Posts Recomendados

Postado

Prezados,

Eu gostaria de compartilhar minha experiência. Esse é meu primeiro Onix.

Comprei um modelo 2020, porém ele dava CODE 84 (perda de potência) até andando normalmente. Eu pisava no acelerador e ele demorava a responder. Eu via o tacômetro aumentando sem sentir nada no carro, é automático.

Eu pensei ser gasolina ruim porque ao colocar aditivada do posto BR, o CODE 84 só acontecia numa subida ou ao ligar o ar condicionado.

Pensei que poderia ser o automático porco com demora de troca da embreagem. Pensei ser injeção eletrônica (a luz acendia). Pensei ser bico entupido etc.

Com essa campanha da Chevrolet da garantia da correia banhada a óleo, válida até 31/12/2025. Eu decidi levar o carro na Sabenauto.

Eles fizeram uma inspeção, a correia estava esfarelando (o antigo dono provavelmente usava qualquer óleo vagabundo). Ele mostrou como o óleo estava ruim.

Trocaram o KIT de correia dentada, filtro de óleo etc.

Deixei o carro na segunda-feira e só peguei na sexta-feira (duro ficar sem carro por 1 semana). 

Mas que diferença!!!! O carro responde rápido, não apareceu CODE 84 e nem tive medo de subir rampa bem alta (quase o carro volta numa subida de estacionamento de Shopping. OLHA O PERIGO!!!).

O carro voa. Não engasga. Responde rápido. Não tem mais luz de injeção acesa e nem troca de marcha bugada como antes (eu sentia vontade de ter uma embreagem para eu mesmo trocar).

O carro não morre mais, desligando sozinho como estava.

Paguei 1360 reais com todo o trabalho, parcelado 6x sem juros no cartão de crédito.

Me cadastrei aqui e decidi postar porque não encontrei essa solução em lugar nenhum. Serve de aviso para quem estiver com esse problema e dei muita sorte de comprar agora em novembro com essa campanha ainda acontecendo. 

Espero que isso ajude alguém.

Abraços e finalmente senti prazer de possuir um Onix.

• Obrigado 1

• 1 mês depois...