Daut Lopes Junior Postado Dezembro 3, 2012 Postado Dezembro 3, 2012 Pessoal, Percebi que quando ligo o carro pela manhã (primeira partida a frio), escuto um barulho de água atrás do painel (provavelmente dentro do motor) e depois não mais nas demais partidas durante o dia. Alguém já percebeu isso? Abs, Citar
jordan Postado Dezembro 3, 2012 Postado Dezembro 3, 2012 O nível está normal? A tampa do reservatório está bem apertada? Citar
João Lucas Postado Dezembro 3, 2012 Postado Dezembro 3, 2012 Bom eu também escuto um barulho de água, mas quando ligo o ar-condicionado. Quando se da a partida inicia-se o processo de refrigeração do motor, o barulho que se ouve pode ser quando a água (fluido) sai do motor para ser resfriada. Citar
Daut Lopes Junior Postado Dezembro 3, 2012 Autor Postado Dezembro 3, 2012 Aparentemente está tudo normal. Em outro fórum já encontrei alguém que tb percebeu esse ruído. É como se ao ligar o carro uma bomba de água preenchesse a tubulação e depois para. Não é nada demais mas quero entender se é normal (todos os onix) tem ou algum defeito de fabricação. Abs, João Lucas, vendo sua mensagem, me lembrei que quase sempre, desligo o carro com ar condicionado ligado, e pela manhã quando ligo o carro, o ar já entra ligado, talvez possa ser o barulho do ar condicionado, não sei... vou fazer um teste a noite, desligar o controle do ar condicionado e ligar o carro para ver se o barulho de agua aparece. Abs, Citar
Daut Lopes Junior Postado Dezembro 3, 2012 Autor Postado Dezembro 3, 2012 Fiz um teste agora pouco, quando cheguei do trabalho. O carro estava desligado desde ontem a noite. Deixei o ar condicionado desligado e liguei o carro, e não houvi barulho de agua nenhum. Desliguei o carro, liguei o ar condicionado e liguei o carro...o barulho de água. Como disse nosso amigo João Lucas, o barulho de água deve ser mesmo do ar condicionado. Vou continuar monitorando. Abs, Citar
Felipe Lobo Postado Dezembro 4, 2012 Postado Dezembro 4, 2012 Também escuto o mesmo barulho de água depois que ligo o carro. Depois que comentaram sobre o ar condicionado reparei que é sempre após o seu uso mesmo. Acredito que seja normal, mas qualquer coisa avisem!!! Citar
João Lucas Postado Dezembro 4, 2012 Postado Dezembro 4, 2012 Realmente é normal, alguns carros o barulho é muito alto parece que a água está entrando no carro. Isso é devido ao nitrogênio que precisa passar pela tubulação para fazer o resfriamento do ar. Valew. Citar
ArielFelipe Postado Dezembro 24, 2012 Postado Dezembro 24, 2012 Olá amigos, meu Onix tem mais ou menos 1 semana que peguei da cc, também senti o barulho de agua saindo de tras do painel quando da a partida. Como o amigo citou acima, eu sempre desligo o carro com o ar ligado, e quando saio de manha, ele ja ta ligado. Sera mesmo o ar? Citar
Fellipe Navarro Postado Janeiro 2, 2013 Postado Janeiro 2, 2013 Olá pessoal. Tb ouço o barulho de líquido na parte traseira do painel na primeira partida da manhã. Como sempre estou com o Ar ligado quando ligo e quando desligo o carro, pode ser isso mesmo. Vou testar com e sem o Ar informo aqui. Citar
Neeg Postado Janeiro 2, 2013 Postado Janeiro 2, 2013 Estranho... o meu não tem ar e já ouvi este barulho também. Citar
Aran Postado Janeiro 2, 2013 Postado Janeiro 2, 2013 Boa tarde, Fui na CSS para saber quando chega meu onix e fiz essa pergunta para a vendedora. Ela disse assim: Venha aqui que vou te mostrar esse barulho. Ela abriu o capo do carro e pediu para eu ficar olhando na mangueira do reservatorio de agua. Ela deu a partida e vi a agua jorrando dentro do compartimento. Toda essa agua estava na mangueira que passa praticamente encostado ao mylink. Façam esse teste. Att Aran Citar
Komet Postado Janeiro 12, 2013 Postado Janeiro 12, 2013 Daut, o modelo do meu é o top e percebi sim, mas somente qdo lavo ou após chuvas e não mais. Citar
Lucasn Postado Janeiro 16, 2013 Postado Janeiro 16, 2013 O meu também não tem ar condicionado e faz esse barulho sempre na primeira partida do dia. Citar
Kleyton Postado Janeiro 17, 2013 Postado Janeiro 17, 2013 Esse barulho é normal realmente, no começo fiquei muito encucado.. fui até a CS e me mostraram o que era. O barulho é a agua que circula no motor, abra o capo e fique olhando o liquido do reservatório do radiador, peça para alguém dar partida, ai você verá a agitação do líquido que faz tal barulho! Espero ter ajudado! abraço Citar
bfarani Postado Janeiro 22, 2013 Postado Janeiro 22, 2013 Pessoal, Percebi que quando ligo o carro pela manhã (primeira partida a frio), escuto um barulho de água atrás do painel (provavelmente dentro do motor) e depois não mais nas demais partidas durante o dia. Alguém já percebeu isso? Abs, Boa tarde. Esta é uma infeliz caracteristica de carros da GM. Tenho uma chevrolet Montana 2013, e ocorre a mesma situação quase todas as manhãs ao sair de casa. Em conversa na concessionária, os responsáveis me informaram que trata-se do sistema de aquecimento do veiculo, onde o 'aquecedor' depende da aqua do sistema, para poder esquentar o interior do ambiente. Não concordei, uma vez que este caso ocorre mesmo sem ligar o ar quente. Então em contra resposta me passaram que justamente para que no momento que eu acione o ar/ventilador quente ele já esteja com o sistema pronto para de fato esquentar o ambiente. O mais estranho é que meu antigo Celta, que não tinha ar condicionado, eu nunca tive este problema.... mesmo quando utilizava o ar quente no ventilador. Vai entender.... Abraços Bruno Citar
David Añaña Postado Janeiro 27, 2013 Postado Janeiro 27, 2013 Sempre ouço também, acho que não é nada demais Citar
cristianoosterno Postado Janeiro 28, 2013 Postado Janeiro 28, 2013 Nada demais para mim também... Citar
Neto Postado Janeiro 29, 2013 Postado Janeiro 29, 2013 Bom dia pessoal. O barulho de água atraz do painel quando se liga o carro de maanhã é normal, pois o fuido de refrigeração do carro passa por tubulações dentro do carro para o ar quente do carro. Citar
DuduSP Postado Fevereiro 28, 2013 Postado Fevereiro 28, 2013 Fala galera, O meu também faz esse barulho eventualmente (tem vez que faz e tem vez que não faz). No começo fiquei encucado. Mas agora não mais, ainda mais agora vendo aqui no fórum que é normal. Abraços. Citar
Ricardo Tavares Postado Fevereiro 28, 2013 Postado Fevereiro 28, 2013 Até hoje nunca reparei nisto não no meu!! Citar
Lopes Postado Fevereiro 28, 2013 Postado Fevereiro 28, 2013 Eu costumo reparar esse barulho de água pela manhã também, mas pelo visto deve ser normal mesmo. Citar
filipeDET Postado Março 1, 2013 Postado Março 1, 2013 Quando fui a CSS ver umas coisas, perguntei ao mecânico, ele disse que faz parte do sistema de arrefecimento e perguntou se "ocorre sempre" ou só depois de "um período maior sem utilizar o veículo", pois se ocorrer sempre é problema. Citar
Guilherme Barcelos Postado Março 6, 2013 Postado Março 6, 2013 Este barulho é tradicional da GM, todos carros tem, ocorre só com o motor frio, por isso você nota só pela manhã, não se assuste é normal! Citar
sergio453@gmail.com Postado Agosto 16, 2013 Postado Agosto 16, 2013 Caros.... Só ví um participante deste fórum dar a resposta correta!!!! É o sistema de ar quente. O sistema de ar quente faz parte do circuito de refrigeração do motor, porém o mesmo fica isolado do sistema de refrigeração através de um dispositivo parecido com um termostato (esqueci o nome) que é acionado quando o motor é ligado e quando o botão de ar quente dentro do veículo está desligado, impedindo que a água circule pela sessão de duto que gera o ar quente. De manhã, ao ligar o veículo a vedação deste componente não é completa o que permite a passagem de um pouco de pressão do sistema principal ( e por causa disto provoca borbolhas no sistema) o que gera o barulhinho de água no circuito que realmente está logo atrás do MyLink. Quando ligamos o sistema de ar quente a "válvula termostática" é aberta o que provoca a entrada de água quente do circuito principal de arrefecimento do motor. O resto é por conta do ventilador que empurra o calor gerado pelo duto do sistema para dentro do receptáculo dos ocupantes. Se tiverem mais dúvidas vejam: http://mecanicaut0.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html fui........ Citar
Posts Recomendados