Mauro Ventura Postado Janeiro 19 Compartilhar Postado Janeiro 19 Pessoal, tenho um Onix Joy 20/20 com 50 mil Km. Sempre fiz as Revisões em Concessionaria, menos essa ultima. Sempre troquei as peças conforme o manual, para receber o carimbo. Agora troquei a correia dentada e mais outras 2 peças, fora da Concessionaria. Minha dúvida é o seguinte: Como não devo usar mais a revisão em concessionaria, quais as peças que eu devo observar mais e troca-las futuramente como prevenção ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abujamra Postado Janeiro 21 Compartilhar Postado Janeiro 21 Revisão 50.000Km ou 5 Anos pro seu carro: Substituir Óleo do motor Filtro de óleo Filtro de combustível Anel bujão cárter Verificar Motor e transmissão Correias de acessórios Guarnições e protetores de pó Óleo da transmissão Pastilhas e disco de freio Freio de estacionamento TPMS Óleo do reservatório da direção hidráulica Pneus Rodas Cintos de segurança Sistema elétrico Equipamentos de iluminação e sinalização Limpador e lavador do para-brisa Coifas homocineticas Fluído de arrefecimento Amortecedores Sistema A/C Filtro de Ar do Motor Fluido de freio Essa seria a revisão feita pela concessionária. Qualquer coisa a mais que fizer, é lucro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Janeiro 25 Compartilhar Postado Janeiro 25 @Mauro Ventura, se o carro estiver ok, verifica-se normalmente as mesmas coisas: Eu, pessoalmente, faço assim: - Óleo: uso normal 10 mil km ou 1 ano. - Óleo câmbio manual: normalmente não se troca (recomendação do manual). Verificar o nível é bom fazer a cada 40 mil km aproximadamente ou se houver sinais de vazamento. - Filtro de óleo e combustível: 10 mil km - Filtro de ar: 15 mil km (o manual pede a troca a cada 30 mil km em uso normal, mas considero muito) - Filtro cabine: a cada 1 ano. - Fluido de Freio: troca a cada 2 anos, independente da km. Lembrar de sangrar o sistema de embreagem também. - Velas: a cada 25-30 mil km - Cabos Velas: só quando necessitar. Em geral, duram mais de 60 mil km. - Liquido Arrefecimento: a cada 5 anos (Se tiver o hábito de completar com água, melhor trocar a cada 2 anos). - Limpeza do TBI (Corpo Borboleta): a cada 15 mil km (quando se troca o filtro de ar) - Limpeza de bicos injetores: só se carro apresentar falhas. Dá para fazer a cada 60 mil km, caso ache necessário. - Rodízio Pneus: a cada 10 mil km - Verificação dos Freios Dianteiros e Traseiros: a cada 20-30 mil km. Dianteiro é mais visual. O traseiro é preciso desmontar o Tambor, verificar cilindros, limpar e regular. - Verificar borrachas em geral: palhetas, coifas, mangueiras, correias (visual) é rotineiro. Deve-se fazer sempre que se abrir o cofre do motor ou elevar o carro. - Suspensão e direção: verificar estado das buchas e coifas de pivôs e terminais de direção. Estar atento a vazamentos em amortecedores. Terminais de direção e barras axiais costumam dar folgas por volta de 60-80 mil km. O manual do proprietário dá todas as informações sobre as manutenções programadas. Eu costumo adaptar as informações, me baseando pelas minhas experiências. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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