smnoguchi Postado Fevereiro 4, 2013 Postado Fevereiro 4, 2013 Caros, Acredito que isto se refira somente a velocidade maxima que este pneu pode rodar. Agora dizer que um pneu pode rodas somente 80km não tem logica alguma. Este é um pneu como outro qualquer somente possui o limite de velocidade bem baixo. No site da Continental só cita a velocidade de 80km/h: http://www.conti-online.com/generator/www/pt/pt/continental/automobile/themes/extended_mobility/spare_tyres_pt.html Também não vejo lógica nisso, mas foi isso que me falaram. Vou tentar averiguar isso a fundo. Citar
David Añaña Postado Fevereiro 4, 2013 Postado Fevereiro 4, 2013 Eles devem falar que é 80km por vez mesmo, para forçar a gente a todo custo trocar o pneu o mais rápido possível, mas acredito que não traga nenhum problema rodar 80, depois mais 80 em outra vez... Não me importo muito com a largura, só esperava que fosse no diâmetro das outras rodas. Citar
smnoguchi Postado Fevereiro 13, 2013 Postado Fevereiro 13, 2013 Entrei em contato com o SAC da Continental Pneus perguntando mais detalhes sobre esse pneu temporário. Abaixo, a resposta: Prezado Sr. Seiji Primeiramente agradecemos o seu contato com nossa central de relacionamento com o cliente. Informamos que para os pneus temporários (mais conhecidos como step), não existe uma regra estabelecida de quilômetros que o pneus podem rodar. Porém os pneus temporários são desenvolvidos para uso limitado e temporário, em casos de um pneu avariado. Desta forma procure estabelecer a substituição do mesmo o quanto antes! Quanto a velocidade, realmente o pneu é aprovado para rodar até 80km/h. Qualquer dúvida estaremos à disposição. Atenciosamente, Departamento de Serviços ao Cliente Citar
David Añaña Postado Fevereiro 13, 2013 Postado Fevereiro 13, 2013 Dei uma analisada no pneu, e vi que apesar de ser aro 16, o perfil é mais baixo, então acho que para o carro não fará nenhuma diferença, já que o diâmetro será o mesmo. Então poderemos rodar, claro, lentamente, mas sem muita preocupação. Citar
Marcus Vinicius S. Tavares Postado Março 20, 2013 Postado Março 20, 2013 OBS: Não há limite de DISTÂNCIA a percorrer com o estepe, somente limite de velocidade! 80km/h Li o manual todo e liguei pra oficina da GM pra me certificar. Citar
Posts Recomendados