Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal tudo bem?

Tenho um Onix Ltz 1.4 2015

Estou com um problema com ele assim, dou partida de manhã frio ele pega tranquilo e roda normal, porém depois de quente dou partida ele pega mas parece engasgado, tenho que dar uma aceleradinha pra estabilizar, a marcha lenta fica estável e não falha andando, somente a partida com o motor quente que fica com essa engasgada

Alguém já teve esse problema?

Postado
2 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse:

Bom dia pessoal tudo bem?

Tenho um Onix Ltz 1.4 2015

Estou com um problema com ele assim, dou partida de manhã frio ele pega tranquilo e roda normal, porém depois de quente dou partida ele pega mas parece engasgado, tenho que dar uma aceleradinha pra estabilizar, a marcha lenta fica estável e não falha andando, somente a partida com o motor quente que fica com essa engasgada

Alguém já teve esse problema?

Pode ser algum problema nos bicos injetores, que não estão segurando o combustível quando desligados, isso faz eles gotejarem devido a pressão no sistema, dando a impressão que o carro esta afogado. Quando frio não ocorre o sintoma, pois da tempo de o combustível evaporar até a próxima partida.

Leve em algum lugar especializado e peça para testarem os bicos quanto a estanqueidade deles. 

Já teve caso aqui no fórum onde foi necessário a substituição dos bicos. O meu próximo dos 50k começou a apresentar uma certa dificuldade de pegar a quente, nada demais, mas era nítido que frio ele pegava melhor. Não troquei pois acabei trocando de carro.

Se descobrir ou resolver, volte e nos informe oque era ou foi feito.

Abs

Postado
23 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse:

Então, troquei os bicos hoje, coloquei bicos novos para testar.

Troquei velas e cabos.

Aparentemente ainda continua, mas menos agora

Verificou o cânister, quando trava aberta ela da vários problemas..

• Obrigado 1
Postado

Qual km ele está??

Acho difícil ser, mas a bomba de combustível chegou testar?

Postado
Em 02/10/2021 at 08:37, Mano disse:

Qual km ele está??

Acho difícil ser, mas a bomba de combustível chegou testar?

135mil não cheguei a testar a bomba ainda, mas ela daria problema apenas na partida?

Ele não falha andando, anda muito por sinal, aceleração boa.

Apenas na partida ele pega falhando depois estabiliza

• Confuso 1
Postado
4 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse:

Bom dia, o problema foi solucionado, realmente era a válvula canister, foi trocada e está perfeito

Obrigado pelo retorno, assim pode ajudar outros com o mesmo problema.

Agora é só curtir o carro..

• Obrigado 1
Postado

Meu Onix 2015 está com problema depois que eu ando por alguns kilometros e paro quando volto a liga ele da trabalho para ligar e esse defeito e intermitente alguém já teve esse problema pois já troquei várias peças e o carro continua do mesmo jeito 

• 4 meses depois...
Postado
Em 30/09/2021 at 09:31, Mano disse:

Pode ser algum problema nos bicos injetores, que não estão segurando o combustível quando desligados, isso faz eles gotejarem devido a pressão no sistema, dando a impressão que o carro esta afogado. Quando frio não ocorre o sintoma, pois da tempo de o combustível evaporar até a próxima partida.

Leve em algum lugar especializado e peça para testarem os bicos quanto a estanqueidade deles. 

Já teve caso aqui no fórum onde foi necessário a substituição dos bicos. O meu próximo dos 50k começou a apresentar uma certa dificuldade de pegar a quente, nada demais, mas era nítido que frio ele pegava melhor. Não troquei pois acabei trocando de carro.

Se descobrir ou resolver, volte e nos informe oque era ou foi feito.

Abs

Pelo que estudei o problema esta na Válvula Solenoide Canister - Ela apresenta um defeito que compromete a troca de ar (oxigênio) e apresenta essa falha ao ligar, marcha lente fica alterada, falhando ao acelerar... Geralmente a impressão que dá é má qualidade do combustível (O que a GM tem argumentado), mas não é isso... GM Safada!

• Obrigado 1