Posts Recomendados

Postado

Pessoal fui realizar a troca de óleo do meu Onix Joy 1.0 ano 2018 e o mecânico colocou o oléo 5w30 no veiculo porem no manual diz que tem  que ser o 0w20.

O que vcs me dizem posso rodar com o 5w30? ou deve trocar imediatamente para 0W20 ??

Preciso da ajuda de vocês!!!! 

Postado

Fique tranquilo e não jogue dinheiro fora. Embora não seja o recomendado, as diferenças entre o 0W20 e 5W30 são pequenas demais para causar qualquer tipo de problema de lubrificação. Use o carro normalmente até a sua quilometragem de troca e volte para o 0W20.

• Obrigado 1
  • 1 mês depois...
Postado

comprei meu onix joy 17 usado. Hoje ta com 64k km. sempre usou 5w30. Terei problemas caso eu coloque o 0w20? mantenho o 5w30?

Tive dificuldades de encontrar o 0w20 na minha cidade e como ele ja usava o 5w30(fiz apenas uma troca) continuei colocando. Mas na proxima troca talvez eu peça na internet.

• 2 semanas depois...
Postado

@Bonn Baima, não terá problema nenhum. Só estará voltando a usar o óleo recomendado, o que é o mais certo.
Porém, as diferenças entre o 5W30 e o 0W20 não são grandes, ainda mais quando utilizado em locais com temperatura ambiente alta. Então, caso opte por continuar usando o 5W30 pela dificuldade, é provável que não tenha problemas maiores no motor.