caline Postado Março 30, 2020 Compartilhar Postado Março 30, 2020 Boa tarde, tenho um ônix 1.0 2016 LT e estou com dificuldades de acertar o tempo certo de passar as marchas. Costumava dirigir um gol e sempre foi tranquilo para mim. Com o ônix já preciso colocar a 2º marcha com o carro antes do 15 km/h. A 3º não posso passar de 22 ou 23 km/h que o motor já começa a gritar. Se eu forçar mais um pouco antes de passar a marcha o carro dá aquele pulo. Mais alguém sente isso? Tenho a impressão que as primeiras marchas são bem curtas e gostaria de saber qual a velocidade que o carro fica antes de vocês trocarem as marchas. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos barreto Postado Abril 1, 2020 Compartilhar Postado Abril 1, 2020 Procura no manual do carro as faixas de rotação e velocidades sugeridas para condução do carro economicamente, outra alternativa é imaginar conduzindo seu carro anterior que não vai alterar em nada !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KelvinSilva94 Postado Junho 2, 2020 Compartilhar Postado Junho 2, 2020 Utilize tbm o painel de RPM ao seu favor, sempre trocando as marchas entre 2.500 ou 3.500 giros, e não efetuando trocas tardias como acima dos 5.000 giros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThePlague Postado Setembro 28, 2020 Compartilhar Postado Setembro 28, 2020 Sempre troco entre 2.000 e 2.500rpm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados