GPS celular sem sinal dentro novo Onix 2020


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. 
 

Estou com um problema chato pra caramba.

 

Tenho um novo onix 2020 hatch premier 1. Nele fiz um projeto de som com alto-falantes da Focal, módulo Focal FDS 43250, conversor RCA Falcon FC 4x, Subwoofer ativo Faaftech 100w.

 

tá acontecendo de perder sinal do gps (qqr aplicativo). Independente de estar conectado no USB (CarPlay/android auto) ou usando somente no celular mesmo. O aplicativo fica travado, dando posicionamento errado. 
 

já testei meu celular em outros carros e funciona normal. Assim como tbm da problema com celulares de colegas dentro do meu carro. 
 

ontem eu desliguei o módulo e o gps funcionou corretamente. Ou seja, tá gerando alguma interferência que atrapalha o sinal do gps (apenas, pois do celular e 4g funcionam normal). 
 

duvido muito que seja característica do módulo, já que ele é de alto padrão. 
 

será que é do cabeamento, aterramento, ou outra coisa?

 

alguém tem alguma ideia que pode me ajudar? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia mestre. 
Ja vi esse problema acontecer em dois cenários diferentes mas nenhum relacionado ao som. 
O meu mesmo que é um Hatch LTZ dava esse problema e fui descobrir que era porque entrava em modo de economia de bateria quando a tela estava bloqueada por muito tempo. Resolvi desligando a função de economia de bateria no meu sistema Android.

Outro caso é o caro do meu irmão que deixava o celular no console (exatamente alí onde o seu tem um carregador por indução) e perdia o sinal do GPS e ficava muito louco também.

Ele resolveu o problema passando a deixar o celular no porta copos. Parece que no console gera algum tipo de interferência.

Não acho que o problema seja devido ao carregador por indução pois o Onix do meu irmão é o LT e não possui esse recurso.

Tente reparar se ao desligar o módulo como disse, você também não mudou o celular de local, resolvendo assim o problema mas assim sem sabem qual das duas soluções é de fato a que funciona!

Espero que ajude.

Boa sorte aí!

Abs.
Rodolfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.