troca de bateria


onnx

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Quais "dados" você está preocupado em perder?
Eu já tive que recarregar a bateria que se descarregou por causa do Onstar. Eu simplesmente tirei a bateria, recarreguei e recoloquei (fiz tudo em casa). Depois não me recordo de ter problema maiores com Mylink, painel ou programação de vidros/alarme.

Mas se quiser tentar, faça o seguinte:

- Arrume uma bateria 12V carregada (sem ser a nova a ser instalada) ou uma fonte 12V qualquer, que forneça 1A pelo menos (teste antes com um multímetro a tensão de saída da fonte).
- Afrouxe os parafusos dos bornes positivo e negativo da bateria (mas não os retire) e retire o suporte de fixação da bateria.
- Faça um mini chicote elétrico ligando a bateria auxiliar ou a fonte 12V e ligue os fios nos próprios bornes (em alguma parte metálica do cabo). Cuidado para não inverter as polaridades. Isole as conexões dos fios, principalmente o (+) positivo para que ele não encoste em nenhuma parte metálica do carro. Este chicote pode ser com fio comum fino.

Deste jeito, o sistema elétrico do carro ficará alimentado. Aí é só retirar a bateria antiga e instalar a nova.
Ao instalar a nova, conecte os bornes: primeiro o (+) positivo e depois o (-) negativo. Dê um leve aperto nos parafusos e só então retire as conexões do chicote que liga a outra bateria/fonte. Assim, o sistema não irá perder a alimentação em momento algum.

Para finalizar, faça o aperto final dos bornes da bateria e coloque a alça de fixação.
É um tanto trabalhoso e necessita de cuidado e atenção para que não ocorram acidentes (curto circuito) ou algo relacionado com a inversão de polaridade, o que seria catastrófico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Antonio Mendes disse:

Troca com o carro ligado, não vai desprogramar nada.

Cuidado com a troca de bateria com o carro ligado.

Pois mesmo que a bateria esteja 100% descarregada, ela mantém a estabilidade da tensão no sistema, evitando uma sobre tensão que pode queimar módulos do carro.

Siga os passos do Sekiya e não terá problemas, e mesmo que não tenha como evitar, o máximo que irá desprogramar será os vidros (automático), que é muito fácil para configurá-los.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.