Barulho ao virar a direção em baixa velocidade


Posts Recomendados

Olá amigos,

Eu tenho esse problema há três anos e ninguém resolve isso para mim. Você poderia me ajudar a determinar a causa desse barulho? Eles já checaram toda a frente do carro e não encontraram nada.

 

 

 

Obrigado.

Editado por Norberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Oi Sekiya!

Levei o carro para 7 oficinas oficiais aqui na Argentina e, infelizmente, elas nunca resolveram o problema. Eles nunca mudaram nenhuma peça. Sempre me disseram que não encontraram nada errado, que tudo estava bem e que eu tive que percorrer mais quilômetros para um diagnóstico melhor. Como no Brasil houve um problema com uma mangueira hidráulica, eu pensei que era o mesmo problema no meu 1.4, mas nunca tive uma confirmação do meu problema pela GM, então carreguei os vídeos para ver se algum usuário no Brasil ouvia esse mesmo barulho em seus carros para me guiar na resolução deste problema.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Norberto. Pelos relatos que vi em outro tópico (inclusive com sua participação), parece que o problema pode estar na mangueira da direção hidráulica. A princípio não faz sentido o ruído ser causado por uma mangueira, mas pela descrição do problema parece igual.

O problema é que a maioria das pessoas que participavam na época, não participam mais. Assim, fica mais difícil ter uma resposta da sua dúvida. Inclusive teve um usuário que gostaria de visualizar a modificação na mangueira, mas ninguém apareceu para ajudá-lo e nem ele mesmo voltou para dar um parecer atual.

Não sei se funciona ou ajuda a diagnosticar, mas já pensou em fazer um teste, retirando a correia da bomba hidráulica e fazer o mesmo teste do vídeo??
Não há problema em rodar com o sistema inoperante, a única ressalva é que a direção irá ficar mais pesada. Mas eu imagino que retirando a pressão no sistema, a mangueira não irá causar ruídos. Assim, seria possível verificar se é ela ou se é outro componente da direção ou suspensão.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sekiya e muito obrigado pela sua nova resposta. Obviamente, não há outra opção senão remover a correia da bomba hidráulica e ver o que acontece. Espero que o endereço não fique muito difícil e tenha problemas para dobrar. Eu nunca mais levarei o carro a um serviço oficial porque o tratamento é muito ruim e ninguém está interessado em resolver o problema aqui na Argentina. Sou grato pelo conselho. Vou tentar testar e determinar se é a mangueira ou não. Muito agradecido!

Saudações !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Opa, meu carro apresenta o mesmo barulho ou muito parecido, sempre ao fazer curvas em locais irregulares ou com buracos. A um tempo, troquei as bieletas, o barulho sumiu por uns 3 meses e depois foi voltando devagar, hoje já está mais frequente novamente. Não sei o que fazer também! Vou tentar gravar um vídeo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 04/02/2020 at 20:42, André luís fernandes disse:

O meu é 2015 , estava com o mesmo barulho . Foi substituída uma mangueira na direção hidráulica em garantia, resolveu o problema. Segundo disseram essa mangueira resseca e encolhe com o tempo, mais crítico em lugares mais frios.

Tenho um LT 1.0 2015 e está apresentando o mesmo problema.. André vc por acaso teria o código da mangueira que foi substituída? O seu carro e 1.0 tbm ou 1.4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 26/04/2020 at 23:26, Maycon79 disse:

Tenho um LT 1.0 2015 e está apresentando o mesmo problema.. André vc por acaso teria o código da mangueira que foi substituída? O seu carro e 1.0 tbm ou 1.4?

Olá , eu não tenho , foi substituída em garantia na última revisão que fiz na Chevrolet . O meu é um 1.4 effect

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado André... 

Isso e uma vergonha para GM eles não resolvem o problema dos carros e isso e um problema crônico pois vários colegas estão sofrendo com o mesmo problema o que custa resolver o problema dos carros ... Isso concerteza e problema das mangueiras !!! Porém qual delas pq o sistema consiste de 3 peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.