AltairIV9 Postado Julho 1 Postado Julho 1 Olá a todos. Achei alguns posts antigos, mas gostaria de uma opinião mais atual, já que o modelo em questão é mais disseminado hoje em dia. Tenho um Onix Premier 2020, comprei com 20 mil km, agora está com 42 mil km. Fiz todas as revisões na concessionária. Na penúltima revisão, de 30 mil km troquei as pastilhas de freio pelas originais GM, cerca de R$1300 na concessionária :'(. Foi retificado o disco também. Nessa última revisão, de 40 mil km, me foi passado que estavam em 20% e já deveria trocar. Achei um absurdo e não troquei, agora começou a fazer barulho bem alto de ferro com ferro quando freio. É normal isso? Trocar pastilha em 10 mil km? Sendo que pelo menos 5 desses 10 mil km foram na ESTRADA. Pode ter sido a retifica no disco que ficou ruim e comeu muito rápido? Alguém tem relato de desonestidade com concessionária? Não acredito que tudo que eles indiquem seja realmente necessário, visto que me foi passado um orçamento de R$5400 com itens bem mal descritos. E desonestidade com troca de peças e tal... E peço dicas de marcas duráveis e com boa qualidade de pastilhas e discos. Tem essas pastilhas originais GM, e ACDelco, que é bem mais barata. Qual dessas duas vale mais a pena? Obrigado Citar
abujamra Postado Julho 1 Postado Julho 1 Imagino que seja a versão automática por ser um premier certo? se for, carro automático geralmente tem um gasto maior do conjunto de freio, e estrada, é aonde mais se usa o freio em condições extremas. Imagina segurar um carro a 100km/h. POde ser o modo de direção ou pode ser alguma peça de baixa qualidade que utilzaram. Eu peguei o meu, também premier, automático, com 40milkm Tinham acabado de trocar pastilha e disco. Estou com 51milkm agora e ainda está intacto, sem necessidade de troca. Citar
Sekiya Postado Julho 2 Postado Julho 2 @AltairIV9, você chegou a checar as peças velhas trocadas na hora de pegar o carro na revisão dos 30 mil km? Pois não são raros, relatos de concessionárias de diversas marcas que acabam não trocando peças e cobrando pela troca. A Revista 4Rodas, em seus testes, já teve este tipo de problema. Então imagino que não seja tão raro isso acontecer. Pastilha de Freio original parece que dura bem menos que o normal. Eu mesmo no meu Prisma, tive que trocar precocemente. A retífica de disco, deixa a superfície levemente rugosa, e nunca causaria um desgaste prematuro em pastilha nova. Quanto a marcas de disco e pastilha, eu costumo usar Disco Fremax e Pastilha Fras-le. Discos Hipper Freios parecem que estão tendo boa aceitação. Pastilhas Cobreq, Fras-le, Ferodo e Jurid me parecem boas. As AcDelco, que eu me recorde, eram fabricadas pela Ecopads. Ambas são bem mais baratas. Citar
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