Leonilson Postado Junho 21, 2019 Postado Junho 21, 2019 Prezados, tenho um Onix LT 1.0 comprado a quase 1 mês. Atualmente está com 750km rodado. Aconteceu que fui observa o carro e fui verificar o nível do óleo onde estava seco observe no carter muito óleo que vazou. No caso todo o óleo levei na CS e trocaram uma válvula e colocaram o óleo. Enfim pra um carro com menos de um mês de comprado com 750km poderia exigir a troca do veículo ? Também observei algumas peças no motor com ferrugem seria normal o ferrugem nessa parte? Quem puder me ajudar agradeço. Citar
marcos barreto Postado Junho 21, 2019 Postado Junho 21, 2019 Leonilson , como voce percebeu a falta de óleo ? foi atraves do alerta no painel ou simples checagem na vareta de oleo ? qual é essa valvula que trocaram e vazou todo esse oleo ? Quanto a aparencia de ferrugem no coletor de escapamento é normal , ele é feito de ferro fundido e não tem problema algum ? Citar
Leonilson Postado Junho 22, 2019 Autor Postado Junho 22, 2019 Prezado Marcos, não mostrou a falta de óleo no painel. Olhei a vareta de Óleo e estava seco. Trocaram a válvula retentora da bomba de óleo. Citar
Patriota Postado Julho 3, 2019 Postado Julho 3, 2019 (editado) Leonilson, o problema do seu carro foi o mesmo apresentado no meu onix 2017 LT, após uma semana de ter retirado o carro zero da concessionária, observei um pouco de óleo no chão da garagem e constatei que a borda do cárter estava merejada, no dia seguinte levei o carro e o deixei na concessionária por 2 dias e fizeram o mesmo procedimento que o seu, essa foi a primeira das 5 vezes que deixei o carro para resolverem o problema do vazamento de óleo que até hoje continua vazando,bem menos, mas vaza,mas todas as OS estam guardadas para futuro processo. Agora estou esperando o carro sair da garantia para vendê-lo na mesma concessionária e levarei meu advogado caso haja algum problema,rs. Fica esperto e verifiquei semanalmente por debaixo do cárter...abraços. Editado Julho 3, 2019 por Patriota Citar
Roger Monteiro Postado Agosto 27, 2019 Postado Agosto 27, 2019 Pessoal, o meu está com 240KM peguei a uma semana e está com o mesmo vazamento, fui a conscessionaria e está agendado para quita-feira. Informo o resultado depois, mas me parece um problema crônico. Interessante que na hora que fui lá não queria me atender e só com agendamento, pedi para analisarem e me darem garantia que eu poderia andar com o carro, pois na hora de vender todo mundo atende prontamente. Citar
thi-days Postado Outubro 23, 2019 Postado Outubro 23, 2019 (editado) Bom, o pessoal não voltou ao fórum para dizer se deu certo ou não, mas passei pela mesma situação e consegui resolver o problema. Tenho um Onix LT 2018 1.4 AT com 40.000 KM rodados. Peguei ele com 30.000 KM. O meu sempre ficava mancha de óleo na garagem de um dia para o outro ou até mesmo se eu estacionasse o carro pela manhã e tirasse à noite. A mancha não era coisa grande. Eram apenas uns três dedos de diâmetro e não muito mais que isso. Quando levei na concessionária a primeira vez, trocaram o retentor de óleo (uma espécie de borrachinha). Ficou uns três dias para fazer o serviço, pois o retentor fica no volante do motor e pra isso foi necessário desmontar o câmbio para conseguir chegar na bendita borrachinha - que disseram que estava deformada - e trocá-la por uma nova. Até me mostraram a antiga deformada. MAS... Depois de todo esse trabalho, o problema não foi resolvido. O óleo já pingou no primeiro dia em casa. Esperei um pouco para ver se não era sujeira que ficou no cárter ou no protetor de cárter na execução do serviço. Mas depois de uma semana o vazamento persistiu. Quando levei na concessionária pela segunda vez, eles constataram que a cola que vai na junta do cárter - que tem validade vitalícia, segundo eles - estava com problemas na vedação e reaplicaram essa cola na junta toda do cárter e adivinha só?! DEU CERTO! Nunca mais pingou até hoje! O serviço levou cerca de três dias, também. Mas ficou ótimo! Depois de tudo isso, eles verificaram o nível do óleo e completaram como garantia. Limparam o cárter e o protetor com possível óleo derramado. Até hoje nunca mais tive problemas com isso. Pra quem estiver tendo esse problema, pode pedir para verificar a cola da junta do cárter que pode ser uma possível solução. Espero ter ajudado! Até a próxima! Editado Outubro 23, 2019 por thi-days Faltaram alguns detalhes da quilometragem do carro 1 Citar
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