netoteixeira100 Postado Dezembro 28, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Então pessoal, já estou a 3 semanas com meu carro e nada de conseguir colocar o som! Juntou a incompetência das lojas de instalação de som com o descaso da CSS Terrasal de Mossoró-RN! Instalei o som Pioneer tudo direitinho, só estou com um problema que eh que quando desligo o carro ele desliga junto, e quando ligo de volta tá todo desconfigurado, como faço pra resolver isso? Quando o instalador foi colocar o kit duas vias, eu disse q não tinha cabeamento na porta, ele ficou duvidando e quase arranca os cabos internos da porta procurando o fio do som. Fiquei !#@&*%$ e fui embora, serviço porco. Fui em mais 3 lojas, e em todas os caras ficavam surpresos por não tem fiação pras portas, ai não queriam mexer pra passar o fio com medo de quebrar alguma coisa, porque nunca tinham feito nada nesse carro. Fora que em lugar nenhum tem a moldura pros auto-falantes. Fui na concessionária e eles não tem NENHUM acessório pro onix, nem a porra do fio pra puxar até as portas eles tem. Falei com o chefe da área de acessórios, com o chefe da oficina, e nada! Me mandaram esperar chegar. E eu fiquei sem o som. Por favor, que alguém me de uma luz sobre como passar esse fio pela porta, pra eu pelo menos guiar o instalador, e que tipo de conector preciso usar pra não ter q cortar fio nenhum. Estou desesperado! O carro tá me dando muito mais dor de cabeça que satisfação! E não era isso que eu queria. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jordan Postado Dezembro 28, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 No chicote do cd, existem 2 fios positivos, o de alimentação (amarelo grosso) e o ACC (vermelho e fino). Para que o rádio não desligue com a ignição e nem desprograme você precisa juntar esses dois fios e ligá-los a um positivo permanente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netoteixeira100 Postado Dezembro 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Que positivo permanente seria esse? Sou leigo nessa parte de elétrica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Tavares Postado Dezembro 29, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Que positivo permanente seria esse? Sou leigo nessa parte de elétrica Acredito que se refira ao polo positivo da bateria. O risco com isto seria uma facilidade maior de descarregar a mesma. No meu carro atual isto chegou a acontecer com meu primeiro aparelho de som. Som funcionava mesmo com o carro desligado, num determinado dia o mesmo ficou exibindo na tela somente a hora e não desligue, resultado no dia seguinte fiquei sem carro pois era feriado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netoteixeira100 Postado Dezembro 29, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 E sobre passar a fiação galera, ninguém pode me dar uma ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netoteixeira100 Postado Janeiro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Ninguém mesmo pode me ajudar com dicas para passar os fios e ligar no chicote? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dnishimura Postado Janeiro 8, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 netoteixeira100, o fato de ter poucas respostas, não significa que as pessoas não queiram ajudar, as vezes simplesmente não tem conhecimento técnico. Eu, por exemplo, gostaria de ajudar, mas não manjo nada disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Vasconcelos Postado Janeiro 9, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 Ninguém mesmo pode me ajudar com dicas para passar os fios e ligar no chicote? Cara, que fez isso pra mim foi o instalador da loja de som da minha confiança, aqui mesmo na minha cidade (Atibaia/SP). Claro, que o meu Onix foi o primeiro que ele mexeu, então fui cobaia, mais ficou tudo perfeito! Mês que vem vou instalar o Sub 12" e modulo. Boa sorte! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoadsl Postado Janeiro 9, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 Ninguém mesmo pode me ajudar com dicas para passar os fios e ligar no chicote? neto, ainda não tenho o Onix, mas por ser a versão LT, quase certeza que tem preparação para som, no site da Chevrolet consta que tem, procure dentro da porta algum chicote preso a lataria com fita isolante, normalmente vem assim de fabrica para não ficar solto fazendo barulho, meu Celta veio assim, demorei para achar o chicote dos alto-falantes traseiros. Agora a questão do chicote do radio é questão de ligação, nos chicotes pioneer vc tem um fio vermelho e um amarelo e eles tem um plug que desconecta o fios que sai da parte do chicote que liga no radio da parte que liga no chicote do carro, pelo que você disse terá que inverter liga o amarelo do radio no vermelho do carro e o vermelho do radio no amarelo do carro, porém assim toda vez que desligar o carro desligará o som, porém não perderá as configurações, agora se quiser usar o radio com o carro desligado, tem que ligar os fios amarelo e vermelho do chicote do radio ao vermelho do chicote do carro, pode verificar que tem um conector extra para fazer essa ligação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netoteixeira100 Postado Janeiro 10, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Ricardo, obrigado pela ajuda, mas fique logo sabendo que realmente não existe fiação até as portas. Obrigado pelas dicas da fiação. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aran Postado Janeiro 10, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 A fiação fica nas colunas, das colunas vc tem q puxar a fiação até a porta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aspin Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Cara, que fez isso pra mim foi o instalador da loja de som da minha confiança, aqui mesmo na minha cidade (Atibaia/SP). Claro, que o meu Onix foi o primeiro que ele mexeu, então fui cobaia, mais ficou tudo perfeito! Mês que vem vou instalar o Sub 12" e modulo. Boa sorte! Abraço Conseguiu instalar o modulo sem contar o chicote? usou qual conector? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JéssicaEst Postado Abril 1, 2013 Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Gente to até achando estranho... antes de pegar o meu onix eu lia muito aqui o povo dizendo da dificuldade de passar fiação nas portas e tudo mais. Pensei que iria dar mta canseira qnd fosse instalar.. E pra minha supresa, NADA! Fui instalar meu som (básico, quatro auto falantes nas portas e um dvd) e simplesmente eles demoraram meia hora. Só meia hora, toda a fiação já estava passada...eles só instalaram. simples... o meu é lt 1.0 no meio já veio preparação pro som. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pzagonel Postado Abril 2, 2013 Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Pois é, eu tbm vejo o pessoal reclamar que não tem os fios para os alto flantes nas portas, que a fiação só vai até certa coluna, outros ja dizem que tem a fiação nas portas porêm está ligada a um conector, alguém que saiba como relamente é poderia postar uma foto. Eu provavelmente vou receber o meu carro até o final dessa semana, eu mesmo vou instalar o som, aí vou averiguar isso e postar as fotos pro pessoal não ficar mais em duvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 2, 2013 Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Neto, a fiação só vai até um pouco antes das portas, de qualquer forma tem que comrpar fiação. Quando ao desligar com a ignição: eu uso um sony, ele funciona como o mylink, desliga só quando eu tiro a chave da ignição e abro a porta, quando ligo o carro ele liga. O que eu fiz foi o seguinte, comprei o chicote no Mercado Livre e encaixei no chicote do aparelho, só é preciso descascar o terra, e juntar no terra do outro chicote. Se não me engano é o preto no verde. de resto é plug n play, e não mexe na fiação do carro, só no chicote mesmo. fiação do carro não se descasca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aspin Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Neto, a fiação só vai até um pouco antes das portas, de qualquer forma tem que comrpar fiação. Quando ao desligar com a ignição: eu uso um sony, ele funciona como o mylink, desliga só quando eu tiro a chave da ignição e abro a porta, quando ligo o carro ele liga. O que eu fiz foi o seguinte, comprei o chicote no Mercado Livre e encaixei no chicote do aparelho, só é preciso descascar o terra, e juntar no terra do outro chicote. Se não me engano é o preto no verde. de resto é plug n play, e não mexe na fiação do carro, só no chicote mesmo. fiação do carro não se descasca. Qual chicote vc conprou David? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Qual chicote vc conprou David? eu comprei o conjunto de adap. de antena, chicote e moldura, comprei na easytechgps, um site de internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kribeck Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 eu comprei o conjunto de adap. de antena, chicote e moldura, comprei na easytechgps, um site de internet. David, segui sua sugestao e comprei a moldura com chicote e adapt na easytche. chegou ontem junto com meu dvd pioneer avh 8084bt. show d bola. agora soh falta o carango q espero desde 23/01 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everson Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Galera...boas!! O ML é o único que consegue controlar as funções do carro ou tem alguma outra central que faz essa função?? Pq se existir outra fica mais fácil l pra mim, talvez eu desista do ML e o carro chega mais rápido tbm...ai é só comprar uma outra central e levar na css pra instalar...ohhhhhhhhhhhhh dúvida cruel e ansiedade q. não passa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Galera...boas!! O ML é o único que consegue controlar as funções do carro ou tem alguma outra central que faz essa função?? Pq se existir outra fica mais fácil l pra mim, talvez eu desista do ML e o carro chega mais rápido tbm...ai é só comprar uma outra central e levar na css pra instalar...ohhhhhhhhhhhhh dúvida cruel e ansiedade q. não passa Só o ML controla, mas não é nada demais, só coisa que vc não muda nunca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aspin Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Só o ML controla, mas não é nada demais, só coisa que vc não muda nunca. David quanta pontas tem esse chicote? só o macho ou macho e femea? tem fotos pra postar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados