Carro automático fica dando umas tremidas


Posts Recomendados

Pessoal. Olá.

Meu onix é um ltz, 1.4 automático 2018 . Adquiri ele zero e está com uns 21mil KM. Nos últimos meses percebi que estava abastecendo em postos com gasolina adulterada. O carro as vezes parecia que ia morrer, até que um dia eu saí do posto e fui parando no farol e ele se tremeu todo e quase morreu, acendendo a luz de injeçao. Fui na concessionária e gastei uma grana  na limpeza dos bicos injetores, limpeza do sistema de comb flex , aplicaçao limpa tbi. O mecanico passou o scanner que nao detectou nenhum problema, mas preferi fazer esse serviço. O carro melhorou as tremidas fortes, porém tenho percebido algo estranho desde entao. O carro está dando umas tremidas leves quando eu aperto o botao dos vidros eletricos, quando eu giro o volante elétrico todo ao fazer uma manobra na garagem, e isso tudo quando está na letra D do cambio automático. E só sinto essa tremida quando ele está parado ou quase parando, e depois de uns cinco minutos de uso, mais ou menos. A sensaçao que dá é que há algo errado na parte elétrica, sei lá. O que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Essas "tremidas" são normais. É o alternador entrando em ação.

Os carros mais novos possuem alternadores "inteligentes". Ele só entra em pleno funcionamento quando existe demanda de energia. Desta forma, ele "pesa" apenas quando grandes consumidores de energia entram em funcionamento, tal como o vidro elétrico, direção elétrica e faróis. Essa tremida no motor significa que ele está sendo forçado pelo alternador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.