MJSIQUEIRA Postado Janeiro 15, 2021 Postado Janeiro 15, 2021 Bom dia a todos. Espero que todos estejam bem. Eu acabei de comprar o novo Onix e é a primeira vez que tenho um carro Flex. Alguém teria alguma documentação da Chevrolet a respeito de boas práticas em abastecimento com Etanol ? (tipo assim: se tiver com metade do tanque com gasolina pode completar com etanol etc). Grande abs a todos. Citar
Pytter Postado Fevereiro 13, 2021 Postado Fevereiro 13, 2021 Em 15/01/2021 at 09:10, MJSIQUEIRA disse: Bom dia a todos. Espero que todos estejam bem. Eu acabei de comprar o novo Onix e é a primeira vez que tenho um carro Flex. Alguém teria alguma documentação da Chevrolet a respeito de boas práticas em abastecimento com Etanol ? (tipo assim: se tiver com metade do tanque com gasolina pode completar com etanol etc). Grande abs a todos. Boa noite, Amigo, a documentação sinaliza que não há distinção de proporção para a quantidade inserida, seja álcool ou gasolina. Alguns motores no início de 2003 tinham algum problema na identificação, hoje isso é transparente, só não aconselho abastecer um tanque que estava só com gasolina, com álcool (ou vice-vsesa) e desligar o motor com menos de 5km rodado após a mudança, percebo que as vezes a central não mapeia o combustível atual direito, e gera problemas na partida. Algumas pessoas do fórum sinalizam que andar com álcool é a melhor coisa que há. Tenho minhas dúvidas, a respeito de lubrificação do motor e etc, acho que isso dá uma boa discussão. Abraços. Citar
Posts Recomendados