Barulho quando frio e no Drive, parecendo um ronco


Posts Recomendados

Boa tarde, caros colegas, meu onix activ 2018 16.000 km esta com um barulho no que parece ser no suporte da correia, ja troquei na concessionaria, o barulho voltou a acontecer, principalmente quando esta frio, não parece em nada com um barulho de um quase zero, até brinco dizendo que parece um barulho de um chevette ...acontece com mais alguem, sabem se é normal!?

muito obrigado a todos ..grande braço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu tenho um Prisma AT e quando ligo o motor ainda frio em Drive, faz um barulho feio demais desde novo. Parece escapamento. Depois de 1 ou 2 minutos o barulho diminui e some.
Fora isso ainda faz barulho de correia "cantando" quando frio também. Depois some. Os dois ruídos acontecem desde uns 8-9 mil km.

Não queria que fosse normal, mas pelo jeito está parecendo.
A correia pretendo comprar uma nova e trocar. Já o outro barulho, já desencanei e aprendi a conviver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix Activ 18/19 com 7500 km... Nos primeiros meses nao tinha nada de "estranho", até março acredito..

De uns tempos pra cá, apareceu esse barulho, quando ligo o carro frio, a correia (acho) fica "cantando", e aumenta a intensidade quando acelero ou subo a rampa da garagem, mais próximo da roda direita do carro, que é onde a correia fica mesmo, como o @markinhos.vjm e o @Sekiya disseram. Chato, parece carro velho!

 

E quando ligo, deixo de 1 a 2 minutos parado "esquentando" e depois saio, e ainda assim andando na cidade quando paro no farol por exemplo, dá pra sentir o carro vibrando, querendo sair, até com um ronco diferente. A rotação fica em 800 RPM ou mais.

Depois de uns 10 minutos a rotação se estabiliza em torno de 730 RPM quando no neutro, e fica mais tranquilo.

Acontece com mais alguém isso? É problema ou é "normal"?!

Lembro que isso começou tbm em março quando tive que passar num alagamento até o meio da roda mais ou menos. Pode ter relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, igual ao que acontece no meu veiculo, ja levei 3 vezes na concessionaria, trocaram a válvula purga e o suporte da correia junto com a correia , o barulho diminui um pouco mas continua, vou levar em outra concessionaria, pois na vigorito da saúde não solucionaram !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera consegui resolver o problema, quando meu mecânico de confiança notou que a correia dentada estava muito tensionada (apertada), fazendo com que o tensor não voltasse para a posição correia após a desaceleração do veículo, ele conseguiu ajustar a correia de modo que o tensor pudesse funcionar corretamente.

O meu barulho era tipo de um assobio (grilo) perceptível dentro do carro que só dava para escutar em baixas velocidades .

Adicional: Meu carro também estava com a vibração interna muito grande quando parado (em marcha lenta), vibrava tudo: painel, bancos, pedais, lataria, ai efetuei a troca de dois coxins (do motor lado direito e do cambio superior esquerdo), e após isso o carro parece que está desligado, não vibra mais nada.

Editado por KelvinSilva94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.