regisneto Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 Nas últimas edições do Quarentena adotamos a prática de levar o modelo avaliado para um check-up. O objetivo é dar uma panorama geral de como o carro chega à redação para, depois, verificar se houve algum tipo de desgaste anormal ao longo de sua estadia. Com o Onix, porém, as coisas começaram um pouco diferentes. Antes mesmo do “Teste de Oficina” oficial, ele precisou visitar o centro mecânico de uma concessionária Chevrolet. Isso porque o carro teve dois momentos de “apagão” hoje cedo: o motor não funcionava e nenhuma luz acendia, nem mesmo o painel. Tentamos a partida com o cabo auxiliar. De repente, enquanto os cabos ainda eram conectados, o alarme deu sinal de vida e o Onix voltou funcionar. Mas só por dois minutos. Uma hora depois, fizemos uma nova tentativa de partida “a cabo”. Não resolveu. Última chance e, tchanam, tudo voltou a funcionar. Apesar de o carro ter, aparentemente, voltado ao normal, decidimos levá-lo a uma concessionária – mesmo sem hora marcada. Sem nos identificar como jornalistas, relatamos o problema e perguntamos se seria possível fazer uma avaliação, pois precisaríamos usar veículo durante o fim de semana em uma viagem de trabalho. O atendimento começou por volta de 16h50. Passados alguns minutos, o chefe da oficina veio com a seguinte informação: “vamos verificar os cabos da bateria. Se não for isso, teremos de esperar o motor esfriar para ver se é uma folga no torque do parafuso do motor de partida”. Esperamos, então. Só por volta das 18h, um dos mecânicos ergueu o carro no elevador e checou o torque: ele conseguiu dar mais duas voltas com a chave de boca. Diagnóstico: “o fio do motor de partida parcialmente solto causou mau contato, por isso não acendia nada e o motor não pegava”. O consultor disse que esse é o segundo caso que ele atende em uma semana. Não vale como estatística, mas ficaremos atentos. Alguns quarentenados já deixaram comentários dizendo que estão com o Onix na garagem. Nos digam: já passaram por essa situação? Disponível em:http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/ Iai pessoal,alguém já passou por isso? Citar
smnoguchi Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 Ainda não peguei o meu, mas já tá dando uma leve preocupação Citar
byhumberto Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 O meu teve um dia. que tive que dar 5 partidas. para funcionar e so ficava com a Luz de injeção ligada Citar
Erika Queiroz Postado Janeiro 20, 2013 Postado Janeiro 20, 2013 Graças a DEUS não aconteceu comigo!!!!! E espero que não aconteça.... Citar
leoapl80 Postado Janeiro 20, 2013 Postado Janeiro 20, 2013 Quando comprei um celta, Zero KM, em 2009, esse mesmo defeito acontecia. O carro não ligava e o painel ficava apagado. Daí tive a ideia de abrir a caixa de fusíveis e apertar cada um deles. Apos isso o carro voltou ao normal. Semana passada aconteceu tudo de novo e fiz o mesmo procedimento e funcionou. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar
Thiago Moreira Postado Janeiro 23, 2013 Postado Janeiro 23, 2013 Amigos- o meu aconteceu de uma trepidação ao ligar fiquei incomodado. Minha esposa levou a CSS e era uma mangueirinha que encostava e fazia barulho. To incomodado com escorrimento nas maçanetas. toda vez que molha o carro parece que escorre um certo óleo como o meu é branco aparece mais. Alguém tem algo parecido? Citar
dnishimura Postado Janeiro 24, 2013 Postado Janeiro 24, 2013 toda vez que molha o carro parece que escorre um certo óleo como o meu é branco aparece mais. Alguém tem algo parecido? Sim, pelo que entendi acontece em todos os Onix. Citar
Guest cwbtec Postado Janeiro 24, 2013 Postado Janeiro 24, 2013 O meu lt 1.4 teve o mesmo problema apertaram o parafuso do motor de partida e o parafuso do terra em baixo da caixa de fusíveis do lado da bateria depois disso so alegria obs o carro parava de funcionar o contagiro digital e o analógico além de desligar o ar Passaram o scanner na primeira vez nao identificou nada depois chegou o boletim da montadora fui novamente a concessionária passar o scanner e constou fuga de energia . Boletim informava que poderia ocorrer esse problema que ja veio de fabrica mas simples de resolver Citar
Fellipe Navarro Postado Janeiro 24, 2013 Postado Janeiro 24, 2013 Sim, pelo que entendi acontece em todos os Onix. Perguntei na ccs do que se tratava esta mancha debaixo da maçaneta, e ele me disse que é o lubrificante que está sendo utilizado no sistema, inclusive no Spin tem dado este problema tb.. ele me disse que não mancha a pintura, e que com o tempo acaba o problema.. eu não confiei muito, e depois de chuva, passo um pano pra tirar o rastro escuro e evitar de manchar.. Citar
Victor Ota Postado Janeiro 25, 2013 Postado Janeiro 25, 2013 Perguntei na ccs do que se tratava esta mancha debaixo da maçaneta, e ele me disse que é o lubrificante que está sendo utilizado no sistema, inclusive no Spin tem dado este problema tb.. ele me disse que não mancha a pintura, e que com o tempo acaba o problema.. eu não confiei muito, e depois de chuva, passo um pano pra tirar o rastro escuro e evitar de manchar.. Probleminha bem chato, hehe. Fica uma gordura no carro e ainda mais no meu (branco) que fica aparente, tenho que limpar direto hehe Citar
Claudia Postado Janeiro 26, 2013 Postado Janeiro 26, 2013 O meu tbm fica com manchas de escorrido depois de molhar abaixo das maçanetas. Mas em relação aos problemas do carro, o sistema de interface funcionava apenas 50% das vezes, parachoque dianteiro e traseiro mal encaixado, capô desalinhado, barulhos no painel ao dirigir, portas traseiras desalinhadas, perda de parafusos dentro do carro, defeitos no painel e no verniz da pintura da lataria. Levei o carro para concessionária pra resolver os problemas. Estou aguardando ainda. O único problema é a pintura da lataria, não tem o que fazer né, pois não quero pintar denovo pois ficará com diferença. Citar
Ricardo_RBM Postado Maio 8, 2013 Postado Maio 8, 2013 Ola Regis O Meu ocorreu um problema parecido ontem mesmo, teve inicio com falhas seguidas na partida do motor depois parou de injetar o combustível, deixei o carro parado umas 5 horas e resolvi testar novamente antes de acionar a GM ai ficou pior nem iniciava a partida, 20 dias de uso 1.400KM o carro esta na GM nesse momento em analise. Ainda nao sei qual o problema Citar
leoapl80 Postado Maio 14, 2013 Postado Maio 14, 2013 O onix da minha esposa acabou de ter apagão. Já é a terceira vez que terei de deixa-lo na css. Vou entrar na justiça. Vicio redibitorio. Não aguento mais. Comprei um carro zero já para não ter problemas e não é isso que estou vendo. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar
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