quero ver se consigo este tutorial de uma outra css, pois o cara tinha me mandado entrar no site da chevrolet e baixar a atualizaçao (que falta de conhecimento por parte deles.).

Gilberto o link esta no primeiro post. Acabei de testar e esta ok. Use o Google Chrome para baixar... Nao deixe de postar o resultado aqui...

Leia bem os problemas que tivemos antes de instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o update do firmware realmente é via pendrive, mas a cópia dos apps seja feita por esse adaptador que se encaixa embaixo do ajuste do farol? Como se só por ele você tivesse acesso ao sistema de arquivos, ou a uma partição secundária onde os apps são instalados?

Também estou com esta suspeita... quando eu for na css, vou tentar filmar todos os passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, não sei se você acompanhou todo o tópico... mas esta atualização é praticamente inútil, até o momento é realmente necessário ir até a css para realizá-la.

eduhst

Realmente eu acredito que so indo na CSS.

Mas estava querendo fazer um teste e tambem estava querendo ver como e a estrutura destes arquivos.

Eu nao tenho muito conhecimento do mylink ainda... mas aqui na minha cidade nao sabem nada sobre esta atualizaçao. Ja entrei em contato com o 0800 da GM, ficaram de entrar em contato com a CSS para verificar este processo com eles.

Mesmo assim gostaria de analisar estes arquivos, ou ate mesmo fazer um teste com eles. Sou desenvolvedor de software, e curioso para saber como e o funcionamento deste update de firmware do mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso não utilizaram o numero do imobilizador. Não me pediram nenhuma informação.

O download foi feito usado os dados da própria concessinária.

Abs,

Daut

Por certo ela já tinha em seus arquivos o número do seu Imobilizador. Dos dois Onix que presenciei serem atualizados, o procedimento foi o mesmo.


Também estou com esta suspeita... quando eu for na css, vou tentar filmar todos os passos.

É exatamente isso. Como disse anteriormente (não sei se foi nesse tópico), o Chefe da Oficina da CSS (que atualizou o meu carro) foi quem me informou:

1- A atualização específica para o veículo é baixada do sistema da Chevrolet, passada para um Pen Drive e instalada no carro;

2- Após o procedimento, o veículo, já conectado ao computador da CSS via OBD2 - conectador abaixo do botão do farol, devidamente conectado ao sistema da Chevrolet, realiza as configurações finais (apps, farol de neblina/milha, câmera de ré e afins).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas nesta etapa 1, não é uma atualização específica para cada veículo... parece ser um pacote único para todos os MyLink e depois o "ajuste fino" é feito.

Não analisei os arquivos, porque dei o Pen Drive para o Chefe da Oficina, mas o que iria diferir de um para o outro seria, com certeza, apenas alguma(s) linha(s) de código.

Apesar dessa informação ter sido passada por alguém que, teoricamente, não deve ter conhecimento de programação. Enfim. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esteja certo que o programador não iria preparar uma atualização para cada MyLink. O sistema faria isso automaticamente. Seria uma forma da Chevrolet forçar todos a atualizarem na concessionária, evitando que os arquivos fossem disponibilizados na Internet para possíveis alterações no Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esteja certo que o programador não iria preparar uma atualização para cada MyLink. O sistema faria isso automaticamente. Seria uma forma da Chevrolet forçar todos a atualizarem na concessionária, evitando que os arquivos fossem disponibilizados na Internet para possíveis alterações no Sistema.

Sério cara? Jura que você achou que eu estava dizendo que um programador compilaria a atualização para cada MyLink vendido?

Estou falando que seria inviável tornar isso automático... para isso se consome processamento, tempo, espaço e zilhões de outras coisas que não é o core-business da GM. Por isso que o pacote de atualização é o mesmo para todos e alguns ajustes são feitos posteriormente via MDI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.