Ricardo Fernandes Postado Janeiro 23, 2020 Postado Janeiro 23, 2020 Boa Noite! Comprei um Onix hatch premier no início do ano, só que quando acelero sinto uns trancos nas trocas de marcha (automático) e quando tiro o pé do acelerador em velocidade e ponho de novo pra ultrapassar sinto um delay na aceleração, isso me incomoda um pouco, gostaria de saber se isso é normal por o motor ser turbo, se alguém tem o mesmo problema ou poderia ser um defeito? Citar
Guilherme Orion Postado Janeiro 24, 2020 Postado Janeiro 24, 2020 Tenho o modelo LT do hatch turbo. Não sinto qualquer tranco nas trocas de marcha, no meu são sempre suaves. Percebo um delay na aceleração também, mas pelo que andei pesquisando é comum nos carros turbinados de pequeno volume de cilindro. Parece que esse delay é decorrente da soma de dois atrasos: no acelerador propriamente dito e na turbina. Parece que o atraso no acelerador é possível reprogramar pra diminuí-lo. Mas como o carro é muito novo não pretendo fazer nenhuma modificação por ora. O que tenho feito é me antecipar mais nas minhas decisões, mas sei que nem sempre é possível! Acompanharei o tópico para obter mais informações. Citar
Ricardo Fernandes Postado Janeiro 24, 2020 Autor Postado Janeiro 24, 2020 Pode ser que essa impressão que tenho do "tranco" deve ser esse delay na aceleração, quando piso pra imprimir velocidade o carro responde muito bem, me surpreendeu muito por ser 1.0, venho de carros sempre potencia acima, e estou muito satisfeito com a força dele. Obrigado por responder Guilherme. Um abraço. 1 Citar
Posts Recomendados