Falha partida quente


Posts Recomendados

Bom dia pessoal tudo bem?

Tenho um Onix Ltz 1.4 2015

Estou com um problema com ele assim, dou partida de manhã frio ele pega tranquilo e roda normal, porém depois de quente dou partida ele pega mas parece engasgado, tenho que dar uma aceleradinha pra estabilizar, a marcha lenta fica estável e não falha andando, somente a partida com o motor quente que fica com essa engasgada

 

Alguém já teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse:

Bom dia pessoal tudo bem?

Tenho um Onix Ltz 1.4 2015

Estou com um problema com ele assim, dou partida de manhã frio ele pega tranquilo e roda normal, porém depois de quente dou partida ele pega mas parece engasgado, tenho que dar uma aceleradinha pra estabilizar, a marcha lenta fica estável e não falha andando, somente a partida com o motor quente que fica com essa engasgada

 

Alguém já teve esse problema?

Pode ser algum problema nos bicos injetores, que não estão segurando o combustível quando desligados, isso faz eles gotejarem devido a pressão no sistema, dando a impressão que o carro esta afogado. Quando frio não ocorre o sintoma, pois da tempo de o combustível evaporar até a próxima partida.

Leve em algum lugar especializado e peça para testarem os bicos quanto a estanqueidade deles. 

Já teve caso aqui no fórum onde foi necessário a substituição dos bicos. O meu próximo dos 50k começou a apresentar uma certa dificuldade de pegar a quente, nada demais, mas era nítido que frio ele pegava melhor. Não troquei pois acabei trocando de carro.

Se descobrir ou resolver, volte e nos informe oque era ou foi feito.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse:

Então, troquei os bicos hoje, coloquei bicos novos para testar.

Troquei velas e cabos.

Aparentemente ainda continua, mas menos agora

Verificou o cânister, quando trava aberta ela da vários problemas..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2021 at 08:37, Mano disse:

Qual km ele está??

Acho difícil ser, mas a bomba de combustível chegou testar?

 

135mil não cheguei a testar a bomba ainda, mas ela daria problema apenas na partida?

Ele não falha andando, anda muito por sinal, aceleração boa.

Apenas na partida ele pega falhando depois estabiliza

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse:

Bom dia, o problema foi solucionado, realmente era a válvula canister, foi trocada e está perfeito

Obrigado pelo retorno, assim pode ajudar outros com o mesmo problema.

Agora é só curtir o carro..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Onix 2015 está com problema depois que eu ando por alguns kilometros e paro quando volto a liga ele da trabalho para ligar e esse defeito e intermitente alguém já teve esse problema pois já troquei várias peças e o carro continua do mesmo jeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 30/09/2021 at 09:31, Mano disse:

Pode ser algum problema nos bicos injetores, que não estão segurando o combustível quando desligados, isso faz eles gotejarem devido a pressão no sistema, dando a impressão que o carro esta afogado. Quando frio não ocorre o sintoma, pois da tempo de o combustível evaporar até a próxima partida.

Leve em algum lugar especializado e peça para testarem os bicos quanto a estanqueidade deles. 

Já teve caso aqui no fórum onde foi necessário a substituição dos bicos. O meu próximo dos 50k começou a apresentar uma certa dificuldade de pegar a quente, nada demais, mas era nítido que frio ele pegava melhor. Não troquei pois acabei trocando de carro.

Se descobrir ou resolver, volte e nos informe oque era ou foi feito.

Abs

Pelo que estudei o problema esta na Válvula Solenoide Canister - Ela apresenta um defeito que compromete a troca de ar (oxigênio) e apresenta essa falha ao ligar, marcha lente fica alterada, falhando ao acelerar... Geralmente a impressão que dá é má qualidade do combustível (O que a GM tem argumentado), mas não é isso... GM Safada!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.