Gustavo Silva Postado Sábado às 17:31 Compartilhar Postado Sábado às 17:31 (editado) Olá pessoal, possuo um Onix 2015 1.4 LT Manual, único dono. O meu carro está com 140mil km rodados, e desde os 120mil km +/- ele está baixando em média 1 litro de óleo a cada 2mil km rodados. Já dei uma inspecionada no motor e não há vazamentos aparentes, na garagem também não há indícios. Já levei na oficina e também não foi detectado vazamentos. Foi sugerido fazer uma descarbonização do motor para ver se solucionava o problema, mas não resolveu nada. Uma curiosidade, é que o tubo da vareta do óleo estava muito frouxa na parte que encaixa no motor. Eu passei um silicone na base para firmá-lo, pois quando puxava a vareta o tubo da vareta sempre saia junto. Não sei se isso tem algo relacionado com estar baixando o nível. Outro ponto é que não sai nenhum tipo de fumaça pelo escapamento.. Meu mecânico sugeriu abrir o motor para mexer nele. Sei que é um valor um pouco mais alto uma manutenção dessa, e por esse motivo estou pensando em fazer um paliativo em utilizar um óleo um pouco mais grosso para ver se resolve o problema. Sempre utilizei o 5w30 recomendado no manual. Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão se vale a pena utilizar um óleo um pouco mais grosso como um paliativo até mandar mexer no motor. Editado Sábado às 17:32 por Gustavo Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados