wearver Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Uma coisa eu notei no OBD2, é muito, mas muito difícil configurar os dados do carro para que o consumo seja próximo do real. O meu dá uma diferença de 0,7 a 0,9L. Mas ainda assim eu uso pra saber o consumo instantâneo. Não sei se vocês notaram, mas o onix desliga (diminui) o compressor do ar condicionado. Notei uma vez que estava em uma reta e marcava 18km/l com ar ligado, achei estranho pq a velocidade era constante, ai depois que olhei estava 16km/l. Quando o ar está bem gelado ele desliga pra economizar, então quase nunca fica 100% ligado. Fica a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everaldo Santos Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Uma coisa eu notei no OBD2, é muito, mas muito difícil configurar os dados do carro para que o consumo seja próximo do real. O meu dá uma diferença de 0,7 a 0,9L. Mas ainda assim eu uso pra saber o consumo instantâneo. Não sei se vocês notaram, mas o onix desliga (diminui) o compressor do ar condicionado. Notei uma vez que estava em uma reta e marcava 18km/l com ar ligado, achei estranho pq a velocidade era constante, ai depois que olhei estava 16km/l. Quando o ar está bem gelado ele desliga pra economizar, então quase nunca fica 100% ligado. Fica a dica. Olá já notei esse tipo de conflito eu achei estranho os dados que o meu forneceu gostaria de usar o torque mas não tem para windows phone ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiovs Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 (editado) meu carro esta com média de 12... quando consegui 13 foi pq peguei uns 500km de estrada... só uso gasolina comum... eu considero bom... é 1.0 mas é prisma... um pouco mais pesado que o onix e muito mais do que meu carro anterior (celta)... Editado Outubro 23, 2014 por Fabiovs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everaldo Santos Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 meu carro esta com média de 12... quando consegui 13 foi pq peguei uns 500km de estrada... só uso gasolina comum... eu considero bom... é 1.0 mas é prisma... um pouco mais pesado que o onix e muito mais do que meu carro anterior (celta)... Olá achei que o meu ta assim tb meu celta fazia menos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Olá Vila o meu e Lumia 820 apanhei p parear tb depois descobrir como faz parear Ensina aí pow!!! uiaheuiieahuiaehueaiu Como que faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everaldo Santos Postado Outubro 23, 2014 Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Ensina aí pow!!! uiaheuiieahuiaehueaiu Como que faz? Vou mandar você entra na função que tem a engrenagem q chama option settings dai na tela vc pssa ate device na primeira opção ELM327 BLUETOOTH encontra o dispositivo OBD2 OU NA MESMA TELA NA SEGUNDA OPÇÃO BLUETOOTH CONTROL seleciona o dispositivo e marca a opção ELM327 AUTO CONNECT ai pronto tenta ai boa sorte amigão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Severo Postado Outubro 25, 2014 Compartilhar Postado Outubro 25, 2014 Olá Pessoal, sou novo no fórum. Peguei meu Onix LS 1.0 cambio manual há 20 dias. Na segunda semana de uso enchi o tanque e hoje completei novamente para medir o consumo. Fiquei realmente assustado, pois a média foi de 5,5 km/l com etanol e ar sempre ligado. O consumo está inferior aos que possuem motor 1.4, conforme relatos aqui no fórum. Eu pego transito médio em SP, quase sempre consigo andar a 40-60km/h com 3° e 4° marchas. A aceleração se mantém de 2 a 3.5k rpm. Ando trechos curtos de 5-10km. O carro está com 240km, será este o motivo do alto consumo? Estou pensando em deixar o tanque na reserva e abastecer em outro posto para verificar a qualidade do combustível, abasteci sempre no Posto Extra Jaguaré. Além disso, penso em testar o consumo utilizando gasolina. Vocês indicam utilizar o OBD II para fazer a medição de consumo instantâneo? Antes eu tinha um ford ka 2013 1.0, sem ar, e fazia 10-12km/l na cidade com gasolina, saudades deste consumo! Obrigado pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Outubro 25, 2014 Compartilhar Postado Outubro 25, 2014 Olá Pessoal, sou novo no fórum. Peguei meu Onix LS 1.0 cambio manual há 20 dias. Na segunda semana de uso enchi o tanque e hoje completei novamente para medir o consumo. Fiquei realmente assustado, pois a média foi de 5,5 km/l com etanol e ar sempre ligado. O consumo está inferior aos que possuem motor 1.4, conforme relatos aqui no fórum. Eu pego transito médio em SP, quase sempre consigo andar a 40-60km/h com 3° e 4° marchas. A aceleração se mantém de 2 a 3.5k rpm. Ando trechos curtos de 5-10km. O carro está com 240km, será este o motivo do alto consumo? Estou pensando em deixar o tanque na reserva e abastecer em outro posto para verificar a qualidade do combustível, abasteci sempre no Posto Extra Jaguaré. Além disso, penso em testar o consumo utilizando gasolina. Vocês indicam utilizar o OBD II para fazer a medição de consumo instantâneo? Antes eu tinha um ford ka 2013 1.0, sem ar, e fazia 10-12km/l na cidade com gasolina, saudades deste consumo! Obrigado pessoal! No começo é beberão.O meu estava fazendo média 6 a 6.5. Faz 3 meses que peguei.Agora comecei a colocar na estrada para soltar mais o motor. Eu tinha celta 12/13 que o consumo e desempenho era bem melhor. Vc tambem deve ter sentido o desempenho fraco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Outubro 26, 2014 Compartilhar Postado Outubro 26, 2014 No começo é beberão.O meu estava fazendo média 6 a 6.5. Faz 3 meses que peguei.Agora comecei a colocar na estrada para soltar mais o motor. Eu tinha celta 12/13 que o consumo e desempenho era bem melhor. Vc tambem deve ter sentido o desempenho fraco? Eu não acho o desempenho fraco, mas não se deve esperar muito de um carro 1.0 e o seu peso, mas esse motor só perde para o novo motor 1.0 da Ford. Agora o consumo depende muito mais do condutor que do próprio carro e antes dos 15 mil não podemos discutir se o consumo está alto ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karlos10 Postado Novembro 1, 2014 Compartilhar Postado Novembro 1, 2014 Alguém já tem dados consistentes da média de consumo? O meu LTZ está fazendo 13,7 segundo o computador de bordo. Fiquei satisfeito. Por enquanto só rodou 100 km, então não tenho a autonomia real do tanque. Editado por carlosjr: Pessoal, Com o objetivo de padronizar as informações colocadas aqui, gostaria de propor a quem for postar acerca do consumo de combustiveis, que utilize o seguinte modelo para fornecer os dados:Motorização (1.0 ou 1.4): Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta): Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto): Ar condicionado ligado (sim, não, mixto): Se alguem tiver alguma sugestão é sempre bem vinda. Um abraço a todos! o meu eu acho que ta bebendo demais,1.0 lt na br ate que esta bom , fiz uma media de 15,5 km/l mas na cidade so ta dano 8 to achano pouco demais pra 1.0,, e o carro ta com 2.000 rodado so,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mauro_m Postado Novembro 1, 2014 Compartilhar Postado Novembro 1, 2014 (editado) Motorização: Prisma 1.4 LT Combustivel utilizado: somente gasolina comum Tipo de trecho percorrido: urbano Ar condicionado ligado: sim 11.7 km/L a média 3425 km rodados Editado Novembro 1, 2014 por mauro_m Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EstrelaSpeed Postado Novembro 2, 2014 Compartilhar Postado Novembro 2, 2014 (editado) Motor: Onix 1.4 Combustível utilizado: etanol Ar condicionado ligado: sim Trecho misto: Média variava entre 10 ~ 10.9 - dependia muito do trafego da Dutra e Ayrton Senna Cidade: média 7km/l Combustível utilizado: gasolina(mas contendo um pouco de etanol no tanque) mesmo percurso acima: 13.7 Somente cidade não testei consumo. Editado Novembro 2, 2014 por Sula Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enilson Santos Postado Novembro 2, 2014 Compartilhar Postado Novembro 2, 2014 Meu onix 1.0 com 2200 km Motorizacao: 1.0 Combustivel: Etanol Ar condicionado: Ligado Percurso: Só cidade Consumo: 8.2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Novembro 2, 2014 Compartilhar Postado Novembro 2, 2014 Meu onix 1.0 com 2200 km Motorizacao: 1.0 Combustivel: Etanol Ar condicionado: Ligado Percurso: Só cidade Consumo: 8.2 Se o seu consumo estiver certo está bom. Que rotação vc usa? Eu uso em torno de 4 mil rpm. Meu deve estar fazendo 7 km e esta indo para 4 mil km. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evertonrfpereira Postado Novembro 3, 2014 Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 O meu LT 1,4 no etanol trecho urbano esta 9,6 e normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipeasc2005@hotmail.com Postado Novembro 5, 2014 Compartilhar Postado Novembro 5, 2014 Galera o meu Onix LT 1.0 esta fazendo 14km/l na cidade bem acima da media do que eu tinha pesquisado antes de compra o meu, hoje tem exatamente 1.230 km rodados eté agora estou no meu segundo tanque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Novembro 5, 2014 Compartilhar Postado Novembro 5, 2014 Galera o meu Onix LT 1.0 esta fazendo 14km/l na cidade bem acima da media do que eu tinha pesquisado antes de compra o meu, hoje tem exatamente 1.230 km rodados eté agora estou no meu segundo tanque Essa média é com gasolina? De que forma vc anda?Transito intenso,estrada,etc. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dadam Postado Novembro 6, 2014 Compartilhar Postado Novembro 6, 2014 Já mencionei algumas algumas páginas atrás, mas também estou fazendo por volta de 13,5 à 14km/l apenas cidade, GASOLINA, ar ligado uns 20% do tempo só, meu carro está com 15700km. (1.0 LT) mas desde que que comprei ele, não fiz menos que 10. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nelsola Postado Novembro 6, 2014 Compartilhar Postado Novembro 6, 2014 Pessoal, bom dia. Vou trocar de carro nos próximos dias e estou em dúvida entre 2 carros: Gol e Onix. Confesso que estou muito mais pro lado do Onix, por isso estou realmente precisando saber dados concretos de consumo. Estou negociando o Onix 1.0 LT e gostaria de saber qual o consumo dele com Etanol e com Gasolinha, na cidade e na estrada. Desde já obrigado, abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Novembro 6, 2014 Compartilhar Postado Novembro 6, 2014 A título de informação, quanto você irá pagar no Onix LT 1.0 e no Gol? Será que não consegue um Gol 1.6 pelo mesmo preço do Onix LT 1.0? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everaldo Santos Postado Novembro 7, 2014 Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Olá pessoal comprovado meu 1.0 LT ta fazendo na cidade 11 a 12,5 agora na estrada faz 15 km/l quando retirei da css dia 26/05/2014 coloquei etanol rodei o primeiro més logo vi que tava beberrão depois que passou dos 3 mil km foi bebendo menos apos a primeira troca de óleo de 5 mil km ficou ainda melhor a economia hoje esta com 5400 km e essa e media que testei com OBDII e tb na bomba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoDominici Postado Novembro 9, 2014 Compartilhar Postado Novembro 9, 2014 Percorro uma média de 60 km por dia, sendo 55Km de rodovia e os 5km em cidade, estou fazendo uma média de 14,7 Km/L usando a gasolina aditivada da Shell com um Onix 1.4 Lt, na velocidade média de 110 Km/H. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Novembro 9, 2014 Compartilhar Postado Novembro 9, 2014 Olá pessoal comprovado meu 1.0 LT ta fazendo na cidade 11 a 12,5 agora na estrada faz 15 km/l quando retirei da css dia 26/05/2014 coloquei etanol rodei o primeiro més logo vi que tava beberrão depois que passou dos 3 mil km foi bebendo menos apos a primeira troca de óleo de 5 mil km ficou ainda melhor a economia hoje esta com 5400 km e essa e media que testei com OBDII e tb na bomba. Essa média que esta fazendo agora é com gasolina.Porque com etanol é dificil fazer essa média. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Abe Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Sei que é meio cedo ainda pra eu comentar sobre o consumo do meu, mas...vamos lá: Completei hoje pela manhã 200 km rodados. Somente percurso urbano e trânsito pesado com ar ligado. O pc de bordo tá marcando em média 7.2 km/l, e fica oscilando entre 7.1 e 7.4. (etanol). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Novembro 12, 2014 Compartilhar Postado Novembro 12, 2014 Sei que é meio cedo ainda pra eu comentar sobre o consumo do meu, mas...vamos lá: Completei hoje pela manhã 200 km rodados. Somente percurso urbano e trânsito pesado com ar ligado. O pc de bordo tá marcando em média 7.2 km/l, e fica oscilando entre 7.1 e 7.4. (etanol). Seu carro é 1.0 ou 1.4? O cb não é muito confiavel. O ideal seria vc encher o tanque,rodar 100 km e encher de novo no mesmo posto e bomba para ter uma ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados