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Tenho um Onix 1.4 LTZ 2014 e estou observando depois de rodar com ele uma distância aproximada de 200 km, quando chego ao destino e o desligo, o carro começa dar uns estouros na parte traseira, localizado próximo ao tanque de combustível, através de observações por baixo do veiculo presenciei que o tanque de combustível esta ficando comprimido e nesse momento eu abro a tampa do tanque de combustível para sair o vapor que esta acumulado no interior do tanque e ele retorna ao seu estado normal. O que pode esta ocorrendo para o acumulo de gases no interior do tanque?


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@EduardoMLSena, a formação de gases é normal. Mas é bem provável que o problema principal esteja na válvula do canister travada fechada, problemas nas mangueiras de respiro do tanque (entupimento), ou até no sistema de ventilação e tratamento dos gases do tanque, o chamado canister.

A válvula fica localizada no cofre do motor, logo abaixo do corpo de borboleta (entrada da admissão ar). Ela costuma dar problemas no Onix. Ou trava aberta ou fechada.

 

 

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3 horas atrás, Sekiya disse:

@EduardoMLSena, a formação de gases é normal. Mas é bem provável que o problema principal esteja na válvula do canister travada fechada, problemas nas mangueiras de respiro do tanque (entupimento), ou até no sistema de ventilação e tratamento dos gases do tanque, o chamado canister.

A válvula fica localizada no cofre do motor, logo abaixo do corpo de borboleta (entrada da admissão ar). Ela costuma dar problemas no Onix. Ou trava aberta ou fechada.

 

 

Um mês atrás tinha substituído o tubo de retorno de combustível e depois disso que comecei a perceber essas anomalias. Mas vou procurar investigar essa válvula do Canister e demais sugestões propostas. Valeu obrigado.

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Se mexeu em algo e o problema apareceu, então pode ser "defeito colocado". Não sei qual parte do tubo de retorno que fora substituído, mas se for perto do tanque, então é muito provável que o problema esteja nesta região.

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17 horas atrás, Sekiya disse:

Se mexeu em algo e o problema apareceu, então pode ser "defeito colocado". Não sei qual parte do tubo de retorno que fora substituído, mas se for perto do tanque, então é muito provável que o problema esteja nesta região.

Obrigado pelas informações, vou procurar esse defeito e assim que sanado eu relato qual a peça problemática.

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