David Añaña Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Primeiro tanque computado, etanol, LT 70% rodovia, 30% engarrafado, média de 2 trechos longo e 2 curtos por dia, dei umas aceleradas brutas para medir a potência, mas no geral mantive uma média de 2500 giros. Falei duas vezes para o frentista parar no primeiro encerramento automático, e mesmo assim ele foi apertando o dedal para colocar mais, mas consegui anotar a tempo. resultado: 8,77km/l opa, AC por 70% do tempo, mas sempre no 1 ou 2. motor 1.4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fellipe Navarro Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Pessoal, já tinha divulgado algumas de minhas médias.. mas agora, com o carro mais rodado (3.600km em menos de 2 meses), e alguns abastecimentos com gasolina, outros com álcool, alguns em estrada e outros em cidade, montei uma planilha de acompanhamento.. e segue o gráfico com as minhas médias até agora.. Só comentando, no meu caso, o álcool está dando 76% da gasolina.. mais do que os 70% esperados.. PS1: desconsiderar as 02 primeiras, porque o carro já veio com alguns km's rodados e ferrou minha média no abastecimento.. hehe PS2: ar condicionado ligado 100% do tempo, e médias tiradas direto no posto, com cálculo de km/l Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Pessoal, já tinha divulgado algumas de minhas médias.. mas agora, com o carro mais rodado (3.600km em menos de 2 meses), e alguns abastecimentos com gasolina, outros com álcool, alguns em estrada e outros em cidade, montei uma planilha de acompanhamento.. e segue o gráfico com as minhas médias até agora.. Só comentando, no meu caso, o álcool está dando 76% da gasolina.. mais do que os 70% esperados.. PS1: desconsiderar as 02 primeiras, porque o carro já veio com alguns km's rodados e ferrou minha média no abastecimento.. hehe PS2: ar condicionado ligado 100% do tempo, e médias tiradas direto no posto, com cálculo de km/l Muito interessante, e como eu havia comentado, tenho a impressão que o SPE trabalha bem com o álcool (ou mal com a gasolina), podemos continuar analisando, e quem saber rever o cálculo de viabilidade de combustível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 É isso ai, se seguir oq eu disse da para chegar em um resultado 100% seguro... Eu fiquei meio triste com o meu resultado: Motorização: 1.4 LT Combustivel utilizado: Gasolina aditivada Shell V-Power Tipo de trecho percorrido: 80% cidade 20% rodovia Ar condicionado: 80% do tempo Resultado: 8.5Km/L Eu estava esperando um resultado melhor, talvez 10Km/L... A média foi feita no segundo tanque do carro e vou acompanhar novamente para ver se melhora nesse terceiro tanque... Andei 400Km com 47L de combustível ;( Sempre em rotações baixas, trocando as marchas entre 2.000 e 3.000 RPM. O meu ainda foi pior fabionline. No 1º tanque foi 7.5km/l com gasolina Shell V-Power. Mal pisei nesse primeiro tanque. Não liguei muito porque o carro está zero, primeiro tanque, enfim... No segundo tanque estou perto de fazer 10km/l gasolina comum, no mesmo posto que eu abasteci a V-Power. E mesma maneira de dirigir de antes, trocas até 3000rpm, raras as vezes que eu passo disso. E lembrando, ar 100% do tempo ligado. A cidade está muito quente, sem condições do "bafo da rua". OBS: O carro tem apenas 650km rodados!!! rs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Cara, aqui em Brasília a V-power ta passando dos R$ 3,00 o litro, se for para fazer 10km/l eu prefiro ficar no álcool, mais limpo, mais potente e menos poluente. http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-chevrolet-onix-1-4-4-comportamento-e-consumo-na-estrada/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Aqui tá lasca também. O litro está a exatos 3 reais. Sem condições desse jeito. A comum está por 2,90. Cambada de ladrão!!! Nem coloco álcool porque pra mim não vale a pena, é um anda e para muito grande aqui na minha cidade. Abraços David. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frsky Postado Fevereiro 1, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 É ta parecendo que o consumo em alcool ta compensando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Fevereiro 2, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2013 É ta parecendo que o consumo em alcool ta compensando. Pelo que eu percebi também. Vou analisar com mais calma e vejo se vale a pena colocar a cerveja, digo, o álcool. rsrs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abdo Postado Fevereiro 2, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2013 Galera, o meu no alcool não compensou muito... Mas na gasolina fiquei surpreso! Fiz um trecho de + - 130Km na BR 101, com uma média de velocidade (zerado antes da viagem) 92km/h o carro fez incriveis 15,1Km/L conferidos na bomba, olha que o trecho tem muitas carretas e a pista não é duplicada. Ou seja, retomadas de velocidade são constantes... Estou muito feliz com o consumo! Motorização 1.4 ar ligado 100% do tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Fevereiro 2, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2013 Galera, o meu no alcool não compensou muito... Mas na gasolina fiquei surpreso! Fiz um trecho de + - 130Km na BR 101, com uma média de velocidade (zerado antes da viagem) 92km/h o carro fez incriveis 15,1Km/L conferidos na bomba, olha que o trecho tem muitas carretas e a pista não é duplicada. Ou seja, retomadas de velocidade são constantes... Estou muito feliz com o consumo! Motorização 1.4 ar ligado 100% do tempo O que me quebra que eu não pego estrada. É apenas cidade. Trabalho - casa, casa - passear. E a casa da patroa é na parte alta da cidade, aí que me quebra de vez. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Tavares Postado Fevereiro 3, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2013 O que me quebra que eu não pego estrada. É apenas cidade. Trabalho - casa, casa - passear. E a casa da patroa é na parte alta da cidade, aí que me quebra de vez. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ja vi que vou seguir o mesmo barco q vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Fevereiro 4, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2013 Ja vi que vou seguir o mesmo barco q vc. Bem vindo ao clube. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Postado Fevereiro 5, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2013 Pessoal, O meu é LT 1.0. Fiz duas viagens de 1200 KM entre Rio e Gov. Valadares. A primeira na gasolina medida na bomba com ar ligado 100 % da viagem: 14 KM/L. A segunda no alcool medida na bomba com ar ligado 100 % da viagem: 11 KM/L. Com a velocidade entre 110 e 120 Km/h Ou seja, consumo bem satisfatório. Com o tanque de 55 litros que ele tem dá pra rodar muito, principalmente na gasolina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Fevereiro 5, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2013 Pessoal, O meu é LT 1.0. Fiz duas viagens de 1200 KM entre Rio e Gov. Valadares. A primeira na gasolina medida na bomba com ar ligado 100 % da viagem: 14 KM/L. A segunda no alcool medida na bomba com ar ligado 100 % da viagem: 11 KM/L. Com a velocidade entre 110 e 120 Km/h Ou seja, consumo bem satisfatório. Com o tanque de 55 litros que ele tem dá pra rodar muito, principalmente na gasolina. Amigo, seu consumo de álcool é equivalente a 78% da gasolina, provavelmente abastecer com álccol para você é mais vantajoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_vaccari Postado Fevereiro 6, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2013 Vou abastecer o carro pela 1º vez sexta-feira, melhor colocar etanol ou gasolina? Pelo que estou lendo o 1º tanque o carro bebe muito, acho que vou colocar etanol porque parece que o carro joga combustivel fora no 1º tanque e dessa manira economizo no combustível. o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Fevereiro 6, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2013 Vou abastecer o carro pela 1º vez sexta-feira, melhor colocar etanol ou gasolina? Pelo que estou lendo o 1º tanque o carro bebe muito, acho que vou colocar etanol porque parece que o carro joga combustivel fora no 1º tanque e dessa manira economizo no combustível. o que acham? Cara, recomendo Álcool, E deixando de lado o fato de ser o primeiro tanque, o carro parece ter mais economia financeira com álcool mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Fevereiro 7, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2013 segundo tanque, 9,29, no álcool. Agora botei gasolina para tirar a prova dos nove. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
YutzSP Postado Fevereiro 8, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2013 Meu primeiro tanque de alcool no transito anda e para de sp, média de 7,3/l. 100% na cidade 50% com ar Onix LT 1.4 abs a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frsky Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Segundo tanque, conferido na bomba. Combustivel: Gasolina aditivada. 92% cidade. 8% rodovia. Consumo 11,2 km/L Agora abasteci com o etanol aditivado da shell, dizem render mais do que o comum, tem que ver se compensa pois o preço que paguei foi R$ 2,09 o litro. abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 meu sonho era pagar 2,09 o litro de álcool! Aqui o comum chega a quase uns 2,30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gms Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 meu sonho era pagar 2,09 o litro de álcool! Aqui o comum chega a quase uns 2,30 2,30 no alcool ? e gasolina ta quanto ? Aqui alcool ta no 1,80 no maximo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Fevereiro 10, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2013 3 reais, comum. parece brincadeira né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frsky Postado Fevereiro 11, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2013 2,30 no alcool ? e gasolina ta quanto ? Aqui alcool ta no 1,80 no maximo Eita ein!! ta caro d + o alcool comum aqui ta 1,85 ; 1,80 até de 1,75 (a vista) tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Fevereiro 17, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 Galera, tava fazendo aqui uns cálculos e cheguei na seguinte conclusão. Sabemos que o tanque do Onix tem 54L. Ao todo, no mostrador, são 12 barrinhas. Fazendo os cálculos de 54/12 = 4.5, ou seja, cada barrinha tem 4.5L de combustível. No meu aqui como sempre estou naquele maldito consumo. Não consigo nem a pau fazer 10km/L na cidade. Estou com 290km e me restam apenas 4 barrinhas. Como nesse tanque coloquei 48L, o cálculo é feito em cima do tanque que eu coloquei. Aí, 290/32 = 9.06km/L, que é o meu consumo nesse exato momento. PS: O meu denominador foi 32 porque como eu coloquei 48L e o tanque tem 12 barrinhas aí fiz, 48/12 = 4. Como me restam 4 barrinhas (foram 8 embora) das 12, tenho no tanque aproximadamente 32L (8x4=32). Pra tirar essa dúvida, a galera das versões LTZ, podiam fazer esses cálculos e ver se bate. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Fevereiro 17, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 cara, tem um erro muito grande fazendo assim. Você pode ter acabado de mudar de barrinha, ou pode estar quase mudando, o que daria uma diferença técnica de 4 litros. Sem falar, que uma vez li uma matéria que não era linear o consumo mostrado no mostrdor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados