Tranco nas trocas de marcha e delay na aceleração /ultrapassagem novo onix 2020


Posts Recomendados

Boa Noite! Comprei um Onix hatch premier no início do ano, só que quando acelero sinto uns trancos nas trocas de marcha (automático) e quando tiro o pé do acelerador em velocidade e ponho de novo pra ultrapassar sinto um delay na aceleração, isso me incomoda um pouco, gostaria de saber se isso é normal por o motor ser turbo, se alguém tem o mesmo problema ou poderia ser um defeito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tenho o modelo LT do hatch turbo.

Não sinto qualquer tranco nas trocas de marcha, no meu são sempre suaves.

Percebo um delay na aceleração também, mas pelo que andei pesquisando é comum nos carros turbinados de pequeno volume de cilindro.

Parece que esse delay é decorrente da soma de dois atrasos: no acelerador propriamente dito e na turbina. Parece que o atraso no acelerador é possível reprogramar pra diminuí-lo. Mas como o carro é muito novo não pretendo fazer nenhuma modificação por ora.

O que tenho feito é me antecipar mais nas minhas decisões, mas sei que nem sempre é possível!

 

Acompanharei o tópico para obter mais informações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que essa impressão que tenho do "tranco" deve ser esse delay na aceleração, quando piso pra imprimir velocidade o carro responde muito bem, me surpreendeu muito por ser 1.0, venho de carros sempre potencia acima, e estou muito satisfeito com a força dele. Obrigado por responder Guilherme. Um abraço. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.