henriquebr12 Postado Outubro 18, 2023 Compartilhar Postado Outubro 18, 2023 Galera, comprei me chevrolet onix esta semana e quero tirar uma dúvida sobre a troca de óleo. Vocês seguem o manual no que tange a quilometragem ou jogam para mais? No manual tem que se de uso severo é de 5000 km, porém muitos mecânicos recomendam a troca com 10.000 mesmo nesse tipo de uso. Estou pensando em trocar com 8 mil km Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Outubro 23, 2023 Compartilhar Postado Outubro 23, 2023 Na minha opinião, com a evolução dos lubrificantes, acho que dá para trocar a cada 10 mil km tranquilamente, sem prejuízo. Porém, dentre o "uso severo", o que eu acho mais relevante é o uso do veículo apenas em trajetos curtos (menos de 10 min de motor ligado). Se fizer o uso frequente dentro desta descrição, acho prudente trocar mais cedo: a cada 5 mil km. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados