hawkbraz Postado Novembro 15, 2021 Postado Novembro 15, 2021 Boa noite a todos, recentemente adquiri um Onix LT 1.4 2019 Automático e no geral estou satisfeito com o carro mas sinto uma certa estranheza no câmbio. Meu carro anterior (também automático) tinha trocas de marchas super rápidas, precisas e suaves (também era sequencial, com tecnologia semelhante apesar de outro fabricante), agora este Onix quando estou pisando um pouquinho mais (não "chumando o pé"), em outras palavras com o giro um pouco mais alto - uns 4k RPM, eu sinto que as trocas da primeira para segunda e segunda para terceira parece que tem um "delay". É difícil de descrever com palavras mas leva quase 1 segundo a troca, é como se ele segurasse o giro, engatasse a próxima marcha e depois vai sem tranco ou desconforto... No meu veículo anterior era instantâneo, o máximo que sentia era um leve "tranquinho". Neste existe essa leve demora entre estas primeiras 3 marchas, depois delas a troca é suave e instantânea assim como os outro que tinha. Bom, isso é normal? Citar
Sekiya Postado Dezembro 3, 2021 Postado Dezembro 3, 2021 Sim, é normal. Cada carro tem uma calibragem diferente para motor e câmbio e no Onix é assim mesmo. Problema seria caso houvesse trancos fortes durante as trocas. Citar
hawkbraz Postado Janeiro 18, 2022 Autor Postado Janeiro 18, 2022 Em 03/12/2021 at 16:14, Sekiya disse: Sim, é normal. Cada carro tem uma calibragem diferente para motor e câmbio e no Onix é assim mesmo. Problema seria caso houvesse trancos fortes durante as trocas. Não, a troca é bem suave apesar de lenta. Gostei de vários fatores neste carro viu, mas confesso que este câmbio deixa bem a desejar comparado com outros carros de fabricantes que já tive. Quem sabe um dia eu acostumo com ele LoL Citar
Sekiya Postado Janeiro 18, 2022 Postado Janeiro 18, 2022 A calibragem da transmissão faz muita diferença mesmo. Um Cruze 1.8 que tem o mesmo câmbio (de gerações diferentes) não passa essa sensação. Isso porque dizem que o câmbio dos últimos Onix/Prisma AT possuem engates mais rápidos que os anteriores. Talvez o motor menor com menos torque e potência cause este "transtorno". Eu mesmo, não gostei da calibragem adotada dos modelos 2017 em diante. Ele troca a marcha muito cedo e demora para reduzir quando se anda "tranquilo". Isso acaba forçando um pouco o motor, causando ruídos indesejáveis. Citar
jbln Postado Agosto 16 Postado Agosto 16 Em 18/01/2022 at 16:41, Sekiya disse: A calibragem da transmissão faz muita diferença mesmo. Um Cruze 1.8 que tem o mesmo câmbio (de gerações diferentes) não passa essa sensação. Isso porque dizem que o câmbio dos últimos Onix/Prisma AT possuem engates mais rápidos que os anteriores. Talvez o motor menor com menos torque e potência cause este "transtorno". Eu mesmo, não gostei da calibragem adotada dos modelos 2017 em diante. Ele troca a marcha muito cedo e demora para reduzir quando se anda "tranquilo". Isso acaba forçando um pouco o motor, causando ruídos indesejáveis. vc parece o cara que mais entende de Chevrolet aqui , pois bem meu ônix estava com 65k eu resolvi fazer a troca do óleo da transmissão ai o calvário começou troquei o TCM duas vezes e agora fiz a parte hidráulica do cambio mas o carro continua dando tranco parado no semáforo , não sei o que fazer? alguma ideia ? Citar
Sekiya Postado Setembro 10 Postado Setembro 10 @jbln, sinceramente não sei lhe dizer. Digo isso pois eu tenho um Cruze 1.8 e o Prisma com o mesmo câmbio. O do Prisma, nunca deu nenhum problema. O do Cruze, tem uns sintomas de tranco bem esporádico ao engatar a Ré e ao acelerar forte, normalmente da 3ª para 4ª. Imagino eu que possa ser aquele problema clássico da mola trava, mas não estou muito animado para gastar abrindo o câmbio. Nunca tive nenhum problema de trancos parado. Já abriram o câmbio completo para verificar? Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.