Alexandre Augusto formaggi Postado Setembro 30, 2021 Compartilhar Postado Setembro 30, 2021 Bom dia pessoal tudo bem? Tenho um Onix Ltz 1.4 2015 Estou com um problema com ele assim, dou partida de manhã frio ele pega tranquilo e roda normal, porém depois de quente dou partida ele pega mas parece engasgado, tenho que dar uma aceleradinha pra estabilizar, a marcha lenta fica estável e não falha andando, somente a partida com o motor quente que fica com essa engasgada Alguém já teve esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Setembro 30, 2021 Compartilhar Postado Setembro 30, 2021 2 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse: Bom dia pessoal tudo bem? Tenho um Onix Ltz 1.4 2015 Estou com um problema com ele assim, dou partida de manhã frio ele pega tranquilo e roda normal, porém depois de quente dou partida ele pega mas parece engasgado, tenho que dar uma aceleradinha pra estabilizar, a marcha lenta fica estável e não falha andando, somente a partida com o motor quente que fica com essa engasgada Alguém já teve esse problema? Pode ser algum problema nos bicos injetores, que não estão segurando o combustível quando desligados, isso faz eles gotejarem devido a pressão no sistema, dando a impressão que o carro esta afogado. Quando frio não ocorre o sintoma, pois da tempo de o combustível evaporar até a próxima partida. Leve em algum lugar especializado e peça para testarem os bicos quanto a estanqueidade deles. Já teve caso aqui no fórum onde foi necessário a substituição dos bicos. O meu próximo dos 50k começou a apresentar uma certa dificuldade de pegar a quente, nada demais, mas era nítido que frio ele pegava melhor. Não troquei pois acabei trocando de carro. Se descobrir ou resolver, volte e nos informe oque era ou foi feito. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Augusto formaggi Postado Setembro 30, 2021 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2021 Então, troquei os bicos hoje, coloquei bicos novos para testar. Troquei velas e cabos. Aparentemente ainda continua, mas menos agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Outubro 1, 2021 Compartilhar Postado Outubro 1, 2021 23 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse: Então, troquei os bicos hoje, coloquei bicos novos para testar. Troquei velas e cabos. Aparentemente ainda continua, mas menos agora Verificou o cânister, quando trava aberta ela da vários problemas.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Augusto formaggi Postado Outubro 1, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2021 Nossa, vou verificar isso, tinha me esquecido do canister 20 horas atrás, Mano disse: Verificou o cânister, quando trava aberta ela da vários problemas.. Agora o carro está dando o mesmo problema na partida fria ou quente... Desanima kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Outubro 2, 2021 Compartilhar Postado Outubro 2, 2021 Qual km ele está?? Acho difícil ser, mas a bomba de combustível chegou testar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Augusto formaggi Postado Outubro 4, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2021 Em 02/10/2021 at 08:37, Mano disse: Qual km ele está?? Acho difícil ser, mas a bomba de combustível chegou testar? 135mil não cheguei a testar a bomba ainda, mas ela daria problema apenas na partida? Ele não falha andando, anda muito por sinal, aceleração boa. Apenas na partida ele pega falhando depois estabiliza 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Augusto formaggi Postado Outubro 6, 2021 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2021 Bom dia, o problema foi solucionado, realmente era a válvula canister, foi trocada e está perfeito 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Outubro 6, 2021 Compartilhar Postado Outubro 6, 2021 4 horas atrás, Alexandre Augusto formaggi disse: Bom dia, o problema foi solucionado, realmente era a válvula canister, foi trocada e está perfeito Obrigado pelo retorno, assim pode ajudar outros com o mesmo problema. Agora é só curtir o carro.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deivde Postado Outubro 9, 2021 Compartilhar Postado Outubro 9, 2021 Meu Onix 2015 está com problema depois que eu ando por alguns kilometros e paro quando volto a liga ele da trabalho para ligar e esse defeito e intermitente alguém já teve esse problema pois já troquei várias peças e o carro continua do mesmo jeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ciroc Postado Fevereiro 22, 2022 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2022 Em 30/09/2021 at 09:31, Mano disse: Pode ser algum problema nos bicos injetores, que não estão segurando o combustível quando desligados, isso faz eles gotejarem devido a pressão no sistema, dando a impressão que o carro esta afogado. Quando frio não ocorre o sintoma, pois da tempo de o combustível evaporar até a próxima partida. Leve em algum lugar especializado e peça para testarem os bicos quanto a estanqueidade deles. Já teve caso aqui no fórum onde foi necessário a substituição dos bicos. O meu próximo dos 50k começou a apresentar uma certa dificuldade de pegar a quente, nada demais, mas era nítido que frio ele pegava melhor. Não troquei pois acabei trocando de carro. Se descobrir ou resolver, volte e nos informe oque era ou foi feito. Abs Pelo que estudei o problema esta na Válvula Solenoide Canister - Ela apresenta um defeito que compromete a troca de ar (oxigênio) e apresenta essa falha ao ligar, marcha lente fica alterada, falhando ao acelerar... Geralmente a impressão que dá é má qualidade do combustível (O que a GM tem argumentado), mas não é isso... GM Safada! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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