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As revisões são de 10 mil km ou 1 ano. Ou seja, o que ocorrer primeiro é q prevalece. Então, vc fazendo a revisão dos 10 agora e seu carro completar 20mil k daki 9 meses, por exemplo, valerá a quilometragem. Já se vc rodar durante 12 meses e eu carro estiver apenas, por exemplo com 17mil k, terá que fazer a revisão, pois prevaleceu o tempo (de 1 ano após a ultima revisão), que chegou primeiro q a quilometragem.

 

Abç.

Ok, e em relação a troca de óleo, só faço a troca nas revisões ou tenho que trocar a cada 6 meses? Caso a troca tenha que ser feita a cada 6 meses preciso fazer isso na concessionária e ser assaltado toda vez ou não?


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Ok, e em relação a troca de óleo, só faço a troca nas revisões ou tenho que trocar a cada 6 meses? Caso a troca tenha que ser feita a cada 6 meses preciso fazer isso na concessionária e ser assaltado toda vez ou não?

Aí vale aquela recomendaçãozinha já conhecida q consta no manual, onde só é necessária a troca de óleo de 5 em 5 mil km (ou de 6 em 6 meses) em condições de uso severas (do contrário, só de 10 em 10mil km). Há quem diga aqui que no fórum que já fez as trocas fora da css, mas claro usando o óleo especificado e guardando os respectivos comprovantes e levando pra css apenas para carimbar.

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Aí vale aquela recomendaçãozinha já conhecida q consta no manual, onde só é necessária a troca de óleo de 5 em 5 mil km (ou de 6 em 6 meses) em condições de uso severas (do contrário, só de 10 em 10mil km). Há quem diga aqui que no fórum que já fez as trocas fora da css, mas claro usando o óleo especificado e guardando os respectivos comprovantes e levando pra css apenas para carimbar.

Valeu!

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Pessoal... Eu sempre pago 4 litros e coloco os 4. Não deixo os 0.5l com eles não.

Como assim? Põe os 4 litros de uma vez ou leva o meio litro pra casa para colocar na próxima troca?

Pq não se pode colocar o 4 litros todos, pois a recomendação do fabricante é de apenas 3,5l.

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Como assim? Põe os 4 litros de uma vez ou leva o meio litro pra casa para colocar na próxima troca?

Pq não se pode colocar o 4 litros todos, pois a recomendação do fabricante é de apenas 3,5l.

Coloco os 4 na hora. Sempre fiz isso nos meus carros e nunca tive problema.

Não duvido que esse lance de por 3.5 seja sacanagem da GM só pra ficar com os 0.5 restantes e revender. Vc ja viu que eles nao jogam fora? Sempre deixam guardadinhos nas garrafas... 

Tenho certeza de que é pra reaproveitar. 

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Coloco os 4 na hora. Sempre fiz isso nos meus carros e nunca tive problema.

Não duvido que esse lance de por 3.5 seja sacanagem da GM só pra ficar com os 0.5 restantes e revender. Vc ja viu que eles nao jogam fora? Sempre deixam guardadinhos nas garrafas... 

Tenho certeza de que é pra reaproveitar. 

Já deu uma olhada no respiro do óleo que vai pra admissão do carro? O excesso de óleo é queimado junto com a gasolina e pode haver acumulo de carvão nas câmaras de combustão!

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Na css vigorito onde já tinha feito 2 trocas de óleo do meu antigo celta,eles não usam em garrafas.

É em tambor.Como se fosse a bomba de combustivel.Eles registam a quantidades em litros 

Quando entra a quantidade indicado ele para.

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Coloco os 4 na hora. Sempre fiz isso nos meus carros e nunca tive problema.

Não duvido que esse lance de por 3.5 seja sacanagem da GM só pra ficar com os 0.5 restantes e revender. Vc ja viu que eles nao jogam fora? Sempre deixam guardadinhos nas garrafas... 

Tenho certeza de que é pra reaproveitar. 

Amigo, isto é altamente errado. E note q não é só uma recomendação dos GM, e sim da maioria (se não todos (não conheço)) os carros de passeio das mais variadas montadoras!

Quanto a vc nunca ter tido problemas nos seus outros carros; bem, a explicação para isso são duas: a primeira é que um problema no motor causado por isso possa ser q não vá surgir ali subitamente ou em pouco tempo da prática errada, isto tbm pode ser refletido na perca de potência do carro (embora q quase imperceptível), aumento da poluição, etc. Principalmente poderá ser refletido até msm a longo prazo, inclusive reduzindo a vida útil do motor. A segunda explicação, eu diria que fosse uma boa parcela de "sorte". rsrs

 

E mais... O meio litro restante não precisa deixar lá! Faça como todos fazem: leve para casa, guarde e use-o novamente na próxima troca e compre apenas 3 litros (pois ele tem um prazo de validade bem grande). Simples!

 

Abç.

 

Na css vigorito onde já tinha feito 2 trocas de óleo do meu antigo celta,eles não usam em garrafas.

É em tambor.Como se fosse a bomba de combustivel.Eles registam a quantidades em litros 

Quando entra a quantidade indicado ele para.

Valha-me Deus do céu, amigo! Serviço, no mínimo, duvidoso... Eu era que não usaria este método. kkkk

Esse pessoal de css já ta colocando óleo NÃO especificado para o onix, mesmo utilizando os frascos, com todas as informações constadas neles, imagine este, que só Deus sabe a marca, o tipo, o tempo de armazenamento, se não tem óleo reutilizado lá (qm sab...). Tudo é possível!

Óleo para o onix é o Dexus - Sintético!

Fique esperto!

 

Abç.

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Thersyw, eu comecei a fazer isso porque 2 mecanicos disseram que não teria problema, já que a capacidade do motor é maior do que os 4 litros... Só fiz pq disseram que não causaria nenhum problema.

Depois de aberto, a validade do óleo não é de 6 meses? Sendo assim não adiantaria levar pra casa.

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Thersyw, eu comecei a fazer isso porque 2 mecanicos disseram que não teria problema, já que a capacidade do motor é maior do que os 4 litros... Só fiz pq disseram que não causaria nenhum problema.

Depois de aberto, a validade do óleo não é de 6 meses? Sendo assim não adiantaria levar pra casa.

Então, amigo...

Caber, cabe beeem mais q os 3,5l, mas o que não pode-se fazer é "inundar" o motor, pois, como já falado, não trará bons resultados... A especificação dos fabricantes é clara: use apenas 3,5l.

Quanto ao prazo de validade, não sei lhe precisar um período, mas pelo menos cmg, q faço as trocas de 5 em 5mil km, onde dá mais ou menos o que eu percorro em média em 6 meses msm, mas creio que dure mais. Tbm leva-se em consideração o ambiente de acondicionamento do frasco, para que possa garantir sempre sua qualidade.

 

Abç.

Postado (editado)

Thersyw, eu comecei a fazer isso porque 2 mecanicos disseram que não teria problema, já que a capacidade do motor é maior do que os 4 litros... Só fiz pq disseram que não causaria nenhum problema.

Depois de aberto, a validade do óleo não é de 6 meses? Sendo assim não adiantaria levar pra casa.

 

A validade do lubrificante é por tempo indeterminada, mesmo após aberto, desde que se deixe o óleo fechado em local fresco e longe da luz solar.

 

A validade dele é um ano NO MOTOR, devido à oxidação por conta do contato com os metais/combustíveis e grande exposição ao ar. Essa história de trocar óleo API SN à cada 5000 km é história da GM, pois o mesmo tem grande quantidade de antioxidantes e não vai estragar a cada 5000 km / 6 meses MESMO em uso severo, a não ser que o motor seja uma b*sta e deixe o óleo contaminado com rapidez.

Editado por Dric_Dolphin
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  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
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Vcs tão fazendo a troca do oleo a cada 5 mil km ?
Só to fazendo com 10 mesmo.
Na revisao de 10mil o mecanico disse q era pra ir com 15 - nunca fui.
Na de 20 a mesma coisa - não irei com 25 não.

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A validade do lubrificante é por tempo indeterminada, mesmo após aberto, desde que se deixe o óleo fechado em local fresco e longe da luz solar.

 

A validade dele é um ano NO MOTOR, devido à oxidação por conta do contato com os metais/combustíveis e grande exposição ao ar. Essa história de trocar óleo API SN à cada 5000 km é história da GM, pois o mesmo tem grande quantidade de antioxidantes e não vai estragar a cada 5000 km / 6 meses MESMO em uso severo, a não ser que o motor seja uma b*sta e deixe o óleo contaminado com rapidez.

Quando eu tinha mille 2010 trocava com 7500 km

  • 2 meses depois...
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A nova sobre Revisão na Chevrolet é que a mesma parece que acabou com o preço fixo. E agora? Temos que reclamar em massa sobre essa situação. Alguém confirma isso?

 

Para falar com a Chevrolet ligue:
0800 702 4200
Seg-Sexta: 08h às 20h
Sáb: 08h às 14h

Postado

Realmente, tomara que seja uma atualização, já que se você colocar esse mesmo link na sua página inicial ele dá como inexistente, ou seja, o novo serviço Chevrolet já deixou de ser novo há algum tempo e acredito não poderá ser usado como barganha na hora da revisão. Pois, no site oficial da Chevrolet não existe nada que comprove o preço fixo das revisões. Essa semana vou ligar, confirmar e abrir reclamação se for necessário e acho que todos deveriam fazer o mesmo. Além de um péssimo pós-venda a Chevrolet estará indo de encontro com a tendência de transparência de seus custos, um verdadeiro retrocesso.

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  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
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Galera olha o que esta escrito no manual!

 

Óleo do motor
Troca do óleo do motor
Com o motor quente, troque o óleo
a cada 5.000 km ou 6 meses, o que
ocorrer primeiro, se o veículo for
dirigido em "Condições de uso
severo".
Se o veículo não for dirigido em
condições severas, troque o óleo a
cada 10.000 km ou 12 meses, o
que ocorrer primeiro. Troque-o
sempre com o motor aquecido.


Já no meu caso como uso muito ele na cidade vou trocar a cada 6 meses.

  • 8 meses depois...
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Após o término da garantia , vocês vão continuar a realizar as revisões ou só manutenções básicas , tipo troca de óleo e outros fluidos, filtros ??

  • 3 meses depois...

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