jordan Postado Julho 13, 2020 Postado Julho 13, 2020 Sedã compacto mostra bom comportamento em viagem de 3.000 km mas sofre falha eletrônica que paralisa o piloto automático Após um mês sem sair da cidade de São Paulo, nosso Chevrolet Onix Plus voltou às estradas. Foi o único companheiro de viagem do repórter Gabriel Aguiar, que optou por passar uns dias da quarentena junto com a família, no interior do Rio Grande do Sul. A longa viagem aproximaria o sedã de sua primeira revisão, mas acabou também dando assunto para tratar na concessionária durante a parada para manutenção. Estradas sinuosas dominam o caminho rumo ao sul do país. “A aderência na serra, mesmo com chuva, me surpreendeu positivamente. Mas o motor não consegue manter o mesmo fôlego em subidas e em ultrapassagens”, relatou o repórter. “Na descida, a traseira tende a desequilibrar em frenagens mais fortes e o controle de estabilidade entra em ação, mas percebi depois que, quando há carga no porta-malas (e não precisa ser muita), isso não acontece”, completa. Carro familiar, o Onix Plus demonstra que seu acerto dinâmico foi feito contando com passageiros e carga. Ainda na ida, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus acusou uma baixa por pelo menos três vezes, mesmo que a pressão estivesse correta e com o sistema reiniciado após as verificações. Isso pode ter relação com a variação de altitude e temperatura, sensibilidade que o Chevrolet Cruze também tinha. Os problemas mais relevantes se manifestaram dias depois, na volta, entre Curitiba (PR) e São Paulo (SP). “Primeiro a central multimídia começou a dar sinais de falhas intermitentes e o mapa do Waze, via Apple CarPlay, passou a apresentar uma espécie de interferência", conta Gabriel. "Depois o ajuste do som ficou descontrolado, indo do mínimo ao máximo sozinho, e o piloto automático parou de funcionar. Eu vinha usando o equipamento em vários momentos da viagem, mas a partir desse ponto apenas o limitador funcionou”, segue. Chevrolet Onix Plus – 18.607 km Ficha técnica: Versão: Premier 1.0 12V Turbo Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 kgfm a 2.000 rpm Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas) Revisões: Até 60.000 km – R$ 3.012 Gasto no mês: Combustível: R$ 747,53 Consumo: No mês: 15 km/l com 13,7% de rodagem na cidade Desde dez/19: 12,2 km/l com 24,1% de rodagem na cidade Combustível: Flex (gasolina) Fonte: Quatro Rodas Citar
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