Manutenção Preventiva


Posts Recomendados

Bom dia a todos, fiz minha inscrição hoje e quero dividir um questionamento com todos vocês. Comprei Onix Joy 1.0 Ano/Modelo 2019, e fico preocupado em seguir as recomendações do fabricante, para evitar despesas. Comprei em 31/10/2018, não fiz nenhuma manutenção preventiva (apenas completar nível óleo e reservatorio partida a frio )até agora, carro está  com 6500km rodados, até chegar a 1ª revisão quais manutenções preventivas devo fazer? Me ajudem nesse dilema.

Obrigado e espero aprender muito com todos vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Coriolano Ribeiro, em carro 0km a preocupação com a manutenção preventiva é praticamente nula.

A única coisa que pode acontecer entre as revisões principais (a cada 10 mil km ou 1 ano) é a troca de óleo a cada 5 mil km, isso apenas se o carro estiver dentro da questão do "uso severo" que está descrita no manual. Esta questão já foi muito discutida aqui no fórum e é só pesquisar.

Seu carro com 6,5 mil km está novo e não precisaria fazer absolutamente nada até a revisão de 10 mil km.

Uma observação que faço com relação a tabela de manutenção é com a troca do filtro de ar que a fábrica recomenda a troca a cada 30 mil km, o que eu pessoalmente acho muito dependendo do uso do carro (eu troco a cada 15 mil km) e com a troca de fluido de freio, que não deveria ser por km e sim apenas por tempo (a cada 2 anos sempre).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/06/2019 at 12:41, Sekiya disse:

@Coriolano Ribeiro, em carro 0km a preocupação com a manutenção preventiva é praticamente nula.

A única coisa que pode acontecer entre as revisões principais (a cada 10 mil km ou 1 ano) é a troca de óleo a cada 5 mil km, isso apenas se o carro estiver dentro da questão do "uso severo" que está descrita no manual. Esta questão já foi muito discutida aqui no fórum e é só pesquisar.

Seu carro com 6,5 mil km está novo e não precisaria fazer absolutamente nada até a revisão de 10 mil km.

Uma observação que faço com relação a tabela de manutenção é com a troca do filtro de ar que a fábrica recomenda a troca a cada 30 mil km, o que eu pessoalmente acho muito dependendo do uso do carro (eu troco a cada 15 mil km) e com a troca de fluido de freio, que não deveria ser por km e sim apenas por tempo (a cada 2 anos sempre).

@Sekiya exatamente, nada a fazer, principalmente completar o óleo, isso não se faz. Agora, se o nível tá baixando, e tá precisando completar, então corre porque tá vazando ou tá queimando óleo. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.