Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite amigos!

Comprei um prisma advantage 2016 automaticocom 62mil km, e veio com barulho quando frea e esta a uns 15km/h comeca a chiar tipo ferro com ferro, ja troquei novamente pastilhas, discos e coloquei silencionador de pastilhas e mesmo assim nao para, alguem ja passou por isso?

Meu mecanico disse que a ultima opcao, eh que este carro foi batido e tenha afetado a suspensao, e assim a parte do freio esta desalinhada! 

Editado por felipegl

Postado

Para seguir a teoria do seu mecânico do carro batido, o impacto teria que ser bem nas pinças de freio ou no cavalete da pinça, o que eu acho muito improvável, visto que a roda protege o conjunto. Se tivesse empenado o cubo de roda em uma batida, você sentiria o pedal do freio vibrar em alta velocidade ao pisar no freio. Não sei se é o caso. Certo mesmo era ele investigar isso, ao invés de lhe entregar o carro pronto para uso.

Freio chiando, se for um som agudo, ou é o material da pastilha muito duro (o que é normal hoje em dia) ou é o dispositivo de aviso de desgaste que está pegando no disco. Este dispositivo (que é apenas uma chapinha de metal) só entra em funcionamento quando a pastilha está no fim. Como elas são novas fica difícil que sejam elas. Bem mais provável que o som agudo venha da própria pastilha nova. Qual marca de pastilha foi instalada?

Postado

Instalei da marca cobrek, porque a antiga que veio e tambem fazia barulho não era a original!

Ele nao trepida ao frear em alta velocidade!

Tipo encosta no pedal ja apita um som alto!!

Postado (editado)

Cobreq é fabricante da pastilha original do carro. A questão é que as peças "aftermarket" possuem um controle de qualidade inferior ao das originais dos fabricantes.

Faz um teste: jogue água com uma mangueira com pressão pelos furos da roda (com o sistema de freio frio), de forma que se lave os discos e as pinças de freio. Esterce o volante para um dos lados e jogue água pela parte de dentro da roda. Faça isso dos dois lados. Se o ruído parar é por causa do material da pastilha mesmo.

Se o problema é só o ruído, pode ir rodando com o carro assim mesmo, que não afeta em nada a segurança. Às vezes é algum componente do material da pastilha que provoca este barulho. Com o desgaste natural, o ruído pode sumir. Agora se incomodar muito, troque pelas pastilhas originais GM (não é AcDelco e sim na caixa da GM) ou procure pelas da marca Fras-le que costumam ser silenciosas.

Editado por Sekiya