Patriota

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Patriota postou

  1. Leonilson, o problema do seu carro foi o mesmo apresentado no meu onix 2017 LT, após uma semana de ter retirado o carro zero da concessionária, observei um pouco de óleo no chão da garagem e constatei que a borda do cárter estava merejada, no dia seguinte levei o carro e o deixei na concessionária por 2 dias e fizeram o mesmo procedimento que o seu, essa foi a primeira das 5 vezes que deixei o carro para resolverem o problema do vazamento de óleo que até hoje continua vazando,bem menos, mas vaza,mas todas as OS estam guardadas para futuro processo. Agora estou esperando o carro sair da garantia para vendê-lo na mesma concessionária e levarei meu advogado caso haja algum problema,rs. Fica esperto e verifiquei semanalmente por debaixo do cárter...abraços.
  2. Sekiya,o recall foi como descrito no seu comentário,simples e rápido,mas necessário. Agora é ficar despreocupado e curtir o carrinho,rs. Abraços.
  3. Mano,tudo bem! Quando fui fazer o rodízio das rodas (As duas dianteira pelas duas traseiras),o técnico não precisou fazer nada porque quando você liga o carro,automaticamente a central já reconhece que está tudo ok. Eu acompanhei o serviço e posso dizer que se algum sensor TPMS for avariado,você pode comprar outro até mesmo no Mercado Livre (custa + ou - 140,00) a frequência é única de 433mhz, ou você pode fazer o serviço numa css que é muito mais caro,fora mão de obra. Aí você pode pedir para o borracheiro fazer a substituição no pneu que o TPMS estiver avariado normalmente sem problemas. Eu acho que o técnico da GM não me passou informação falsa,pois ele é um amigo. Mas só terei certeza absoluta quando vier a dá problemas,mas no rodízio das rodas não teve nenhuma configuração por meio de qualquer equipamento,acredite. Um forte abraço.
  4. Lovargas,muito obrigado pela informação,pois na próxima semana estarei agendando o reparo do meu aqui no Rio. Forte abraço.
  5. Boa tarde,Marcelo Ribeiro! Você poderia relatar qual foi o procedimento que usaram para resolver tal problema. Abraços!
  6. Ok,Mano! Mas quis dizer que cada sensor é identificado individualmente pela distância que se encontra,mas sem posição de rodas,o receptor tem que identificar 4 sensores,pois quando uma dá problema o receptor não te informa qual é das rodas que está com problema. A sequência de configuração para cada vez que você fizer o rodízio não é verdade,pois o técnico da GM que fez o rodízio do meus pneus,me passou tudo isso e que o receptor só sabe que tem que ler quatro sensores,pois acreditei Nele porque todos os TPMS transmitem a mesma frequência,então a única coisa que o receptor vai fazer,é a leitura pela distância de cada TPMS. Espero ter ajudado, Abraço!
  7. Boa noite a todos! O meu Onix também entrou nesse rolo do recall,pois alguém faz ideia se a GM fará uma equação na caixa de fusível,no caso colando a tampa e impedindo o proprietário de ter acesso a ela ou simplesmente isolando um ou mais relés/fusíveis com cola ou qualquer outro produto. Não sou engenheiro mecânico,mas assim que comprei o carro achei muito estranho aquela caixa de fusíveis no motor junto a coluna do paralamas,onde fica próximo da calha de escoamento de água. Por fim,no meu entender deveriam colocar uma tampa estanque emborrachada ou algo parecido,caso contrário se me negarem acesso a caixa de fusíveis colando a tampa da própria,não aceitarei. Quem fizer o recall,posta para nós sabermos como foi o processo. Abraços a todos.
  8. Boa tarde,Rafael Pereira! Não existe programação e nem reprogramação dos pneus com sensores TPMS,pois os 4 sensores tem a mesma frequência e não interfere em nada se você trocar os pneus em qualquer ordem. O que pode está acontecendo é que um ou mais sensores pode estar com defeito(s),aí você leva numa concessionária ou compra um ou dois sensores no mercado livre(+ ou - 130,00 reais) e ao ligar o carro deixa um sensor próximo a roda,vai fazendo uma por uma,liga e depois desliga o carro toda vez que for para a próxima roda, é que quando você liga o carro, o mesmo tem um receptor que faz um cheque list que identifica as frequência transmitidas pelos 4 sensores,dando um OK para o sistema dizendo que está tudo bem. Espero ter ajudado...Abçs
  9. Claro que não tem problema rodar em percursos pequenos,pois é só fazer a troca do óleo e do filtro a cada seis meses,papo furado de que o motor vai ter problemas futuros,pois o motor vai está sempre novo e ao contrário de quem roda muito vai gastar as peças mais rápidas,com manutenções cada vez mais caras. Abçs
  10. André,boa noite! O meu som é original,o mesmo que o seu, ele só acende as teclas quando é ligado os faróis ou laternas,pois entendes que durante o dia seria desnecessário ficar acesso.Abçs