Ferrugem por salitre


ThePlague

Posts Recomendados

Salve

Gostaria de saber se a garantia cobre ferrugem provocada por salitre?

Levei na GM e o analista de garantia disse que a garantia não cobre.

Agora me pergunto, como carros 3 anos mais velhos que meu e que moram na beira da praia, não tem um ponto de ferrugem?

Creio que seja defeito de fabricação das peças afetadas pelo salitre. Então carros que moram em cidades litorâneras, vão ter que andar dentro de uma bolha ou sendo banhados em uma piscina de óleo toda semana, para evitar ferrugem.

Entrei em contato com o SAC da GM, expliquei todo o caso e vão novamente agendar uma análise.

Interessante que debaixo do carro e não tem ferrugem alguma. Os pontos que apareceram ferrugem foram na ponta da capô, na barra que inferior e superior que segura o radiador e outros componentes. Um carro 2019 com menos de 9000km

Gostaria de saber da opinião de vocês.

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 07/10/2020 at 20:55, ThePlague disse:

Salve

Gostaria de saber se a garantia cobre ferrugem provocada por salitre?

Levei na GM e o analista de garantia disse que a garantia não cobre.

Agora me pergunto, como carros 3 anos mais velhos que meu e que moram na beira da praia, não tem um ponto de ferrugem?

Creio que seja defeito de fabricação das peças afetadas pelo salitre. Então carros que moram em cidades litorâneras, vão ter que andar dentro de uma bolha ou sendo banhados em uma piscina de óleo toda semana, para evitar ferrugem.

Entrei em contato com o SAC da GM, expliquei todo o caso e vão novamente agendar uma análise.

Interessante que debaixo do carro e não tem ferrugem alguma. Os pontos que apareceram ferrugem foram na ponta da capô, na barra que inferior e superior que segura o radiador e outros componentes. Um carro 2019 com menos de 9000km

Gostaria de saber da opinião de vocês.

Obrigado

 

Salitre é composto de nitrato de sódio ou nitrato de potássio  , voce tem contato com esse compostos químicos ou mora no litoral ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcos barreto disse:

Salitre é composto de nitrato de sódio ou nitrato de potássio  , voce tem contato com esse compostos químicos ou mora no litoral ?

Marcos, 

Moro há 70km da praia e a antiga dona morava em cidade litorânea. 

Já abri uma reclamação na GM e estou esperando eles me ligarem para agendar a minha ida lá de novo, pois o babaca do analista de garantia, mal olhou e disse que a garantia não cobriria. Fui direto com ele e disse que estava na cara que é defeito na preparação das peças. Falei vários argumentos. Ele quer que eu seja uma otário para pagar o serviço lá

Enfim, ele viu que de besta não tenho nada e disse para aguardar  a GM me ligar, para tirar novas fotos. 

Realmente o defeito está na fabricação, pois há várias falhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2020 at 16:36, ThePlague disse:

Marcos, 

Moro há 70km da praia e a antiga dona morava em cidade litorânea. 

Já abri uma reclamação na GM e estou esperando eles me ligarem para agendar a minha ida lá de novo, pois o babaca do analista de garantia, mal olhou e disse que a garantia não cobriria. Fui direto com ele e disse que estava na cara que é defeito na preparação das peças. Falei vários argumentos. Ele quer que eu seja uma otário para pagar o serviço lá

Enfim, ele viu que de besta não tenho nada e disse para aguardar  a GM me ligar, para tirar novas fotos. 

Realmente o defeito está na fabricação, pois há várias falhas. 

Mantenha o contato com a gente pra saber o comportamento da GM em relação a reclamações desse tipo .

Um abraço e boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/10/2020 at 17:44, marcos barreto disse:

Mantenha o contato com a gente pra saber o comportamento da GM em relação a reclamações desse tipo .

Um abraço e boa sorte !!!

Opa amigo,

O SAC da GM me retornou pedindo para que eu levasse o veículo a CC e procurasse o Auditor de Garantia.

Lá foram tiradas novas fotos e estou aguardando uma resposta da CC, que depende da GM para dizer o que será feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É turma,

Hoje recebi a noticia do auditor de garantia da CC, que a GM negou o serviço devido por não ser problema de fabricação e sim de fator externo. 

Liguei novamente para o SAC da GM e pedi uma reanálise do meu caso, pois como pode um carro 2019 com 9.000km, estar com ferrugem no capô, na travessa que segura o radiador (na parte de cima e de baixo), um carro que é todo original?

Fico a me perguntar então, que quem mora em cidade litorânea, deve pulverizar todo semana o carro com óleo para evitar a ação do salitre. 

No meu caso, dá para ver que a peça foi mal preparada antes da pintura e dá para observar caroços, como se fosse de areia, por baixo da pintura.

Se eu for para a justiça, vai ser briga com "gente grande", vou só gastar dinheiro, perder tempo e talvez nada si resolva. Me sinto lesado pela GM.

Vou esperar uma nova chamada deles para ver o que me dizem, mas como sempre, muitas empresas querem tirar o corpo fora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.