engcolombo Postado Novembro 18, 2013 Postado Novembro 18, 2013 (editado) 115km/h em 3 marcha? O meu corta o giro em 108.... e ta amaciado viu rs sim ! tambem achei bastante ! fiz o teste ontem na castelo branco, estrada muito boa, bem pavimentada, estava sem vento lateral e na reta com leve descida, no meu corsa pegava uns 105, ele foi ate 115 e tocou os 7 mil rpm ai passei pra quarta que foi ate 140 no mesmo esquema ! proxima vez que for viajar vou ver se faço um video entao, achei que tinha outros onix assim, mas como o colega disse que fez 80 com a 3 terceira e voce 108... quando fizer posto aqui ! nao sei se amaciei demais ... detalhe que meu carro nao tem ar, costumo andar bem com o carro, bem mesmo ! as vezes ando assim até aqui na cidade ! e um ponto fortissimo do onix, é o freio ! pqp o freio é TOP ! ( primeiro carro com abs ) todas as vezes que precisei reduzir para parar no radar e etc, ele freiou muito rapido sem destracionar ! por outro lado costumo fazer apenas 210 km com 50 reais de alcool ( pago 1,50 no alcool ) acho que isso da uns 6 km /l , mesmo andando tranquilo na cidade nao passa disso ! cheguei a fazer 190 km com os mesmos 50 reais...=/ Editado Novembro 18, 2013 por engcolombo Citar
Vilanova Postado Novembro 18, 2013 Postado Novembro 18, 2013 No aguardo do vídeo então. Abraços Citar
eduardojunq Postado Novembro 20, 2013 Postado Novembro 20, 2013 Fiz um teste hoje cedo e o meu 1.4 LTZ cortou giro de 3 em 121 km/h.. de 4 levei ate 150 mas o transito nao permitiu mais.... achei a relacao do Onix 1.4 muito boa.. Meu carro esta com 1600kms rodados..... Citar
jeferson Postado Novembro 20, 2013 Postado Novembro 20, 2013 Em uma viagem que fiz no começo do mês, também cortei giro de 3 em 120km/h, realmente o 1.4 pode chegar a essa marca... Meu carro está com aproximadamente 7600mil km. [OFF] O problema de muitos motoristas é a dó de ouvir o motor gritar e achar que está estragando o carro. Se fizer tudo corretamente, com o motor já quente, não tem problema nenhum... É o caso do dono de 1.0 (de qualquer marca) que entra na subida com carro carregado e fica em 5a marcha perdendo velocidade e chegando ao topo com míseros 70-80km/h atrapalhando o que vem atrás. Citar
eduardojunq Postado Novembro 20, 2013 Postado Novembro 20, 2013 Opa.... 174 de 4 sem cortar.... o bichinho tem disposição viu!!! To gostando de ver..... Citar
RFC Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 O que amacia aço é fogo ! Amaciamento dos motores que eu pego/monto é só na taca pra andar bem, porem a vida útil não é a mesma isto é fato. Só não pode acelerar motor parado (pode fazer os anéis se encontrarem nas pontas e o motor fica manco) e sem estar na temperatura de trabalho. A Central se adapta ao seu estilo de dirigir ,isto tbb altera a economia se andar igual vovô vai ser econômico e amarrado ,se andar sempre cortando giro vai andar bem e gastar mais . Meu classic tem 37 mil km e uso polia regulavel nele desde 5 mil km ele faz 10 a 12 no alcool e 12 a 15 na gasolina e da 180 de final a 6500 rpm vou mudar o corte para 7000 para ele dar 200. To afim de trocar ele pelo Prisma novo 1.4 ltz ano que vem . abraço Rfc Citar
eduardojunq Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Um ponto muito negativo no Onix é nao ter mostrador de temperatura!!! Unica coisa que eu acho totalmente $#$#$¨% no carro.... Mas eu sempre saio de casa andando na maciota..... Citar
engcolombo Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 (editado) Um ponto muito negativo no Onix é nao ter mostrador de temperatura!!! Unica coisa que eu acho totalmente $#$#$¨% no carro.... Mas eu sempre saio de casa andando na maciota..... isso da temp é ridiculo mesmo ! por isso vou comprar o scanner obd2, e mais pra frente um multimidia com android, ai conseguiria colocar os mostradores no radio, ficaria top =D quanto a velocidade final de 3 e 4 as que eu comentei de 115km/h de 3 e 140 km/h de 4 foram no meu onix LT 1.0 com crtza o 1.4 vai mais longe ! porem por ser 1.0 achei bem valente ! só nao gostei da relação 4 para 5 achei a diferença muito brusca, de 5 é osso de acelerar e pegar velocidade... será que se "amaciar" acelerando, diminui a vida util do motor ? em qual sentido ? desgaste prematuro de peças ? 1.0 é #@# pq pra entrar nas avenidas em sao paulo tem que esticar 1, 2 e 3 kkkkk Editado Novembro 21, 2013 por engcolombo Citar
eduardojunq Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 um scanner obd2 e central com android ficaria demais mesmo!!!! Com relação a falta do mostrador, achei de extrema burrice da chevrolet... Mesmo que colocassem um mostrador digital, iria ocupar pouco espaco e nao afetaria nada a estetica do painel .... Acho que o Sonic tambem nao tem né? As minhas medições até agora foram 121 em 3 e 174 em 4 marcha ... Achei ele mais valente acima de 150 do que muito 1.6 16v por ai!!!! O 1.0 ir ate 140 em 4, se for com alguma facilidade, é um ponto muito positivo!!! Ja com relação a esticar as marchas, pra mim só faz bem ao motor!! kkkkk ...... Citar
engcolombo Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 um scanner obd2 e central com android ficaria demais mesmo!!!! Com relação a falta do mostrador, achei de extrema burrice da chevrolet... Mesmo que colocassem um mostrador digital, iria ocupar pouco espaco e nao afetaria nada a estetica do painel .... Acho que o Sonic tambem nao tem né? As minhas medições até agora foram 121 em 3 e 174 em 4 marcha ... Achei ele mais valente acima de 150 do que muito 1.6 16v por ai!!!! O 1.0 ir ate 140 em 4, se for com alguma facilidade, é um ponto muito positivo!!! Ja com relação a esticar as marchas, pra mim só faz bem ao motor!! kkkkk ...... o meu salário nao me permite um multimidia com android, mas o obd2 esta a caminho =D kkkk talvez com o 13 salario =P vamos ver ! muita burrice mesmo ! poderia ate ser colocado junto com o hodometro e voce apertar para selecionar por exemplo ! nao ocuparia espaço nenhum no painel ! realmente muito mal pensado ! apesar de na prática nao fazer muita diferença, pq se sobreaquecer ascende a luz no painel ... mas é um mostrador bem útil para identificar a temperatura de trabalho... o meu pegou 115 de 3 e depois 140 de 4 e foi muito muito bem ate ai !!! claro, pista bem pavimentada, uma reta com leve declive ( descida ) e nao tinha vento na estrada...mas depois dos 140 eu coloquei a 5 ai foi osso....kkkk pisei tudo demorou a chegar a 145 quando tive que frear..a 5 nao acompanhou o folego da 4 como eu comentei =/ mas para 1.0 ta otimo ! Citar
eduardojunq Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 A 5 eh mais um overdrive mesmo... carro 1.0 eh marcha pra baixo e pe colado..kkkSent from my GT-I9295 using Tapatalk 1 Citar
gabrieljaq Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 (editado) O meu estou amaciando na base da pancadaria tambem, e desde que peguei o carro esta bem mais despachado, é bom dar uma aceleradinha nele para o motor trabalhar quente. Mas não é só ficar acelerando sem motivo, precisa ter pista para exigir o carro... Mas nunca cortei o giro nele, simplesmente pq não existe necessidade de elevar o giro para mais que 5mil giros e pouquinho, apos isto o carro não rende mais nada, é mais conveniente passar a marcha para continuar em aceleração. Acho meio burrice deixar cortar o giro em terceira ou quarta, talvez uma segunda poderia ser....já que a primeira não serve para ganhar velocidade, pois é muito curta e o carro tambem é mt fraco abaixo dos 2,5k giros. Editado Novembro 21, 2013 por gabrieljaq Citar
rickxxx Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 (editado) Normalmente troco marchas a 3.000 giros, mantendo o motor sempre "cheio", de forma a facilitar ultrapassagens e aproveitar o freio motor. Ainda não passei de 160 km/h. A velocidade que empolga, é a mesma que mata ou deixa ferrado por um longo tempo, quando não, o resto da vida. Editado Novembro 26, 2013 por Rick 2 Citar
eduardojunq Postado Novembro 21, 2013 Postado Novembro 21, 2013 Concordo plenamente... todas as velocidades que estou postando aqui foram obtidas em circuito fechado!! Jamais em vias publicas, o que seria proibido!!!Sent from my GT-I9295 using Tapatalk Citar
engcolombo Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 Com crtza ! Sempre respeitando o limite de velocidade ! Alguem já colocou o ônix num autódromo ? Sera interessante... Citar
eduardojunq Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 Tem no youtube.. a fullpower levou um em interlagosSent from my GT-I9295 using Tapatalk Citar
Ney Viana Postado Novembro 22, 2013 Postado Novembro 22, 2013 Com crtza ! Sempre respeitando o limite de velocidade ! Alguem já colocou o ônix num autódromo ? Sera interessante... Tem no youtube.. a fullpower levou um em interlagos Sent from my GT-I9295 using Tapatalk Estamos providenciando um evento com os membros do Clube e se tudo der certo iremos fazer uma brincadeira no autódromo, porem não tem nada certo ainda, mas já estamos colocando em prática as idéias. 1 Citar
smsfoz Postado Novembro 30, 2013 Postado Novembro 30, 2013 Muito interessante as opiniões pessoal. O meu Lt 1.4 começou fazendo 10,5 Km/L na cidade (gasolina), depois dos 3.000 Km ele está fazendo em 13 Km/L no mesmo percurso então acho que realmente alguma coisa muda com o passar do tempo. Abraços a todos. como vc consegue, esta proesa.. o meu lt.14.. nao passa de 9.00 Km/L na cidade com gasolina Citar
Vilanova Postado Novembro 30, 2013 Postado Novembro 30, 2013 Depende do trajeto do motorista. Trajetos curtos o consumo é maior e em trajetos longos o consumo tende a ser melhor. Mas isso não é uma regra, varia muito. Se o carro em uma rotação constante o consumo só tende a melhorar. Agora no anda e para, rotação sobe e desce o consumo tende e muito a piorar. Citar
engcolombo Postado Dezembro 9, 2013 Postado Dezembro 9, 2013 apenas deixando um comentario, de 3 marcha hoje na estrada cheguei a 112 km/h proximo dos 115 que cheguei na minha ultima viagem, nao consegui fazer um video, mas te garanto que nao estou mentindo ! hahaha, o meu é um onix 1.0 LT meu carro completou 3mil km hoje, ando bem com ele, mas o consumo é tenso, 6,5 ~ 7 no alcool e nao consigo passar dos 9, xx na gasolina, nao sei se é o jeito que eu ando, nao sei andar igual tiozao a 40 km/h , vou ver se me esforço e ando tranquilão igual gringo apreciando a selva de pedra ! kkk talvez assim eu passe dos 10 na gasolina... mas aparentemente quanto mais eu ando com o carro, mais ele desenvolve melhor, e fica mais macio ! estou doido para sentir ele apos a primeira troca de oleo, quando for trocar o oleo mineral pelo sintetico...acho que ficará mais gostoso ainda de dirigir ! Citar
engcolombo Postado Dezembro 9, 2013 Postado Dezembro 9, 2013 Depende do trajeto do motorista. Trajetos curtos o consumo é maior e em trajetos longos o consumo tende a ser melhor. Mas isso não é uma regra, varia muito. Se o carro em uma rotação constante o consumo só tende a melhorar. Agora no anda e para, rotação sobe e desce o consumo tende e muito a piorar. essa é uma duvida que sempre tive Vilanova, deixo em 5 com a rotação mais baixa, só que acelerando quase tudo para manter a velocidade, ou deixo na 4 marcha em rotaçao mais alta ( 4 mil + ou - ) mas acelero menos para manter a velocidade ? tenho duvidas qual das duas "configurações" eu deveria dirigir para consumir menos e "estragar" menos o motor...como voces fazem na estrada ? Citar
neo_gdy Postado Dezembro 10, 2013 Postado Dezembro 10, 2013 Amaciei o meu no pau mesmo. Em 2ª ele vai até 76km/h Em 3ª ele vai até 108km/h Em 4ª ele chega a 153km/h Na descida já cheguei a 187km/h, mas aqui na Castelo, que é um tapete. É o meu primeiro carro, nunca tive muito contato. Mas parece que o motor rende mais com tempo mais ameno. É isso mesmo, né? Citar
lourencobj Postado Dezembro 10, 2013 Postado Dezembro 10, 2013 essa é uma duvida que sempre tive Vilanova, deixo em 5 com a rotação mais baixa, só que acelerando quase tudo para manter a velocidade, ou deixo na 4 marcha em rotaçao mais alta ( 4 mil + ou - ) mas acelero menos para manter a velocidade ? tenho duvidas qual das duas "configurações" eu deveria dirigir para consumir menos e "estragar" menos o motor...como voces fazem na estrada ? Pela minha experiencia com o Palio Economy, quem tem um "econômetro" em vez do indicador de RPM, posso te garantir que é melhor acelerar o mínimo possível. Seja em qualquer marcha, se você socar o pé no acelerador, ele vai consumir bastante! Assim, sobre sua dúvida, o melhor é deixar em 4a e manter a velocidade. Em geral, é sempre melhor manter a velocidade do que ficar com o pé atolado no acelerador. p.s.: o Palio Economy faz uns 14 ou 15Km/L com um pé nas costas. Na estrada facilmente atinge 17Km/L Citar
engcolombo Postado Dezembro 11, 2013 Postado Dezembro 11, 2013 Pela minha experiencia com o Palio Economy, quem tem um "econômetro" em vez do indicador de RPM, posso te garantir que é melhor acelerar o mínimo possível. Seja em qualquer marcha, se você socar o pé no acelerador, ele vai consumir bastante! Assim, sobre sua dúvida, o melhor é deixar em 4a e manter a velocidade. Em geral, é sempre melhor manter a velocidade do que ficar com o pé atolado no acelerador. p.s.: o Palio Economy faz uns 14 ou 15Km/L com um pé nas costas. Na estrada facilmente atinge 17Km/L vlw pela explicação !!! compensa deixar em marcha mais baixa e acelerar menos, mesmo com um RPM maior, do que deixar em uma marcha maior com um RPM menor mas acelerar mais...é isso ou entendi errado ? kkkk vou fazer um teste no proximo tanque ! Citar
engcolombo Postado Dezembro 11, 2013 Postado Dezembro 11, 2013 Amaciei o meu no pau mesmo. Em 2ª ele vai até 76km/h Em 3ª ele vai até 108km/h Em 4ª ele chega a 153km/h Na descida já cheguei a 187km/h, mas aqui na Castelo, que é um tapete. É o meu primeiro carro, nunca tive muito contato. Mas parece que o motor rende mais com tempo mais ameno. É isso mesmo, né? engraçado que a minha 3 foi ate 112 mas a minha 4 nao passou de 145 ! kkk 187 com o 1.0 ? foi sem dó em ?! kkk meu maximo foi 170 acompanhei um i30 que queria me passar e nao conseguiu ! kkkk na castelo branco tambem ! otima estrada !!! Citar
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