Barulho de lata no painel


Posts Recomendados

Boa tarde, tenho um Onix LT 2019, e está com um barulho de lata , barulho parecido com o abrir de lata de refrigerante, intermitente. Levei na CSS 3 vezes e disseram que era a coluna de direção que estava um pouco solta, mas ainda continuo ouvindo o barulho.as vezes somente ao entrar no carro e sentar ouço o barulho, mas não parece ser do banco . alguém tem alguma dica? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fala

2 horas atrás, Edson Silva disse:

Boa tarde, tenho um Onix LT 2019, e está com um barulho de lata , barulho parecido com o abrir de lata de refrigerante, intermitente. Levei na CSS 3 vezes e disseram que era a coluna de direção que estava um pouco solta, mas ainda continuo ouvindo o barulho.as vezes somente ao entrar no carro e sentar ouço o barulho, mas não parece ser do banco . alguém tem alguma dica? Obrigado

Fala @Edson Silva, estou com o mesmo problema, com alguns relatos que visualizei, parece até ser algo crônico. Tem vídeo no YouTube de algumas pessoas relatando.

Eu levei o meu na CSS pra reclamar, e trocaram a coluna de direção. Nos primeiros dias aparentemente tinha se resolvido, mas vez ou outra eu escuto o barulho em piso irregular, ou virando o volante, inclusive já solicitei uma nova a análise.

Uma pessoa comentou no YouTube que o problema dele só foi resolvido com a troca de um pivô que fica próximo a sustentação da coluna.

Eu fiz um vídeo pra mostrar a um primo, cerca de um mês atrás, depois eu vou upar e posto aqui.

 

O barulho ao enrolar sumiu, porém andando em piso irregular e movimentando o volante as vezes acontece, bem baixo mas percebo algumas vezes...

Vídeo que fiz antes de trocar a coluna

https://photos.app.goo.gl/CJkBHpE3PEZEboBGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Consegui resolver o problema, numa nova análise o mecânico da concessionária acertou, era um parafuso que sustenta parte do painel pelo lado do motorista que precisava de um aperto (acredito ser esse o tal pivô que uma pessoa comentou no youtube dizendo que resolveu com a troca dele)... depois disso o barulho de fato sumiu, é uma porca e fica localizada abaixo do vidro do para-brisa, junto ao motor do limpador.

Na verdade a minha impressão que o barulho tinha cessado quando trocaram a coluna era por não haver silêncio absoluto nos testes que fiz, como som ligado ou ar condicionado. Então fiz o teste com tudo desligado, vidros e portas fechadas e o barulho ainda estava ocorrendo, inclusive nos testes na concessionária, daí quando o mecânico folgou a porca e eu continuei enrolando o volante o barulho ficou diferente, um pouco mais alto, então ele apertou bem e enquanto eu virava o volante de um lado para o outro, na mesma hora que ele apertou percebi que o barulho parou finalmente.

Fica como dica ao pessoal do fórum, pois encontrei várias reclamações no youtube, de pessoas que trocaram várias peças, coluna, caixa de direção, coxim do amortecedor e etc... e o barulho permanecia.

Local do parafuso com a porca abaixo

P_20200725_113301_vHDR_On.thumb.jpg.bef8ca74278a86d3fb8e077bfe3cac0d.jpgP_20200725_113305_vHDR_On.thumb.jpg.a8e4bf844d430f54f14e436bc6f51173.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.