ma1uri2 Postado Fevereiro 12, 2013 Postado Fevereiro 12, 2013 Já tinha lido algo sobre o óleo que desce das maçanetas quando chove.. Fiz uma viagem de 300 km e peguei muita chuva.. quando cheguei no destino vi que havia sim aquela mancha escorrida das maçanetas, e por fazer uma viagem em velocidade mais alta que dentro da cidade a mancha acabou indo para a parte de tras das portas devido justamente a velocidade... ai quando cheguei nao lavei o carro.. fui lavar so 2 dias depois... e agora a mancha não quer sair... o que devo fazer? qual produto utilizar? lavei com um detergente de carro que tinha aqui.. Citar
kapkav Postado Fevereiro 12, 2013 Postado Fevereiro 12, 2013 Oleo da maçaneta? é recorrente isso? Essa é nova pra mim! =/ Citar
ma1uri2 Postado Fevereiro 12, 2013 Autor Postado Fevereiro 12, 2013 Tenho a impressão que todos que reclamaram tinham os carros brancos... e quando chove fica bem visível Citar
Ricardo Tavares Postado Fevereiro 12, 2013 Postado Fevereiro 12, 2013 Tenho a impressão que todos que reclamaram tinham os carros brancos... e quando chove fica bem visível Já vi que vou ter trabalho qdo meu prata chegar!!!! Citar
eduskn Postado Fevereiro 12, 2013 Postado Fevereiro 12, 2013 já li um topico sobre isso, mas não encontrei para postar, mas parece que é algum produto para lubrificar ou evitar alguma coisa nas maçanetas, acho que é excesso desse produto, por enquanto to tomando algumas precauções , tipo quando chove ou quando eu lavo o carro, sempre procuro limpar bem as partes abaixo das maçanetas, evito que seque as manchas, para não correr o risco de não sair mais. Acredito que em breve esse produto não escoe mais pelas portas, só acabar esse excesso de produto. Citar
Ricardo Tavares Postado Fevereiro 12, 2013 Postado Fevereiro 12, 2013 já li um topico sobre isso, mas não encontrei para postar, mas parece que é algum produto para lubrificar ou evitar alguma coisa nas maçanetas, acho que é excesso desse produto, por enquanto to tomando algumas precauções , tipo quando chove ou quando eu lavo o carro, sempre procuro limpar bem as partes abaixo das maçanetas, evito que seque as manchas, para não correr o risco de não sair mais. Acredito que em breve esse produto não escoe mais pelas portas, só acabar esse excesso de produto. Será que não tem como acelerar este processo? Tipo deixar a mangueira direto na maçaneta e ir mechendo nela para tentar eliminar a maior parte!! Citar
Rafael Dias Postado Fevereiro 12, 2013 Postado Fevereiro 12, 2013 Não são só as cores claras não, o meu é preto e fica a tal mancha! Hoje lavei bem a região e encerei todo o carro, não ficou nenhuma mancha Citar
CaiqueR Postado Fevereiro 12, 2013 Postado Fevereiro 12, 2013 lavei o carro hj também e la estavam as manches sob as maçanetas, mas saíram de boa Citar
master bike Postado Fevereiro 13, 2013 Postado Fevereiro 13, 2013 É só passar polidor que sai fácil. Citar
Erika Queiroz Postado Fevereiro 13, 2013 Postado Fevereiro 13, 2013 >>> Se não sair leva o carro lá CSS, aproveita que ainda ta na GARANTIA..... Citar
Pola Postado Fevereiro 15, 2013 Postado Fevereiro 15, 2013 Não tenho conseguido tirar as manchas do carro branco facilmente não...O complicado é quem aqui tem tido chuva toda hora, não tem como limpar a cada minuto. Se alguém tiver uma solução prática... Nem o detergente automotivo tira com facilidade. Citar
Graboschii Postado Fevereiro 18, 2013 Postado Fevereiro 18, 2013 O meu é branco, basta uma chuvinha pra essas manchas nas 4 portas e porta malas aparecerem... Citar
Lucas Vieira Carneiro Postado Setembro 5, 2014 Postado Setembro 5, 2014 O meu é preto e também apresenta essas manchas. Só que além das maçanetas, está saindo uma mancha de um produto branco dos retrovisores. Citar
leomeloq Postado Setembro 5, 2014 Postado Setembro 5, 2014 Nunca vi essas manchas no meu prisma. Acho que o meu não tem esse problema de óleo graças a Deus. Só é chato que acumula um pouco de água nas maçanetas quando lavo o carro mas aí é só secar bem com um pano. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 5, 2014 Postado Setembro 5, 2014 O meu não tem problema de óleo, mas todos eles formam aquela "mancha", que é proveniente de água + poeira. O motivo é o design da maçaneta, que permite esse acúmulo. O meu é LTZ 1.4 13/14. Queria saer a versão dos que apresentam vazamento de óleo. Citar
snupP Postado Setembro 5, 2014 Postado Setembro 5, 2014 Com o tempo saem... o meu após uns meses parou, mas a cada 2 dias eu passava a mangueira nas maçanetas Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 5, 2014 Postado Setembro 5, 2014 O meu branco esta 1 mes sem lavagem. Nas 4 portas estão com as manchas pretas. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 1 mês sem lavagem... e choveu qtas vezes no carro até agora? Sempre que chove fica com essa mancha! Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 1 mês sem lavagem... e choveu qtas vezes no carro até agora? Sempre que chove fica com essa mancha! Acho que choveu umas 2 vezes.Por isso que ficaram as manchas escorridas das maçanetas. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 Acho que choveu umas 2 vezes.Por isso que ficaram as manchas escorridas das maçanetas. Exato. Infelizmente, é "normal"... não é mancha de GRAXA como dizem por aí, é a poeira que acumula sobre a maçaneta e quando chove ela escorre. Citar
wearver Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 Exato. Infelizmente, é "normal"... não é mancha de GRAXA como dizem por aí, é a poeira que acumula sobre a maçaneta e quando chove ela escorre. Eu notei que quando novo essas manchas apareciam com muita frequência, mas depois de muitas lavagens, não aparece tanto assim. Eu meto a wap em tudo, menos embaixo do carro por falta de espaço. Aproveitando, alguém sabe que produto eu uso pra tirar sujeira sem precisar esfregar? Tem umas partes dentro do motor que não dá pra ficar passando a esponja e só com o jato de água não tira tudo. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 Olha, NÃO use WAP dentro do motor. Vai estragar a parte elétrica. Sobre produtos para limpeza de motor, há vários. Recomendo LIMPA RODA E MOTOR AUTOSHINE http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-2032-limpa_rodas_e_motor_autoshine ou algum produto similar. Citar
wearver Postado Setembro 13, 2014 Postado Setembro 13, 2014 Olha, NÃO use WAP dentro do motor. Vai estragar a parte elétrica. Sobre produtos para limpeza de motor, há vários. Recomendo LIMPA RODA E MOTOR AUTOSHINE http://www.sbrio.com/loja/produto-80572-2032-limpa_rodas_e_motor_autoshine ou algum produto similar. Hehehehe... Esse é um mito que todo mundo pensa que estraga. Eu já imaginava que não teria problema a um tempão atras, ai um amigo foi em uma CSS e perguntou para os mecânicos que eles falaram que não tem problema algum, pois as partes elétricas (chicote e cabos) já são protegidos contra água. Outra coisa que eu verifiquei, quando você está na estrada com uma chuva forte, a água passa pelas grades do parachoque e molha o motor. Fiquei um bom tempo com o meu antigo celta e sempre que pude lava o motor e nunca tive problemas elétricos, esses dias mesmo estava na CSS pra trocar o óleo e tinha um funcionário lavando o motor com a maquina de alta pressão. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Setembro 17, 2014 Postado Setembro 17, 2014 Não é bem mito não, veja que tem um símbolo de PROIBIDO USAR MÁQUINA DE PRESSÃO na área dos relês. Vc tb pode dar curto na bateria. O restante realmente é isolado, mas a área dos relês e a bateria não são isolados não. Fora que uma coisa é proteção contra RESPINGOS (isso ele é protegido sim), outra coisa é RESISTENTE À ÁGUA (o sistema elétrico não é resistente nem tolerante à água, apenas à respingos). Citar
wearver Postado Setembro 17, 2014 Postado Setembro 17, 2014 Não é bem mito não, veja que tem um símbolo de PROIBIDO USAR MÁQUINA DE PRESSÃO na área dos relês. Vc tb pode dar curto na bateria. O restante realmente é isolado, mas a área dos relês e a bateria não são isolados não. Fora que uma coisa é proteção contra RESPINGOS (isso ele é protegido sim), outra coisa é RESISTENTE À ÁGUA (o sistema elétrico não é resistente nem tolerante à água, apenas à respingos). Sim, a bateria e a caixa de relés não são tão protegidos assim, mas o resto do motor sim, tirando o alternador que fica um pouco exposto. Tirando essas áreas, o resto pode ser lavado. Tanto que o módulo do carro é isolado, só aparece as conexões que são protegidas. Mesmo assim após lavar o motor, eu deixo o capo aberto pra secar e evitar problemas em alguma parte que tenha pego água. Citar
Posts Recomendados