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Galera não entendi nada. MInha buzina hj cedo parou de funcionar. Oque fazer?

Pela manhã fiz o de costume, fui até a garagem, detravei meu carro, entrei , liguei e saí. Já na rua, estava em um cruzamento e fui para entrar numa rua, mais tinha pessoas obstruindo a passagem foi aí que tentei buzinar, e nada. voltei pra casa e comecei a procurar o defeito Retirei o fuzivel da buzina, para verificar se estava com filete rompido, na caixa de fuziveis do capô (fuzivel da posição 34 de 15A) e estava com o filete intacto( inclusive fiz teste de continuidade nele).

Aí decidi fazer o teste das travas e alarme.

*deixei uma porta entre aberta e travei o carro, Deveria ter buzinado.

*fechei todas portas e travei e acionei o alarme. ( quando vc abre com a chave a porta do carro, o pisca alerta liga e toca a buzina, em tom curto e intermitente, aguardando por 10 seg para colocar a chave na ignição. apos os 10seg, se não o fizer entra o alarme.)fiz sem ter sucesso, o sistema funcionou, mas sem a buzina ( alarme sonoro).

Tudo leva a crer que não é problema de fusiveis e nem de mal contato no botão de buzina do volante, certo? E talvez seja do sistema em si, sendo assim talvez o melhor a fazer é levar na CSS.

Isso aconteu na segunda, e por causa das festas de natal, somente hj pela manhã poderei levar a CSS.

1° Pergunto, alguem saberia me explicar, tendo em base vossos conhecimentos e experiências?

2° Se eu levar na CSS, a garantia deve cubrir esta manutenção, sem que eu precise pagar nada ?

ps: após ir na concessionaria postarei o ocorrido.


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Coisa estranha esta!!

Já vi a propria buzina deixar de funcionar mas esta de ora funciona ora não é a primeira vez.

Acredito que a garantia cubra isto sim. Se não cubrir cobre da CCS um documento especificando quais itens são cobertos pela garantia e quais não são.

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fui a css e eles fizeram um verificação via software, e constatou que a buzina queimou. (engraçado que o mecanico chamou quase todos mecanicos da css e ninguem estava achando a bendita buzina). "inacreditavel"

aí apos eles terem cosntatado que era defeito da buzina, disseram que deveria ser trocado, então perguntei se tinha a buzina e eledisseram que não. que tinha que aguardar chegar. " brincadeira" semana que vem eu vou na css para ver se chegou.

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fui a css e eles fizeram um verificação via software, e constatou que a buzina queimou. (engraçado que o mecanico chamou quase todos mecanicos da css e ninguem estava achando a bendita buzina). "inacreditavel"

aí apos eles terem cosntatado que era defeito da buzina, disseram que deveria ser trocado, então perguntei se tinha a buzina e eledisseram que não. que tinha que aguardar chegar. " brincadeira" semana que vem eu vou na css para ver se chegou.

Veja se quando for trocar a buzina, consegue tirar uma foto do local onde fica e compartilhar com a gente esta foto.

Assim outros poderão fazer uso desta informação.

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ok, assim que o mecanico estiver fazendo a troca da buzina eu irei registrar, e compartilharei no forum. estou no aguardo da buzina ainda, me pediram mais uma semana.

  • 3 semanas depois...
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No dia 16 de janeiro resolvi esta novela, não postei as fotos ainda por falta de tempo. Mais tarde quando chegar do trampo eu posto.

A buzina foi trocada com 1000 km rodados, porque estava queimada. A nova peça demorou do dia 27 de dez de 2012 até o dia 15 de jan de 2013, e foi substituida no dia 16.

Tenho as fortos com todo processo de substituição.

 

conforme mencionado anteriormente, as fotos a seguir.

As fotos são bastante intuitivas, os circulos e quadrados que coloquei na foto indicão o local da buzina e os parafusos que foram retirados, só não coloquei os parafusos que foram retirados na parte de baixo, mais são muito simples identificalos.

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
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Meu querido

A minha tbm parou hoje.. do nada! Muito esttranho isto...

A CSS cobrou algo pela troca ? Voce fez agendamento do serviço ou algo do tipo ?

To começando a pensar que é um problema geral issae....

Grande Abs.

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achei a buzina horrível... tem que apertar em baixo e com uma determinada força, eu cheguei a pensar que fosse problema da buzina

Enviado de meu Transformer Prime TF201 usando o Tapatalk 2

  • 1 ano depois...
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Galera, ontem na loucura do jogo, minha irmã pegou meu carro e fez o "favor" de queimar a buzina. Simplesmente não está mais funcionando. Daí eu pergunto a vcs: será se queimou mesmo ou será se não foi apenas um fusível? Gostaria tbm de saber qual é o fusível referente a ela para mim poder testar. Vlw!

  • Like 1
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Galera, ontem na loucura do jogo, minha irmã pegou meu carro e fez o "favor" de queimar a buzina. Simplesmente não está mais funcionando. Daí eu pergunto a vcs: será se queimou mesmo ou será se não foi apenas um fusível? Gostaria tbm de saber qual é o fusível referente a ela para mim poder testar. Vlw!

Abre a caixa de fusíveis, esta escrito no verso da tampa ! Com desenhos e representações, nao sei te dizer exatamente aqui qual é mas quando abrir e olhar a tampa você vai ver !
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Abre a caixa de fusíveis, esta escrito no verso da tampa ! Com desenhos e representações, nao sei te dizer exatamente aqui qual é mas quando abrir e olhar a tampa você vai ver !

Vlw, companheiro Colombo. Vou dar uma olhada e retorno aqui.

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Abre a caixa de fusíveis, esta escrito no verso da tampa ! Com desenhos e representações, nao sei te dizer exatamente aqui qual é mas quando abrir e olhar a tampa você vai ver !

 

Vlw, companheiro Colombo. Vou dar uma olhada e retorno aqui.

Quero mais uma vez agradecer o colega Colombo pela ajuda q foi de grande valia, e como prometido, hoje fui fazer a vistoria e encontrei o danado do fusível. Estava realmente queimado, porém coloquei um q estava de reserva e msm assim a buzina não funcionou. Ficou acendendo uma centelha, tipo um curto dentro do fusível quando eu a acionava. Muito provável que a buzina, ou sei lá o que q fica no caminho dela, está em curto, causando assim a queima dos fusíveis.

O jeito agora é apelar pra garantia e ver se cobre.

 

Mas, pra quem tiver problema parecido e quiser localiza-lo, aí vai as referências:

Fusível nº 34, de 15 amperes. Lá na lista da tampinha está escrito em inglês o nome buzina, que traduzindo fica "horn". O segredo foi só eu traduzir a palavra, depois encontrá-lo foi fácil.

 

Abç.

 

E o Thersyw conseguiu MAIS um defeito para a coleção do carro dele! :) Depois informa se foi o fusível ou se foi a buzina mesmo...

Pra variar... Mas confesso que este, SOMENTE ESTE, foi por excesso. Não meu, mas como já relatado, de minha "adorada" irmã q não consegue se conter nestas ocasiões... Diferente de mim q prefiro ver o jogo sozinho em casa, com calma, ouvindo apenas o barulho da TV... rsrs E foi exatamente isto que aconteceu nos 4 jogos do Brasil: só eu, a TV e o sofá. Pra mim tá de bom tamanho. kkkkkk

  • Like 2
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Em 01/07/2014 at 07:13, Dric_Dolphin disse:

Qdo vc levar pra CSS, tira foto da buzina pra gente! :)

Blz.

 

Em 29/06/2014 at 18:54, Thersyw disse:

Galera, ontem na loucura do jogo, minha irmã pegou meu carro e fez o "favor" de queimar a buzina. Simplesmente não está mais funcionando. Daí eu pergunto a vcs: será se queimou mesmo ou será se não foi apenas um fusível? Gostaria tbm de saber qual é o fusível referente a ela para mim poder testar. Vlw!

Atualizando...

 

Ontem levei o carro em uma oficina, não quis nem saber de ir em css. Comprei uma paralela xing ling msm.

O cara lá nunca tinha trocado do onix, e a princípio demoramos para encontrar a tal buzina. Até circulei aí na foto abaixo o local exato de onde ela fica, que compreende todo o circulo, inclusive a parte atrás dessa barra de ferro branca (q é onde fixa-se). Como podemos ver, ela fica tão escondida, mas tão escondida que requer a remoção do para-choque para que possa ser efetuada a troca.

Detalhe, lá na css o cara foi perguntar e estava de 200paus a buzina, então pus a outra por 30tinha.

1f14r.jpg

 

buoz.jpg

 

E esta aqui é a danada, original que queimou. Não teve escapatória, o baque foi tão grande que ainda exalava cheiro de queimado. kkkkk

Notem que ela possui um conector, e já a paralela que pus vem apenas os dois fios, então os cara lá fez dois conectoresinhos e ligou tbm no "plug and play".

mr0c1.jpg

 

Dei close nos "dizeres" para que os amigos possam identificar melhor a buzina original. Ela é de fabricação chinesa e de 400hz.

97xv.jpg

 

Abç a tds.

  • Like 1
Postado (editado)

saudades das buzinas do monza, kadet, estas sim faziam barulho, eram duas na verdade,e duravam a vida inteira do carro, uma aguda e outra com som mais grave, fazia um baita esporro. em tempo: tenho uma buzina do alarme do astra, aquela tipo paquerinha, tambem faz um berro bem alto, é made in germany, outro nivel né, se der problema na buzina do meu onix, já tenho a substituta pra ela...

Editado por Edson.
  • 1 mês depois...
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saudades das buzinas do monza, kadet, estas sim faziam barulho, eram duas na verdade,e duravam a vida inteira do carro, uma aguda e outra com som mais grave, fazia um baita esporro. em tempo: tenho uma buzina do alarme do astra, aquela tipo paquerinha, tambem faz um berro bem alto, é made in germany, outro nivel né, se der problema na buzina do meu onix, já tenho a substituta pra ela...

Na verdade eu até já comprei: Duas buzinas de um Honda CRV, uma grave e outra aguda. Assim que tiver tempo e coragem desmonto o parachoque e troco essa buzina fraca do Onix.

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Mas o seu carro não veio com alarme?

O alarme usa a buzina original.

Eu não esperei estragar, comprei logo uma de tres cornetas a ar e mandei instalar e desligar a original, ficou legal. 2ejyqypu.jpg3u9ejytu.jpg

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