Posts Recomendados

Postado

ola...comprei um ônix essa semana o vendedor queria me vender a câmera de re por 550 instalada.... mas já tinha em casa uma câmera q comprei no mercado livre.... ai pedi a ele p fazer a atualização para q a mesma vinhe-se a funcionar ele queria me cobrar 250 pela atualização.... deixei quieto.... vou tentar em outra css p ver se fazem um preço melhor.... qual a vercao q fica apos a atualização?

• 2 meses depois...

Postado

se possível gostaria de ver fotos do resto da instalação, como na lâmpada de ré, por onde o cabo passa até o som...

valeu

nao tem como vc mandar fotos da parte trazeira do mylink

pra gente ver quais os pino q sao usados

• 1 mês depois...
Postado

Olá pessoal, alguem poderia se possivel enviar fotos da instalação na luz de ré, vi muita gente mostrando a ligação no mylink mas nada sobre a alimentação. É ligado no conector da luz de ré? ou é preciso descascar o fio? Obrigado.

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Funcionou de boa ? Teve que desbloquear algo no my link? Na Chevrolet ta 1.200 absurdo... Vi lá essa semana qual câmera VC usou tem como postar fotos do veiculo com a mesma?[emoji1]

• 3 semanas depois...
Postado

Alguém sabe qual o pino no mylink que habilita o sinal de ré? 7 e 8 sinal de vídeo...e o de ré?que no caso entra o 12v para habilitar a imagem no mylink

Para a energização da câmera 12v: positivo = fio VERDE/BRANCO do chicote que liga a lâmpada de ré; negativo = carroceria.

Postado

Nem um deles, o 7 e 8 são apenas o sinal de vídeo.

O 12v deve pegar direto do positivo que vai para a lâmpada.

Abs

• 2 semanas depois...
Postado

Galera compre a camera de ré para bota no meu onix mais quando foi pedir pro técnico instalar ele disse tinha q compra uma peça na revenda Chevrolet !! issoo é verdade ?  tem uma forma mais facil de se fazer essa instalação ?? 

O brigado desde já!! 

Postado

coloquei o mylink num carro sem o chicote de mylink...adaptei tudo e esta tudo funcionando...preciso saber qual pino aciona para entrar no modo ré...para que ele apareça a imagem da câmera...pois quando se aciona a ré...além de acender a lâmpada de ré...ele manda sinal pro mylink mudar a tela para a tela de ré

Postado

coloquei o mylink num carro sem o chicote de mylink...adaptei tudo e esta tudo funcionando...preciso saber qual pino aciona para entrar no modo ré...para que ele apareça a imagem da câmera...pois quando se aciona a ré...além de acender a lâmpada de ré...ele manda sinal pro mylink mudar a tela para a tela de ré

Juliano1983, normalmente o sinal de vídeo fica nos pinos 7/8 e a energia vem do fio verde/branco (positivo) do chicote que liga a lâmpada de ré e o negativo na massa.

Acho que o que indica ao Mylink que a câmera de ré foi ligada é o mesmo fio verde que se corta para fazer funcionar o vídeo em movimento, pois quando se interrompe este fio para ver vídeo em movimento, a câmera de ré não funciona, ou seja, ao que tudo indica este fio é que diz ao Mylink fazer a imagem aparecer ou não. Só não sei de onde vem este fio verde, provavelmente da ECU. Ver o link de desbloqueio do Mylink por fio: http://clubedoonix.com.br/topic/9947-desbloqueio-comprovado-mylink-fio-contato/ Não sei se ajudei...

• 1 ano depois...
Postado
Em 21 de fevereiro de 2013 at 22:45, tsurf62 disse:

Renato vc instalou a camera primeiro antes de levar na css certo? assim que o instalador ligou a camera ela ja da algum sinal, da pra visualizar alguma coisa ou só depois que levar pra habilitar mesmo que ela vai funcionar? e pra habilitar na CSS eles te cobraram alguma coisa? pq na minha aqui falaram que tem que pagar R$180,00 pra habilitar, brincadeira neh, e outra coisa é só esse chicote que o anderson postou mais o positivo e negativo pra ligar a camera ou tem mais algum fio pra acionar o video na hora que poe a ré? vlw, abs

6 horas atrás, Lucas RM disse:

Pessoal comprei o meu onix a pouco tempo e já veio com o sensor de ré, ou seja será que preciso habilitar na CSS pra por a câmera de ré ou já está habilitado? Comprei o carro semi novo e não se o antigo dono já fez o processo, mas quando eu engato a ré aparece no mylink sem visão traseira

Pessoal comprei o meu onix a pouco tempo e já veio com o sensor de ré, ou seja será que preciso habilitar na CSS pra por a câmera de ré ou já está habilitado? Comprei o carro semi novo e não se o antigo dono já fez o processo, mas quando eu engato a ré aparece no mylink sem visão traseira

• 3 semanas depois...
Postado

Ola pessoal! Sou nova no forum estou comprando meu Onix LT 1.0 e gostaria de instalar a camera de ré e gostaria da opinião/indicação de vocês. 

Afinal qual câmera é melhor? a borboleta ou a outra? 

Sou de Campinas/SP alguém conhece um lugar confiável para instalar? afinal tem que furar parochoque.

Obrigada desde já!

Postado
18 horas atrás, majufcampinas disse:

Ola pessoal! Sou nova no forum estou comprando meu Onix LT 1.0 e gostaria de instalar a camera de ré e gostaria da opinião/indicação de vocês. 

Afinal qual câmera é melhor? a borboleta ou a outra? 

Sou de Campinas/SP alguém conhece um lugar confiável para instalar? afinal tem que furar parochoque.

Obrigada desde já!

Instalei a borboleta, a mais barata do ML... Instalação fácil, boa imagem, inclusive noturna. Eu mesmo fiz em casa, depois só levei na CSS pra desbloquear. 50,00 da camera + 90,00 desbloqueio.

• Like 1
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Consegui instalar a minha camera universal que paguei 40,00. Ei mesmo construi um chicote como este mas o mais trabalhoso foi convencer os mercenarios da concessionaria a habilitar o mylink de gratis. Mas ficou otimo. Nao cortei nenhum fio