jordan Postado Outubro 31, 2012 Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/latam/Brazil/pt/02_Vehicles/Cars/Onix/exterior/01_images/992x350_13.jpg Aos poucos a total (e urgente) renovação de produtos da GM vai se completando, e o papel de cada modelo no segmento de compactos - até então meio nebuloso - torna-se compreensível. Completar a tarefa de atualização desse fundamental setor coube ao Onix, considerado pelo presidente da GM para a América Latina, Jaime Ardila, o principal lançamento da marca desde o primeiro Corsa, em 1994 - não por acaso, o modelo que agora o Onix aposenta definitivamente. A fórmula para enfrentar Volkswagen Gol e os também novatos Hyundai HB20 e Toyota Etios, protagonistas num segmento que ainda tem Fiat Palio, Nissan March, Renault Sandero e Ford Fiesta Rocam como coadjuvantes, se repete no Onix: entregar itens antes exclusivos de carros mais caros ser com preço iniciado sempre depois dos R$ 29 mil e antes dos R$ 30 mil - no caso do compacto da Chevrolet, R$ 29.990, que é o preço da versão LS, exclusiva para o motor 1.0. Airbag duplo, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), ar quente, desembaçador e limpador do vidro traseiro, rodas aro 14 e direção hidráulica são de série. O mais caro dos Onix sai por R$ 41.990, caso da configuração 1.4 LTZ. Sua produção fica a cargo da planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que é a maior unidade fabril da GM na América do Sul, segundo a empresa. A importância do novo compacto impôs uma ampliação de 35% na área útil da fábrica, já considerada um complexo moderno, ao trazer para seu entorno os principais fornecedores, facilitando a logística. Sua capacidade, segundo a GM, é de 150.000 unidades/ano. Personalização Há tempos a personalização de fábrica não é mais exclusividade dos ditos carros de imagem. Na onda de Mini Cooper, Citroën DS3 e Audi A1, o Onix também oferece algumas decorações, aqui batizadas de 24 Horas, Race e Joy, que incluem apliques na pintura e na cabine. Alguns exemplos estão nas unidades expostas no Salão de São Paulo, onde o Onix, ao lado da nova Trailblazer, é o principal destaque do estande da General Motors. A GM também destaca os 110 acessórios disponíveis para o Onix, sendo que 81 são exclusivos dele. "A média é de 20 itens, sendo que os carros da GM têm, em geral, 25 acessórios. O Onix estabelece um novo padrão", explica Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet. Impressões O G1 experimentou o novo popular da GM por cerca de 240 km, no Rio Grande do Sul, como condutor e passageiro. A primeira parte da viagem foi feita sobre o banco do passageiro da frente e notou-se, imediatamente, a simplicidade dos materiais usados (especialmente o plástico do painel) se contrapondo a uma estrutura que abusa (positivamente) das formas ousadas para elevar o status do modelo. No geral, encontra-se bom acabamento e encaixe das peças, mas não é preciso se esforçar muito para encontras leves rebarbas. O espaço frontal é bom, mas o mesmo não se pode dizer do traseiro, onde parece ser impossível acomodar um quinto adulto com o mínimo de dignidade. A posição de guiar é boa, mas pede um banco que fique mais rente ao assoalho, enquanto o assento é curto. O bom ajuste de altura do banco e o painel de agradável leitura compensam, em parte, essas falhas. Dinamicamente, o Onix apresenta bom desempenho, com destaque para o motor 1.0, que surpreendeu pelo fôlego. O bloco 1.4 reponde melhor, e evidentemente, quando comparado aos rivais 1.6 se mostra sensivelmente mais fraco, especialmente na estrada. Ambos fazem parte da nova família SPE/4, evolução em relação aos antigos VHCE e Econo.flex. O ponto alto é a suspensão, com exemplar acerto. Os ocupantes são poupados das irregularidades do piso, sem que o carro perca em estabilidade. A conclusão é que, numa renovação de produtos de poucos erros e muitos acertos, a GM colocou o Onix no segundo time. Fonte: G1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.