SERGIO NODA Postado Agosto 24, 2014 Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 O meu LT 1.0 com um tanque só rodou 410 km metade cidade e metade estrada. Média 8 km por litro de etanol. Muito pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Agosto 24, 2014 Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 O meu 1.4 ainda continua fazendo 11,0 km/l com gasolina na estrada. Triste :'( O seu carro tem quantos KM Emerson? Fiz nessa minha última viagem pra Aracaju 11,8 km/l. Mas não economizei, pisei até dizer basta. Não fui a menos do que 140 km/h. Ja fiz nessa mesma viagem 14,5~15 km/l (médias de 100-110). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson_ Postado Agosto 24, 2014 Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 O seu carro tem quantos KM Emerson? Fiz nessa minha última viagem pra Aracaju 11,8 km/l. Mas não economizei, pisei até dizer basta. Não fui a menos do que 140 km/h. Ja fiz nessa mesma viagem 14,5~15 km/l (médias de 100-110). Esta atualmente com 19.500 km. Piso razoavelmente no pé. Costumo andar a 110-120 em média. E um pouco mais que isso em grandes retas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Agosto 24, 2014 Compartilhar Postado Agosto 24, 2014 Esta atualmente com 19.500 km. Piso razoavelmente no pé. Costumo andar a 110-120 em média. E um pouco mais que isso em grandes retas. O engraçado é essa inconsistência de média do onix. Tem gente fazendo 18 km/l e outro fazendo quase 10. O meu, sendo 1.0 e com quase 5mil km, está fazendo 13km em percurso misto. Estou achando razoável, pois quase não uso ar condicionado (aqui é inverno né) e não costumo correr muito, a estrada não permite. O mesmo percurso que eu fazia com o celta fazia 15 a 16km/l. É claro que nunca vou chegar a isso, mas como o motor é mais "novo", deveria ser um pouco melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdemar Silva Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Olá, moro em Brasíiia, não tenho muito problema com engarrafamento por aqui, fiz a média com o meu duas vezes, primeiro tanque deu uma média de 13.7, com ar ligado, já no segundo tanque uma média de 14km por LT, estou bem satisfeito, levando em consideração que o uso de ar condicionado é continuo. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoks Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 5985km LTZ 1.4 AT - Gasolina Cidade (Jaraguá do Sul) - Média 8,9km/l Trânsito pesado Estrada (Jaraguá do Sul - Joinville) - Média 16,4km/l Trânsito livre, média de 80-90km/h Estrada (Jaraguá do Sul - Londrina) - Média 13,5km/l Trânsito pesado, média de 120km/h (média de 89km/h no carro) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BLB Postado Agosto 27, 2014 Compartilhar Postado Agosto 27, 2014 Onix LTZ Automático 2013: 8.9 km/l, e nas trocas de marcha 9.5km/l. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Postado Agosto 27, 2014 Compartilhar Postado Agosto 27, 2014 Prisma LT 1.4 ~18.000km Gasolina aditivada: 15,2 km/l alcool: 10,5 km/l Circuito misto: ~76% estrada (90-105km/l) - trecho urbano sem congestionamentos 60% do tempo com ar condicionado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Agosto 28, 2014 Compartilhar Postado Agosto 28, 2014 Estão boas suas médias hein? Principalmente no álcool. Se pegar um trecho só estrada, passa fácil dos 16 na gasolina e de 11 no álcool. Pelo jeito é essa "resenha" mesmo para ter economia, não passar de 110 km/h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mausan Postado Agosto 29, 2014 Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Bom dia pessoal! Meu prisma está com 250 km e no pc de bordo esta marcando a média de 10.0 km/l, gasolina aditivada. Trecho misto 70% cidade e 30% estrada, com transito razoavel, ar ligado poucas vezes. Para parametros, a Meriva que eu tinha (1.4 Maxx 2012) no mesmo circuito fazia entre 11 km/l ~ 11.5 km/l Abs. Mauro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Postado Agosto 29, 2014 Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Estão boas suas médias hein? Principalmente no álcool. Se pegar um trecho só estrada, passa fácil dos 16 na gasolina e de 11 no álcool. Pelo jeito é essa "resenha" mesmo para ter economia, não passar de 110 km/h. Acho que a média boa se da porque, do meu trecho de estrada, 1/3 tem velocidade maxima de 90km/l, com 2 radares fixos e um movel. Ai não da para abusar né. mausan, tinha alcool no tanque antes do abastecimento com gasolina? Minha média cai quase 1km/l quando tem um pouco de alcool lá. Normalmente, ante de encher o tanque, resta de 5 a 6 litros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Agosto 30, 2014 Compartilhar Postado Agosto 30, 2014 Onix LTZ Automático 2013: 8.9 km/l, e nas trocas de marcha 9.5km/l. Como assim, amigo? Vc fez duas medições, uma utilizando a passagem de marcha automática e outra manualmente? O percurso foi em cidade ou estrada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mausan Postado Agosto 31, 2014 Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 mausan, tinha alcool no tanque antes do abastecimento com gasolina? Minha média cai quase 1km/l quando tem um pouco de alcool lá. Normalmente, ante de encher o tanque, resta de 5 a 6 litros. Veio com alcool da concessionária. Abasteci com gasolina aditivada do Carrefour (Shell). Fechei a média em exatos 10km/l (295km com 29 litros). Eu sempre completo o tanque quando chega no meio, pra mim parece que melhora o consumo. Abraços! Mauro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Agosto 31, 2014 Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 Olha, voltei do posto agora. Percurso 392km sendo 80% de estrada e ar em apenas 30%. Deu 32 litros de gasolina, estava abastecido com gasolina. Média 12.2km/l. Que média horrível. Não peguei transito, somente uma vez que fiquei parado na fila da balsa por 1h e de vez em quando eu desligava o carro. Me parece que ele consome muito quando anda na cidade, menos que a média e na estrada deve fazer 14km/l. O meu está com 4500km rodados, não troquei o óleo, mas estou pensando sériamente em fazer isso e já falar com o mecânico pra resetar a central ou ver se tem atualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HAZARD Postado Agosto 31, 2014 Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 LTZ 1.4 AT gasolina comum 8000 km rodados o consumo ta 9.00~9.3 km/L percurso: cidade ar ligado 20% do percurso apenas(só uso a tarde no calor brabo, pela manhã e final de tarde deixo os vidros entre-abertos) Agora quando vejo o colega falar que ta fazendo 11km/L na estrada com o LTZ 1.4, e vejo videos e relatos em sites que o Gol 1.6 chega a fazer 19~20 km/L na estrada, desanima ein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Agosto 31, 2014 Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 Gol 1.6 não faz nunca 19-20 km/l na estrada. Condições de velocidade de cruzeiro (100-110km/h) que não faz mesmo. Eu faço com o meu LT 1.4 MT médias de 14-15 km/l com velocidades entre 110-120 km/h indo para Sergipe. Mas já teve uma vez que eu fiz 11,8 km/l indo chutado (mínimo de 140 km/h). Então isso é relativo. Tem que ver quais as condições da estrada, motorista e carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Righetti Postado Setembro 1, 2014 Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 Ultima Média: 7.00Km/L Carro com 2.500Km Percurso: Cidade, Transito Moderado. Motor: 1.0 LT Combustivel Utilizado: 100% Etanol O meu ex 206 1.6 16V na estrada fazia 16 Km/l na Gasolina.... Lembrando que meu modelo não era Flex, era somente Gasolina... carros com apenas um tipo de combustivel tendem a ser mais economicos que carros Flex... O Gol 1.6, Flex ainda por cima, fazer 19 Km/l, deve tá com um dos bico entupido! Rss! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Paulo PP Postado Setembro 4, 2014 Compartilhar Postado Setembro 4, 2014 (editado) Prisma 1.4 LT A/T. Consumo cidade ar ligado só com motorista 10 Km/l gasolina aditivada (alguns trechos bem congestionados). Meu 207 1.4 fazia 12 Km/l nas mesmas condições) Estrada, ar lgado em + ou - 60% do percurso, bom fluxo de trânsito, na faixa de 110 Km/h, só motorista 14,45 Km/l de gasolina aditivada. Veículo com 3.000 Km rodados. Editado Setembro 4, 2014 por Pedro Paulo PP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Setembro 4, 2014 Compartilhar Postado Setembro 4, 2014 O meu LT 1.0 com 1800 km esta fazendo uma média de 7 km com etanol na cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cenildão Barra MT Postado Setembro 5, 2014 Compartilhar Postado Setembro 5, 2014 Alguém já tem dados consistentes da média de consumo? O meu LTZ está fazendo 13,7 segundo o computador de bordo. Fiquei satisfeito. Por enquanto só rodou 100 km, então não tenho a autonomia real do tanque. Editado por carlosjr: Pessoal, Com o objetivo de padronizar as informações colocadas aqui, gostaria de propor a quem for postar acerca do consumo de combustiveis, que utilize o seguinte modelo para fornecer os dados:Motorização (1.0 ou 1.4): Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta): Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto): Ar condicionado ligado (sim, não, mixto): Se alguem tiver alguma sugestão é sempre bem vinda. Um abraço a todos! Fala mestre... Eu tenho um LTZ 1.4 e ele já está com 11.000 km. Até o presente momento ele está com médias de: Álcool: Cidade 8,7km/l e Estrada 11,1km/l já na gasolina: Cidade 10,1km/l e na estrada 13,9km/l. Considero uma média boa. E já lhe digo também com álcool a explosão é bem mais atraente... Alguém já tem dados consistentes da média de consumo? O meu LTZ está fazendo 13,7 segundo o computador de bordo. Fiquei satisfeito. Por enquanto só rodou 100 km, então não tenho a autonomia real do tanque. Editado por carlosjr: Pessoal, Com o objetivo de padronizar as informações colocadas aqui, gostaria de propor a quem for postar acerca do consumo de combustiveis, que utilize o seguinte modelo para fornecer os dados:Motorização (1.0 ou 1.4): Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta): Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto): Ar condicionado ligado (sim, não, mixto): Se alguem tiver alguma sugestão é sempre bem vinda. Um abraço a todos! Fala mestre... Eu tenho um LTZ 1.4 e ele já está com 11.000 km. Até o presente momento ele está com médias de: Álcool: Cidade 8,7km/l e Estrada 11,1km/l já na gasolina: Cidade 10,1km/l e na estrada 13,9km/l. Considero uma média boa. E já lhe digo também com álcool a explosão é bem mais atraente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Spaulo Postado Setembro 7, 2014 Compartilhar Postado Setembro 7, 2014 Tenho um LT - 1.4 - 14/15 Primeiro abastecimento gasolina aditivada, 100% ac ligado dos 443km rodados fiz um trecho de estrada de 130 km, o restante foi urbano com transito moderado e com o carro com 3 pessoas, sem contar que dei umas esticadas de leve só para ver o comportamento do motor. Média: 10,3 km/l Acredito estar numa média boa tendo em vista ser o primeiro tanque. Então colegas, o que me dizem dos resultados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Righetti Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Abasteci hj e a média melhorou um pouco... 7,15 Km/L 1.0 LT 14/15 Combustivel: 100% Etanol Trecho Urbano com transito moderado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricionext@gmail.com Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Pessoal, a ultima média que fiz, a duas semanas foi de 6,79 Km/l no etanol, 100% urbano. Tá difícil de melhorar isso viu? Alguém pode afirmar se o desempenho dele é esse mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Righetti Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Pessoal, a ultima média que fiz, a duas semanas foi de 6,79 Km/l no etanol, 100% urbano. Tá difícil de melhorar isso viu? Alguém pode afirmar se o desempenho dele é esse mesmo? Fabricio, experimenta trocar de posto... Minha média melhorou depois que comecei a abastecer em outro posto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Setembro 8, 2014 Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Pessoal, a ultima média que fiz, a duas semanas foi de 6,79 Km/l no etanol, 100% urbano. Tá difícil de melhorar isso viu? Alguém pode afirmar se o desempenho dele é esse mesmo? Seu carro está com quantos km rodados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados