Posts Recomendados

Postado

Pessoal, acho o som do MyLink bom, mas falta uma pitada de grave. Há algo que possa fazer para melhorar a qualidade dos graves sem instalação de amplificadores externos?

Postado

Mesmo ajustando a equalização, ainda não consigo ouvir bem as linhas de baixo das músicas. Em meu carro anterior tinha um som barato, chinês, que tinha graves sensacionais. Talvez a troca dos auto falantes?

• 3 semanas depois...
Postado

Vou dar apenas uma opinião, pelas experiências que já tive com outros carros: Normalmente a troca dos alto-falantes não resolve a falta de grave.

Eu acredito que a falta de grave vem do próprio aparelho e do projeto das portas/som, já que muitos falantes originais servem para vários carros da mesma marca. No Prisma eu experimentei trocar os alto-falantes dianteiros por um kit 2 vias de uma boa marca e que dizia ter uma boa resposta em baixas frequências, mas o resultado nos graves foi horrível (em regra, os kit 2 vias priorizam mais os médios e agudos). Os originais full-range tinham um grave muito melhor para os meus ouvidos.

Talvez valha a pena investir em um sub pequeno e um amplificador bom e barato que o som já melhora bastante. É o que normalmente faço nos carros que uso.

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Da uma olhada YouTube, tipo esse - 

Eu preferi colocar um amplificador e um sub em uma caixa selada debaixo do banco ligado em bridge. O grave ficou excelente.

Segue vídeo da instalação.

Editado por Alexandre Berzotti
  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Boa tarde, para melhorar o grave eu coloquei em baixo do banco do carona um subwoofer da Faaftech FT-SW68-GM2. Ele é plug and play, os  chicotes são desenvolvidos especificamente para cada carro, tornam a instalação muito mais simples e rápida. Não precisa cortar nada e o veiculo não perde a originalidade, eu mesmo  fiz a instalação. Ficou muito bom, recomendo.

Editado por Robertowg