Posts Recomendados

Postado

Adquiri um Onix essa semana, com 10 mil rodado, quando estou na rodovia e engato a 6 marcha e piso aparece a mensagem no painel "Potência do motor Reduzida", e depois de umas 5 vezes acendeu a luz do painel indicando Falha na transmissão, passei o scanner e acusou falha P17A2, não consegui achar solução em nenhum canto, caixa de marcha não faz nenhum barulho diferente, e só acontece na 6 marcha. Alguém já teve esse problema que possa dar uma luz?

Postado

Bom dia,

Carro está com alguma modificação, filtro de ar esportivo ou downpipe?

Ja vi pessoal reclamar disso acontecer em carro com filtro esportivo, o sensor de ar no filtro de ar se perde por causa do auto fluxo de ar.

Postado
Em 06/08/2021 at 21:56, Atilio Oliveira disse:

Adquiri um Onix essa semana, com 10 mil rodado, quando estou na rodovia e engato a 6 marcha e piso aparece a mensagem no painel "Potência do motor Reduzida", e depois de umas 5 vezes acendeu a luz do painel indicando Falha na transmissão, passei o scanner e acusou falha P17A2, não consegui achar solução em nenhum canto, caixa de marcha não faz nenhum barulho diferente, e só acontece na 6 marcha. Alguém já teve esse problema que possa dar uma luz?

Bom dia!
Participo de um grupo onde um dos membros relata a mesma mensagem de potência reduzida e dificuldade em algumas marchas. O problema dele é a embreagem que teve um desgaste e precisa ser trocada. Por ter comprado o carro usado você não sabe como foi o uso da embreagem. Verifica na garantia pois pode ser o conjunto de embreagem que deve ser trocado. 

• 2 semanas depois...
Postado

Dei umas pesquisadas em fóruns americanos e achei uma luz, isso é causado pela embreagem gasta ou sensor de velocidade das rodas, o módulo capta o sensor de rotação do motor e o da roda, quando ele reconhece que está fora do parâmetro e não está na velocidade correta no da roda, ele "mata" o motor reduzindo a potência pra que não haja desgastes prematuros na embreagem. Ou seja, se a embreagem "patinar" um pouco que seja, ele ocorre esse problema ou se um dos sensores estiver com defeito. No caso tô achando que é embreagem, mesmo o carro não dando indícios de que está patinando, como a 6 marcha a relação é bem longa e a rotação é alta, aí apresenta o problema de não está na velocidade compatível. Obrigado, tava ainda com medo de não ser embreagem e acabar trocando algo que não resolvesse o problema. Não tinha ouvido nenhum relato sobre esse erro, mas agora já tenho um norte KK.

• Like 1
Postado
Em 23/08/2021 at 20:45, Atilio Oliveira disse:

Dei umas pesquisadas em fóruns americanos e achei uma luz, isso é causado pela embreagem gasta ou sensor de velocidade das rodas, o módulo capta o sensor de rotação do motor e o da roda, quando ele reconhece que está fora do parâmetro e não está na velocidade correta no da roda, ele "mata" o motor reduzindo a potência pra que não haja desgastes prematuros na embreagem. Ou seja, se a embreagem "patinar" um pouco que seja, ele ocorre esse problema ou se um dos sensores estiver com defeito. No caso tô achando que é embreagem, mesmo o carro não dando indícios de que está patinando, como a 6 marcha a relação é bem longa e a rotação é alta, aí apresenta o problema de não está na velocidade compatível. Obrigado, tava ainda com medo de não ser embreagem e acabar trocando algo que não resolvesse o problema. Não tinha ouvido nenhum relato sobre esse erro, mas agora já tenho um norte KK.

Depois nos conte se resolveu o problema. Abs.

• 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Tenho um Onix Plus Turbo manual que apresenta o mesmo defeito na 6ª marcha. Já passou por várias oficinas incluindo 4 concessionárias GM. Foram trocadas 2 embreagens e alguns sensores e nada. Não tenho mais opções para corrigir o problema. 

Acredito que somente scanner's da engenharia da fábrica serão capazes de diagnosticar o verdadeiro problema do carro.

• 4 meses depois...
Postado

Alguém conseguiu solucionar? O meu apareceu a mensagem de perda de potência na sequência ascendeu a luz de injeção depois mensagem de falha na transmissão.