Frederic Postado Dezembro 26, 2012 Postado Dezembro 26, 2012 Galera não entendi nada. MInha buzina hj cedo parou de funcionar. Oque fazer? Pela manhã fiz o de costume, fui até a garagem, detravei meu carro, entrei , liguei e saí. Já na rua, estava em um cruzamento e fui para entrar numa rua, mais tinha pessoas obstruindo a passagem foi aí que tentei buzinar, e nada. voltei pra casa e comecei a procurar o defeito Retirei o fuzivel da buzina, para verificar se estava com filete rompido, na caixa de fuziveis do capô (fuzivel da posição 34 de 15A) e estava com o filete intacto( inclusive fiz teste de continuidade nele). Aí decidi fazer o teste das travas e alarme. *deixei uma porta entre aberta e travei o carro, Deveria ter buzinado. *fechei todas portas e travei e acionei o alarme. ( quando vc abre com a chave a porta do carro, o pisca alerta liga e toca a buzina, em tom curto e intermitente, aguardando por 10 seg para colocar a chave na ignição. apos os 10seg, se não o fizer entra o alarme.)fiz sem ter sucesso, o sistema funcionou, mas sem a buzina ( alarme sonoro). Tudo leva a crer que não é problema de fusiveis e nem de mal contato no botão de buzina do volante, certo? E talvez seja do sistema em si, sendo assim talvez o melhor a fazer é levar na CSS. Isso aconteu na segunda, e por causa das festas de natal, somente hj pela manhã poderei levar a CSS. 1° Pergunto, alguem saberia me explicar, tendo em base vossos conhecimentos e experiências? 2° Se eu levar na CSS, a garantia deve cubrir esta manutenção, sem que eu precise pagar nada ? ps: após ir na concessionaria postarei o ocorrido. Citar
Ricardo Tavares Postado Dezembro 26, 2012 Postado Dezembro 26, 2012 Coisa estranha esta!! Já vi a propria buzina deixar de funcionar mas esta de ora funciona ora não é a primeira vez. Acredito que a garantia cubra isto sim. Se não cubrir cobre da CCS um documento especificando quais itens são cobertos pela garantia e quais não são. Citar
Frederic Postado Dezembro 31, 2012 Autor Postado Dezembro 31, 2012 fui a css e eles fizeram um verificação via software, e constatou que a buzina queimou. (engraçado que o mecanico chamou quase todos mecanicos da css e ninguem estava achando a bendita buzina). "inacreditavel" aí apos eles terem cosntatado que era defeito da buzina, disseram que deveria ser trocado, então perguntei se tinha a buzina e eledisseram que não. que tinha que aguardar chegar. " brincadeira" semana que vem eu vou na css para ver se chegou. Citar
carlosjr Postado Janeiro 1, 2013 Postado Janeiro 1, 2013 fui a css e eles fizeram um verificação via software, e constatou que a buzina queimou. (engraçado que o mecanico chamou quase todos mecanicos da css e ninguem estava achando a bendita buzina). "inacreditavel" aí apos eles terem cosntatado que era defeito da buzina, disseram que deveria ser trocado, então perguntei se tinha a buzina e eledisseram que não. que tinha que aguardar chegar. " brincadeira" semana que vem eu vou na css para ver se chegou. Veja se quando for trocar a buzina, consegue tirar uma foto do local onde fica e compartilhar com a gente esta foto. Assim outros poderão fazer uso desta informação. Citar
regisneto Postado Janeiro 1, 2013 Postado Janeiro 1, 2013 A buzina é muito feia mesmo, pretendo mudar se possivel! Citar
Frederic Postado Janeiro 3, 2013 Autor Postado Janeiro 3, 2013 ok, assim que o mecanico estiver fazendo a troca da buzina eu irei registrar, e compartilharei no forum. estou no aguardo da buzina ainda, me pediram mais uma semana. Citar
Frederic Postado Janeiro 24, 2013 Autor Postado Janeiro 24, 2013 No dia 16 de janeiro resolvi esta novela, não postei as fotos ainda por falta de tempo. Mais tarde quando chegar do trampo eu posto. A buzina foi trocada com 1000 km rodados, porque estava queimada. A nova peça demorou do dia 27 de dez de 2012 até o dia 15 de jan de 2013, e foi substituida no dia 16. Tenho as fortos com todo processo de substituição. conforme mencionado anteriormente, as fotos a seguir. As fotos são bastante intuitivas, os circulos e quadrados que coloquei na foto indicão o local da buzina e os parafusos que foram retirados, só não coloquei os parafusos que foram retirados na parte de baixo, mais são muito simples identificalos. Citar
fabionline Postado Janeiro 31, 2013 Postado Janeiro 31, 2013 A minha tbm parou, kkkkkkkkk... Que !#@&*%$ eim, vou levar na concessionária... Tbm testei o esquema do alarme e nada de buzinar :/ Citar
drdreh Postado Janeiro 31, 2013 Postado Janeiro 31, 2013 parem de passar em poça de água, isso queima a buzina! Citar
Frederic Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Postado Fevereiro 9, 2013 como pode afirmar que é a poça de água que queimou? moro no rio de janeiro, 40 grau de febre. E quando queimou, meu carro não sabia oque era chuva. Citar
llopeslucas Postado Fevereiro 22, 2013 Postado Fevereiro 22, 2013 Meu querido A minha tbm parou hoje.. do nada! Muito esttranho isto... A CSS cobrou algo pela troca ? Voce fez agendamento do serviço ou algo do tipo ? To começando a pensar que é um problema geral issae.... Grande Abs. Citar
Pupim Postado Fevereiro 23, 2013 Postado Fevereiro 23, 2013 Dei 3 buzinadas pra um caminhão e a buzina parou tbem. Esse carro já tá me enchendo o saco viu. Citar
llopeslucas Postado Fevereiro 26, 2013 Postado Fevereiro 26, 2013 Pessoal.. a minha tinha parado semana passada.. levei na CSS Carrera Butantã hoje e eles resolveram meu problema na hora. Sem demora nem enrolação. Passar em poça dagua ? --' Citar
rdsilva Postado Fevereiro 27, 2013 Postado Fevereiro 27, 2013 achei a buzina horrível... tem que apertar em baixo e com uma determinada força, eu cheguei a pensar que fosse problema da buzina Enviado de meu Transformer Prime TF201 usando o Tapatalk 2 Citar
Thersyw Postado Junho 29, 2014 Postado Junho 29, 2014 Galera, ontem na loucura do jogo, minha irmã pegou meu carro e fez o "favor" de queimar a buzina. Simplesmente não está mais funcionando. Daí eu pergunto a vcs: será se queimou mesmo ou será se não foi apenas um fusível? Gostaria tbm de saber qual é o fusível referente a ela para mim poder testar. Vlw! 1 Citar
engcolombo Postado Junho 30, 2014 Postado Junho 30, 2014 Galera, ontem na loucura do jogo, minha irmã pegou meu carro e fez o "favor" de queimar a buzina. Simplesmente não está mais funcionando. Daí eu pergunto a vcs: será se queimou mesmo ou será se não foi apenas um fusível? Gostaria tbm de saber qual é o fusível referente a ela para mim poder testar. Vlw! Abre a caixa de fusíveis, esta escrito no verso da tampa ! Com desenhos e representações, nao sei te dizer exatamente aqui qual é mas quando abrir e olhar a tampa você vai ver ! Citar
Thersyw Postado Junho 30, 2014 Postado Junho 30, 2014 Abre a caixa de fusíveis, esta escrito no verso da tampa ! Com desenhos e representações, nao sei te dizer exatamente aqui qual é mas quando abrir e olhar a tampa você vai ver ! Vlw, companheiro Colombo. Vou dar uma olhada e retorno aqui. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Junho 30, 2014 Postado Junho 30, 2014 E o Thersyw conseguiu MAIS um defeito para a coleção do carro dele! Depois informa se foi o fusível ou se foi a buzina mesmo... Citar
Thersyw Postado Julho 1, 2014 Postado Julho 1, 2014 Abre a caixa de fusíveis, esta escrito no verso da tampa ! Com desenhos e representações, nao sei te dizer exatamente aqui qual é mas quando abrir e olhar a tampa você vai ver ! Vlw, companheiro Colombo. Vou dar uma olhada e retorno aqui. Quero mais uma vez agradecer o colega Colombo pela ajuda q foi de grande valia, e como prometido, hoje fui fazer a vistoria e encontrei o danado do fusível. Estava realmente queimado, porém coloquei um q estava de reserva e msm assim a buzina não funcionou. Ficou acendendo uma centelha, tipo um curto dentro do fusível quando eu a acionava. Muito provável que a buzina, ou sei lá o que q fica no caminho dela, está em curto, causando assim a queima dos fusíveis. O jeito agora é apelar pra garantia e ver se cobre. Mas, pra quem tiver problema parecido e quiser localiza-lo, aí vai as referências: Fusível nº 34, de 15 amperes. Lá na lista da tampinha está escrito em inglês o nome buzina, que traduzindo fica "horn". O segredo foi só eu traduzir a palavra, depois encontrá-lo foi fácil. Abç. E o Thersyw conseguiu MAIS um defeito para a coleção do carro dele! Depois informa se foi o fusível ou se foi a buzina mesmo... Pra variar... Mas confesso que este, SOMENTE ESTE, foi por excesso. Não meu, mas como já relatado, de minha "adorada" irmã q não consegue se conter nestas ocasiões... Diferente de mim q prefiro ver o jogo sozinho em casa, com calma, ouvindo apenas o barulho da TV... rsrs E foi exatamente isto que aconteceu nos 4 jogos do Brasil: só eu, a TV e o sofá. Pra mim tá de bom tamanho. kkkkkk 2 Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 1, 2014 Postado Julho 1, 2014 Qdo vc levar pra CSS, tira foto da buzina pra gente! Citar
Thersyw Postado Julho 1, 2014 Postado Julho 1, 2014 Em 01/07/2014 at 07:13, Dric_Dolphin disse: Qdo vc levar pra CSS, tira foto da buzina pra gente! Blz. Em 29/06/2014 at 18:54, Thersyw disse: Galera, ontem na loucura do jogo, minha irmã pegou meu carro e fez o "favor" de queimar a buzina. Simplesmente não está mais funcionando. Daí eu pergunto a vcs: será se queimou mesmo ou será se não foi apenas um fusível? Gostaria tbm de saber qual é o fusível referente a ela para mim poder testar. Vlw! Atualizando... Ontem levei o carro em uma oficina, não quis nem saber de ir em css. Comprei uma paralela xing ling msm. O cara lá nunca tinha trocado do onix, e a princípio demoramos para encontrar a tal buzina. Até circulei aí na foto abaixo o local exato de onde ela fica, que compreende todo o circulo, inclusive a parte atrás dessa barra de ferro branca (q é onde fixa-se). Como podemos ver, ela fica tão escondida, mas tão escondida que requer a remoção do para-choque para que possa ser efetuada a troca. Detalhe, lá na css o cara foi perguntar e estava de 200paus a buzina, então pus a outra por 30tinha. E esta aqui é a danada, original que queimou. Não teve escapatória, o baque foi tão grande que ainda exalava cheiro de queimado. kkkkk Notem que ela possui um conector, e já a paralela que pus vem apenas os dois fios, então os cara lá fez dois conectoresinhos e ligou tbm no "plug and play". Dei close nos "dizeres" para que os amigos possam identificar melhor a buzina original. Ela é de fabricação chinesa e de 400hz. Abç a tds. 1 Citar
edson.hu Postado Julho 6, 2014 Postado Julho 6, 2014 (editado) saudades das buzinas do monza, kadet, estas sim faziam barulho, eram duas na verdade,e duravam a vida inteira do carro, uma aguda e outra com som mais grave, fazia um baita esporro. em tempo: tenho uma buzina do alarme do astra, aquela tipo paquerinha, tambem faz um berro bem alto, é made in germany, outro nivel né, se der problema na buzina do meu onix, já tenho a substituta pra ela... Editado Julho 6, 2014 por Edson. Citar
renatofcr Postado Agosto 12, 2014 Postado Agosto 12, 2014 saudades das buzinas do monza, kadet, estas sim faziam barulho, eram duas na verdade,e duravam a vida inteira do carro, uma aguda e outra com som mais grave, fazia um baita esporro. em tempo: tenho uma buzina do alarme do astra, aquela tipo paquerinha, tambem faz um berro bem alto, é made in germany, outro nivel né, se der problema na buzina do meu onix, já tenho a substituta pra ela... Na verdade eu até já comprei: Duas buzinas de um Honda CRV, uma grave e outra aguda. Assim que tiver tempo e coragem desmonto o parachoque e troco essa buzina fraca do Onix. Citar
edson.hu Postado Agosto 12, 2014 Postado Agosto 12, 2014 Eu não esperei estragar, comprei logo uma de tres cornetas a ar e mandei instalar e desligar a original, ficou legal. Citar
SERGIO NODA Postado Agosto 12, 2014 Postado Agosto 12, 2014 Mas o seu carro não veio com alarme? O alarme usa a buzina original. Eu não esperei estragar, comprei logo uma de tres cornetas a ar e mandei instalar e desligar a original, ficou legal. Citar
Posts Recomendados